terça-feira, 25 de maio de 2010

Bomdia!Ao Dia doTrabalhador Rural


Ao Dia doTrabalhador Rural
cidaodabaiana 25/05/2010

Hoje é o dia do trabalhador Rural, por longos anos me inclui nesse meio, desde quando tinha Sete Anos e a morte do meu querido pai , minha pobre mãe teve que dar duro na roça pra criar seus cinco filhos, numa lavoura de cana de açucar no Interior de São Paulo , Usina São Vicente S/A, esta ficava no Municipio de Pitangueiras SP
Aos sete anos ainda começando a frequentar o grupo escolar, séde da Usina, depois da aula, saia com a enxada no ombro, para ajudar minha mãe na carpina da terra, e assim sucessivamente até no corte de cana foram anos
nesta vida
Pois quando rapaz, fui promovido a tratorista , arando e cultivando a cana, crecemos todos os irmãos nessa lida
com esforço de minha, que era anafalbeta, deu o minimo de estudos a todos nós.
A vida do trabalhador rural não é facil, desde alimentação transporte precário, saude, como sempre nunca foi lá essas coisas, é acharcado nos Holeriti, as vezes preso aos gatos, que são gatunos mesmos....
Mas em fim sobrevivemos.......
Saudades de minha querida mãe....Julia Cardosa de Souza



Aparecido de Souza
São Paulo Sp Brasil BR

Nenhum comentário: