21/08/2010 02h10 - Atualizado em 21/08/2010 02h52
Unidos da Tijuca levanta público em Barretos com mistura de ritmos
Escola levou à Festa do Peão uma síntese do desfile campeão deste ano.
Fogos de artifício provocaram princípio de incêndio, logo controlado.
A escola de samba Unidos da Tijuca levantou o público na madrugada deste sábado (21) na Festa do Peão de Barretos. Misturando o samba e o sertanejo, a agremiação do Rio de Janeiro levou à arena uma síntese do desfile que conquistou o título deste ano. Fogos de artifício encerraram a apresentação da escola e provocaram um princípio de incêndio em um gramado ao lado do palco principal. As chamas foram logo controladas.
A Tijuca entrou na arena por volta da meia-noite com passistas, alas, baianas e integrantes da bateria. O puxador da escola cantou, em ritmo de samba e com direito a paradinhas da bateria, músicas sertanejas como “Meteoro”, de Luan Santana, e “Bate o Pé”, de Rio Negro e Solimões. O presidente da escola, Fernando Horta, comentou a mistura. “Não existe fronteira para a música. Já tocamos com orquestra e até em ritmo de fado”, afirmou.
Mas o auge da apresentação foi quando a agremiação revelou seu “segredo” na arena. O público aplaudiu muito a performance da comissão de frente que brilhou na Marquês de Sapucaí usando efeitos de ilusionismo para mudar de roupa. Nesse momento, as arquibancadas cantavam a letra do samba que levou a escola ao título deste ano.
É a primeira vez que a Tijuca se apresenta em um rodeio. “É uma coisa que talvez nunca tenha acontecido”, disse o presidente. Para que as passistas pudessem sambar, foram colocados tapumes em uma parte da arena. A escola de samba trouxe 115 integrantes do Rio de Janeiro e outras 300 pessoas eram moradoras de Barretos. Após a apresentação, todos deixaram o recinto cantando o samba deste ano.
(Foto: Luciana Bonadio/G1)
Aparecido de Souza
São Paulo SP Brasil Br
Nenhum comentário:
Postar um comentário