sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

Bom dia! È Natal





É Natal
cidao dabaiana 05/12/2008









Là se vão o primeiro Natal que tenho lembrança, muito pequeno e raquitico,
cabelos liso, meu pai Leonildo e minha mãe a d.Julia, meu pai tinha como profissão
ser Ferreiro na Usina Barbacena dos Marchesi, minha mãe dava um duro danado
lavando roupas dsos mais graduados fúncionarios da Usina, Tais como Gerentes os
professores, ela era muito requizitada, para tais serviços, que dedicava a todo gosto
Meu pai apezar de tomar umas e outras, tinha muita amizade com sos habitantes do
local.
Quando chegava o Natal minha humilde casa, as vezes o pessoal as frequentava
num deste Natal meu pai assou cabrito, a festa foi boa.
Vi muito fatos que tenho na lembranças, vi o crescimento da Usina, certa Parada
ou melhor quando a Usina não Moia a cana, Parada é o plantio da cana, aração das
terras, obs. fui saber desses detalhes muito anos depois. E numa dessas Paradas
chegou na Usina tratores novos e arados, eu fiquei admirá-lo, em anos mais Tarde
em outra Usina A São Vicente dos mesmos Marchesi, estava eu a opera-los, vi a
morte de um menino, diziam, que tinha sido acidentado, que cavalo derrubou uma
parede de uma casa, vi ele todo enfaixado dentro de um caixão, foi triste, eu parti-
cularmente nunca fui amante em montar em cavalos.
Certa vez alguem viajou e meu pai foi incubido de tomar conta de um papagaio só
que o dito fugiu, e deu um trabalho danado, para meu pai pega-lo, com ajuda dos
seus colegas da Usina...
Mas Natal é Natal, sempre me vem a lembranças tais fatos, o de minha infância

Aparecido de Souza
Minhas lembranças ao meus pais e irmãos

Nenhum comentário: