segunda-feira, 31 de maio de 2010

Bom da ! A bola "É redonda demaisl"




A Bola " redondada demais"
cidao dabaiana 31/05/2010

Quando moleque, em que batia uma pelada ,após a saida da escola, no meu pequeno torrão natal, isto nos idos de 1954, ano este em que me lembro da morte de Getulio Vargas, muito falados nos radios dos vizinhos mais abastardo, a gente se esforçava os ouvidos de n tando ficar na cola dos ditos.
Pois bem, como ia dizendo as peladas eram jogadas em qualquer terreno ou pasto que existia na Usina, a bola era de pano, ou quando dava sorte a gente corria até o matadouro, e ganhava a bixiga dos aminais, como dos bois que eram sacrificados, para o consumo de carne aos colonos, pra reforço na alimentação. A bixiga era uma das bolas da época, como agente se divertia.
Bem agora emplena Copa do Mundo, Africa do Sul, tem os chamados boleiros, fazendo uma reclamação da divina Bola, muito bonita por sinal, achando que a bola é estranha, já começam jogar a culpa em alguem, a divina esta nessa barca,, acho eu que é redonda demais da conta...
Faça-me um favor, acho que é falta de assunto, acho eu que boca fechada não entra mosquito
Jogar bem ,é um dom divino, dizer coisas não condiz. com o brilho do Brasil...
Obs as minhas bolas sempre foi.....

Aparecido de Souza
São Paulo Sp Brasil BR

Nenhum comentário: