domingo, 17 de maio de 2009

Bom dia!O outro dia



A sombra do Luar
cidaão da baiana 24/03/2009

Quando eu via Lua
No meu pequeno rincão
Calma e serena nas noites
Em que me encontrava só
A fitar sua beleza
Na imensidão do céu
Sua sombra reluzente
Sentia uma calma
Uma paz no meu coração
Uma felicidade contida
Sem saber, que ali era
O meu doce viver
De mala cuia
Me encontrei num vagão
Do trem de passageiros
Com destino a grande cidade
Olhei com alegria
Quando a Paulista
Atravessava o Rio Mogi
A lua me espiando
Atras de uma pequena nuvem
Eu janela, todo afoito
E feliz com a viagem
Nunca mais vi
A lua, como realmente é
Correm os anos
A luta e os desenganos
Nadei como um peixe
Morri na praia
Sentindo a sombra do luar
Sob a minha mente
Chorei...

Aparecido de Souza
São Paulo Sp - Brasil br
Velho meu velho Rio Mogi
cidão da baiana 19/12/2008

Na barranca do Rio
Do Velho Mogi
Ali eu cresci
Com minhas traquiniçes
O velho ficava contente
De ver a minha infância
Feliz, junto ao seu leito
Corria calmamente
No seu curso de vida
Os cantar dos passáros
Nos pés dos ingás
Jatobás e Gênipapos
Os lagartos Teús surdos
Escondidos nas restingas
Ou a caça de sua alimentação
Os invertebrados
Passeando sobre as flôres nativas
Com essência natural
O cheiro da terra
O papo amarelo
Tomando sol calmamente
Junto com as capivaras
Numa harmonia só
Assim eu cresci
Vendo a mocidade
Feliz, bem feliz ao lado
Do Meu velho Mogi

Aparecido de Souza
São Paulo Brasil BR

Nenhum comentário: