quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

Bom dia! Pitangueiras.É Natal

E' Natal 2º parte
Como eu disse morávamos na Usina Barbacena município de Pontal estado de São Paulo, onde eu nasci e fiquei por lá com minha mãe aos 6 anos de idade, fora o meu irmão Norival de Souza ele nasceu em Andradina, consta que meu pai fez vários trechos de inda e vinda, com poucas paradas
A Usina Barbacena foi o que deu mais parada. Lembro-me quando fui levado ao grupo escola da sede, por filho da gerência da Usina o Darmecinho, que mais tarde virou jogador de futebol, na escola que me lembro eu fiquei pouco, certa vez eu passei uma vergonha danada, não sei porque eu estava com uma moeda na boca, tinha a Esfinge de Getúlio Vargas O Presidente, detalhes que foi saber ao longo do tempo, acontece que engoli a dita moeda, como não sei ficar calado dei nos dentes e falei com minha mãe, ficou preocupada, como ela lavava as roupas do pessoal da fazenda, as filhas de uma dessas famílias era professoras, dissera pra minha mãe que a tal moeda de bronze se ficasse no meu estomago iria fazer um mal danado. Minha mãe fez promessa ao Santo Antônio que se eu espelécia a dita moeda pelas fezes, ela colocaria no pé do Santo Antônio, que era o Padroeiro ada Usina, acontece que tive me sujeitar a fazer o serviço com uma platéia elegante, que era as lindas professoras, eu de cocoras com meus seis anos de idade, suando frio mandei a conto do recado, as meninas com um graveto esmiuçaram o tal que hoje em dia chama-se cocô, mas no meu interior é bosta mesmo, acharam a moeda era dez centavos o Getúlio Vargas, ela fizeram a festas, eu todo envergonhado, gelado, coisa que não esqueci nunca, minha mãe cumpriu a promessa e a moeda foi deixada no pé do Santo.
O Santo Antônio era de bronze com mais de dois metros de Altura , ficava na entrada da Usina.
Foi um capitulo de minha infância

Aparecido de Souza, Pitangueiras 10/12/2008

Nenhum comentário: