segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Bom dia!Ao que eu escrevi


A sombra do Luar
cidaão da baiana 24/03/2009

Quando eu via Lua
No meu pequeno rincão
Calma e serena nas noites
Em que me encontrava só
A fitar sua beleza
Na imensidão do céu
Sua sombra reluzente
Sentia uma calma
Uma paz no meu coração
Uma felicidade contida
Sem saber, que ali era
O meu doce viver
De mala cuia
Me encontrei num vagão
Do trem de passageiros
Com destino a grande cidade
Olhei com alegria
Quando a Paulista
Atravessava o Rio Mogi
A lua me espiando
Atras de uma pequena nuvem
Eu janela, todo afoito
E feliz com a viagem
Nunca mais vi
A lua, como realmente é
Correm os anos
A luta e os desenganos
Nadei como um peixe
Morri na praia
Sentindo a sombra do luar
Sob a minha mente
Chorei...

Aparecido de Souza
São Paulo Sp - Brasil br

O poema é assim..
cidao da baiana 09/04/2010
O poema é assim
Vem inspiração

Olhando a natureza

Eu fiz esta canção

O poema e assim

Vem a inspiração

Olhando a natureza

Eu fiz esta canção

De ver os belos rios

Que corta o sertão
A passarada cantando
Alegre o coração

A gente fica feliz
De ver todo isso

A paz e o sentimento com o coração
O poema é assim

Vem a inspiração

Olhando a natureza
Eu fiz esta canção

O poema é assim

Vem a inspiração

Olhado a natureza
Eu fiz esta canção
A mata e os rios

Vem a constelação

Orvalho da terra

Feliz como nunca

Tendo amor em tudo

O que há de belo

Ser feliz
com a noite e o dia
O poema é assim

Vem a inspiração

Olhando a natureza
Eu fiz esta canção
O poema é assim

Vem a inspiração

Olhando a natureza

Eu fiz esta canção

Agradecer a “Deus”

Das belezas naturais

Só falta o homem

Ter um pouco de Paz

Mais com a natureza

E com todos os animais


Aparecido
Velho meu velho Rio Mogi
cidão da baiana 19/12/2008

Na barranca do Rio
Do Velho Mogi
Ali eu cresci
Com minhas traquiniçes
O velho ficava contente
De ver a minha infância
Feliz, junto ao seu leito
Corria calmamente
No seu curso de vida
Os cantar dos passáros
Nos pés dos ingás
Jatobás e Gênipapos
Os lagartos Teús surdos
Escondidos nas restingas
Ou a caça de sua alimentação
Os invertebrados
Passeando sobre as flôres nativas
Com essência natural
O cheiro da terra
O papo amarelo
Tomando sol calmamente
Junto com as capivaras
Numa harmonia só
Assim eu cresci
Vendo a mocidade
Feliz, bem feliz ao lado
Do Meu velho Mogi

Aparecido 19/12/2008

Bagaço de Cana
cidao da Baiana 30/04/2009


Bagaço de cana
Foi o tempo em narcizo fui

Olhava o espelho

E dizia aquela famosa frase

Há alguém mais macho

E forte como eu
Pois bem os glamurios

Passaram, ligeiros

Como o vento

Hoje meio encarqueirado

Vejo longe meus bons tempos

Tempos se eu contar

Vou passar como um loloteiro

Se falar de mim mesmo
Na certa os sorisos irônicos

Irão surgir, este velho

Não tá com nada mesmo

Pegar o banquinho da vida

Contar outras histórias
E agradar os netos

É o melhor desenho

De vida deixar a quem

Realmente te ama...

Pensamento de um jovem senhor com 63 de idade


Aparecido de Souza


Brasileiro só vive de promessas

cidaoda baiana


Quem acredita no presidente

Aquele que saiu do povo
Grande lutador, trabalhador
Que até perdeu um dedo

Trabalhando que só vendo

Que arrastou multidões

Entre ( na luta Trabalhista)

Que correu com as grandes

Ou melhor industria

Do nosso querido Estado

Muitos ficou a ver navios
Num barco furado

Do sindicato, em que os sindicos

Vivem e viveram ao bel prazer

Surripiando o o nosso progresso

Agora no trono, que é valido

Apoiado, pelos que vive

Em constante promessa

De que tudo vae melhorar

Melhourou sim

A poucos, o chamado puxa

Parentes de tudo quanto jeito

Sinceramente já esqueci

De tanta promessas
Os Hospitais, estradas, salário

As casas dos sonhos

A serem construidas

Que ficou e ficara no papel

As entemperes por ai afora

Promete, o que não é pouco

Ajuda a todos aque a sofreram

Menos pro Brasil, segundo plano

Viver de promessas

É nosso estigma.
"Viva o Planato Central"


É fraca esta minha milonga

Mas da pra se entender o recado

Aparecido de Souza
São Paulo Brasil Br

Nenhum comentário: