domingo, 7 de dezembro de 2008

Bom Dia!Rememorando à Infância


Lá se foi
cidão da baiana/07/12/2008
Obs. versos falado, auto biográfico

Lá se foi
Meus pensamentos
Ao longo do passado
Um passado permanente
No meu dia a dia
Que recordo com muito prazer
Vejo-me de calças curtas
Brincando com outros meninos
Na colonia em que morávamos
Brincando de fussa, de pique
Bolinhas de gude
Correndo atráz de uma bola
Feito de bexiga de boi
A noitinha ouvia as histórias
Brincava de apassar anél
Até o sono chegar
Ou quando a mãe chamava
Menino vem dormir
Noutro dia, no alvorecer
Ouvia o galo cantar
O revoar dos passáros
Alguns com o canto bonito
O cantar das siriemas
No café, um leite puro de vaca
Com um pão, feito no forno a lenha
Lá eu ia pra escola
Com o embornal a tira colo
Com meus cadernos escolar
Dava um viva aos mestres
Lia a Cartilha Caminho Suave
Com gosto de aprender
Nas sopa servida na escola
Me traz muita recordação
Ficava feliz quando dava
Prá repetir o prato
Ao meio dia, voltava pra minha casa
Sorridente, com o dever cumprido

Aparecido de Souza São Paulo - SP- Brasil BR

Nenhum comentário: