sábado, 31 de outubro de 2009

Bom dia!""Mazzaropi""


O cinema simples de uma grande época
Amacio Mazzaropi


Aparecido de Souza
São Paulo SP Brasil BR

sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Bom dia! Moço Velho


Moço Velho
Silvio Cesar

Eu sou um livro aberto sem histórias
Um sonho incerto sem memórias
Do meu passado que ficou

Eu sou um porto amigo sem navios
Um mar, abrigo a muitos rios
Eu sou apenas o que sou

Eu sou um moço velho
Que já viveu muito
Que já sofreu tudo
E já morreu cedo

Eu sou um velho moço
Que não viveu cedo
Que não sofreu muito
Mas não morreu tudo

Eu sou alguém livre
Não sou escravo e nunca fui senhor
Eu simplesmente sou um homem
Que ainda crê no amor

Eu sou um moço velho
Que já viveu muito
Que já sofreu tudo
E já morreu cedo

Eu sou um velho, um velho moço
Que não viveu cedo
Que não sofreu muito
Mas não morreu tudo

Eu sou alguém livre
Não sou escravo e nunca fui senhor
Eu simplesmente sou um homem
Que ainda crê no amor

Aparecido de Souza
São Paulo Sp Brasil Br

quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Bom dia! Aos Anormais


Anormais do dia
Pelo que entendi, a fala do dedinho, ou melhor do barbudinho, nos somos
anormais, porque aceitamos tudo de bico calado, vendo as mazelas de um governo que diz publicamente que os bandidos são anormais, e nos os anormais, no revestreis das carruagem nos é somos anormais, e o bandistismo os verdadeiros normais, fazem o que podem, começando pelas ongs o MST, certos politicos, ministros, interferências externas, os anormais, (nos), alheio a tudo e passivamente, no in concordata. Se fosse um dirigente de saco rocho botava o exercito, pra por ordem na casa, e fazer respeitar a nossa Bandeira, que bonita, espelha o verdadeiro Brasil ... Enfim sou Normal ou Anormal eis a questão...
Tá dado meu recado do dia
cido dabaiana

Aparecido de Souza
São Paulo Sp Brasil Br

quarta-feira, 28 de outubro de 2009

bom dia! Especial a São Judas Tadeu


São Judas Tadeu pregou a Boa Nova do Evangelho em várias regiões do Oriente Próximo e é autor de uma Epístola. Não há informações seguras sobre o local e as condições em que verteu seu sangue por amor ao Divino Mestre.

Olhai por mim, e todos que me cercam dando a paz e alegria

São os meu votos de pedido neste grande dia 28/10/2009

Aparecido de Souza

São Paulo SP Brasil

Bom dia! As melancias


Quem nunca provou um pedaço de melancia

-Por volta de 1963 trabalhando como tratorista na Usina São Vicente
no glorioso Estado de São Paulo, Usina esta no Municipio de Pitangueiras, como eu gosto de frisar junto ao meu Velho e Querido Mogi.
-A melancia certa vez foi o meu almoço, e por que não a janta, onde eu
arava a terra, tinha vários pés de melancia, não estava maduras, mas mesmo assim devorei muitas delas, como se diz prá encher o estomago, nesta época de portugues paulista diria estromago, e por ai vae, a vida foi dura, mas confesso que tenho saudades
Viva as frutas da natureza, viva a terra, e a chuva, e "Deus" que fornece tais alimentos
cidão da baiana 28/10/2009

Aparecido de Souza
Saão Paulo Sp Brasil BR

terça-feira, 27 de outubro de 2009

Bom dia! Saudações a Getulio Vargas


-Quando ainda menino, de calças até o meio da canela, por falta de pano, e de obra de minha querida
mãe a D. Julia Cardoso, eu frequentava o Grupo Escolar "Maria Biagi Marchesi", fiquei sabendo da morte do então presidente Getulio Vargas, naquele 24 Agôsto, treis dias depois eu completaria
Nove Anos de idade, mas como todo Agosto tem um ar meio triste, aquele não passou em branco,
embora uma Usina Açucareira São Vicente S/A, no Municipio de Pitangueiras no estado de São Paulo Brasil Br, as margens do meu inesquecivel Rio Mogi, os colonos sentiram um ar de tristeza, embora alheio, fiquei um que comovido, em 1953 perdi meu pai Leonildo de Souza, que me lembro era a segunda morte
que presencie em pouco tempo...
cidao da baiana 27/10/2009

Artigo de:
www.cpdoc.fgv.br/dhbb/htm/dhbb_faq.htm
Getúlio Dornelles Vargas nasceu em São Borja (RS) no dia 19 de abril de 1882, filho de Manuel do Nascimento Vargas e de Cândida Dornelles Vargas. Foi deputado federal pelo Rio Grande do Sul (1923-1926), Ministro da Fazenda (1926-1927), Presidente do Rio Grande do Sul (1928-1930), Revolucionário em 1930, Presidente da República (1930-1945), Constitunite em 1946, Senador pelo Rio Grande do Sul (1946-1949) e Presidente da República (1951-1954). Faleceu no Rio de Janeiro em 24 de agosto de 1954. Você encontra a biografia política completa de Getulio Vargas na página de Verbetes em Destaque deste site.
Viva São Borja, Viva Vargas

Aparecido de Souza
São Paulo SP Brasil Br

segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Bom dia! BRASIL BR



Salvador,
primeira capital do Brasil


Salvador foi fundada em 29 de março de 1549. Foi a capital brasileira durante 214 anos, de 1549 a 1763. A posição estratégica da "Baía de Todos os Santos" criou desde 1500 ligações entre Portugal, Brasil, África e Ásia. As condições naturais, que propiciavam aos navegadores portugueses a parada segura de suas embarcações, foi determinante na sua escolha como local para a primeira capital do Brasil.
Emtursa.com.br

29 de março é o dia do aniversário da cidade de Salvador, fundada sobre uma colina em 1549 por Tomé de Souza, primeiro governador-geral do Brasil. A cidade dominava uma imensa baía, seguindo uma velha tradição portuguesa.

Primeira capital do Brasil - posto que assumiu até 1763 -, Salvador foi construída nos moldes das cidades portuguesas, e até as pedras de seus edifícios eram trazidas da metrópole. Erguida no alto de uma escarpa, entre a Baía de Todos os Santos e os morros, Salvador foi a primeira cidade planejada do Brasil. Os colonizadores tomaram o cuidado de construí-la nos moldes das cidades de sua terra natal e mantiveram nela a aparência medieval de Lisboa, com ruas estreitas, curvas e dispostas perpendicularmente umas às outras.

Além de capital, a cidade logo incorporou duas outras funções: a de porto de apoio às rotas do Oriente e a de grande centro de exportação de açúcar. Estas duas atividades iriam contribuir para a formação de uma população mestiça de portugueses e escravos africanos, importados em grande escala para o cultivo da cana. A esses se somaram outros contingentes étnicos, a partir do final do século XIX, dando origem a uma cultura popular muito rica, na qual se misturam traços ocidentais, africanos e, em menor escala, orientais.

D. João III, rei de Portugal, não escolheu o Recôncavo Baiano para ser a sede do Governo-Geral da colônia por acaso. Mesmo antes da chegada de Tomé de Souza à Baía de Todos os Santos, a região já abrigava uma próspera vila, conhecida como Vila do Pereira ou Vila Velha. Ali, na capitania que pertencia ao donatário Francisco Pereira Coutinho, já existia uma pequena e organizada produção de açúcar. A extração de pau-brasil era a maior de todo território e o porto do recôncavo, além de mais próximo da Europa, era o principal responsável pelo escoamento de matérias-primas. O sistema político do Governo-Geral, que entrou em vigor em janeiro de 1549 em substituição às capitanias hereditárias, tinha como missão primordial colonizar ordenadamente o Brasil e garantir o domínio luso sobre o território ultramarin

Aparecido de Souza

São Paulo Sp Brasil Br

domingo, 25 de outubro de 2009

Bom dia!Academia de Letras


Fundação

No fim do século XIX, Afonso Celso Júnior, ainda no Império, e Medeiros e Albuquerque, já na República, manifestaram votos por uma academia nacional, como a Academia Francesa. O êxito social e literário da Revista Brasileira, de José Veríssimo, daria coesão a um grupo de escritores e, assim, possibilidade à idéia.

Lúcio de Mendonça teve, então, a iniciativa de uma Academia de Letras, sob a égide do Estado, que se escusaria, à última hora, a tal aventura de letrados. Foi fundada então, independentemente, a Academia Brasileira de Letras.

As primeiras notícias saíram a 10 de novembro de 1896, na Gazeta de Notícias, e, no dia imediato, no Jornal do Commercio. As sessões preparatórias iam começar: na primeira, a 15 de dezembro, às três da tarde, na sala de redação da Revista Brasileira, na travessa o Ouvidor, nº 31, foi logo aclamado presidente Machado de Assis.

A 28 de janeiro do ano seguinte, seria a sétima e última sessão preparatória. Compareceram a ela, instalando a Academia: Araripe Júnior, Artur Azevedo, Graça Aranha, Guimarães Passos, Inglês de Sousa, Joaquim Nabuco, José Veríssimo, Lúcio de Mendonça, Machado de Assis, Medeiros e Albuquerque, Olavo Bilac, Pedro Rabelo, Rodrigo Otávio, Silva Ramos, Teixeira de Melo, Visconde de Taunay. Também Coelho Neto, Filinto de Almeida, José do Patrocínio, Luís Murat e Valentim Magalhães, que haviam comparecido às sessões anteriores. Ainda Afonso Celso Júnior, Alberto de Oliveira, Alcindo Guanabara, Carlos de Laet, Garcia Redondo, conselheiro Pereira da Silva, Rui Barbosa, Sílvio Romero e Urbano Duarte, que aceitaram o convite e a honra.

Eram trinta membros. Havia mister completarem-se os quarenta, como na Academia Francesa. Foi o que fizeram os dezesseis presentes à sessão, elegendo os dez seguintes: Aluísio Azevedo, Barão de Loreto, Clóvis Beviláqua, Domício da Gama, Eduardo Prado, Luís Guimarães Júnior, Magalhães de Azeredo, Oliveira Lima, Raimundo Correia e Salvador de Mendonça. Os Estatutos são assinados por Machado de Assis, presidente; Joaquim Nabuco, secretário-geral; Rodrigo Otávio, 1º secretário; Silva Ramos, 2º secretário; e Inglês de Sousa, tesoureiro.

A 20 de julho de 1897, numa sala do Pedagogium, na Rua do Passeio, realizou-se a sessão inaugural, na qual estiveram presentes dezesseis acadêmicos. Fez uma alocução preliminar o presidente Machado de Assis. Rodrigo Otávio, 1º secretário, leu a memória histórica dos atos preparatórios, e o secretário-geral, Joaquim Nabuco, pronunciou o discurso inaugural.

Clique aqui para ver as Imagens.

Aparecido de Souza

São Paulo SP Brasil Br

sábado, 24 de outubro de 2009

Bom dia!A vontade

A Vontade
cidão da baiana

Me diga quem não tem vontade
Votande de ver o que se passa
Ao redor de algo de sua vida
Ou bisbilhotar a vida dos outros
De provar algo de concreto
Até mesmo o desconhecido
Ter algo, que não está no seu alcance
Mas que tem em mente
Que a vontade será realizada
Vontade de encontrar o seu eu
E ser feliz pra sempre
Vontade, quando está de boca
Cheia de agua, ver uma gulozemia
Saltidando na sua frente
Batendo na mente,
Venha que sou toda sua
Uma mulher, modelo violão
De pele macia, na sua frente
Vontade, de rever meus
Vinte e um anos, que ficou prá tráz
Isto sim que dá vontade

Aparecido de Souza
São Paulo SP Brasil BR

sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Bom dia! O infinito



Alexandre Camanho



Intuitivamente podemos dizer que infinito é algo que não tem fim ou algo que nunca será atingido. O homem sempre buscou o entendimento sobre essa questão de alguma maneira. Os pensadores da Antiguidade anteriores a Pitágoras (século 5 a.C.) já eram atormentados por esse tema. Mas foi só no final do século 19, na Alemanha, com Georg Ferdinand Ludwig Philipp Cantor (1845-1918) que a idéia de infinito foi realmente consolidada na matemática. Sua teoria era revolucionária e, por isso mesmo, acabou gerando embates e animosidades entre os matemáticos da época.

Filho de imigrantes dinamarqueses nascido na Rússia, Cantor se mudou para a Alemanha com a família ainda menino. Lá ele estudou teoria dos números para depois se lançar aos estudos dos conjuntos (inclusive dos números). Seu conhecimento o permitiu mergulhar na idéia de infinito de forma que pudesse ser usada na matemática. Na época de Cantor, os matemáticos conservadores desprezavam os estudos sobre os números irracionais -aqueles com infinitas casas decimais que não se repetem - , o conceito de infinito e tudo o que se relacionava a eles. Em particular, Leopold Kronecker (1823-1891), que tinha sido professor de Cantor, liderava uma campanha contra esses estudos e contra seu próprio ex-aluno.

O conflito acadêmico também chegou à esfera pessoal, e a entrada de Cantor em círculos de mais altos níveis da matemática foi barrada. Ele chegou até a enfrentar dificuldades para publicar seus trabalhos em revistas conceituadas.

Pessoalmente, Cantor acreditava que existiam vários níveis de infinito. O mais alto deles, o Absoluto e inatingível, era o próprio Deus. Seu caráter místico e sua mente conturbada devem tê-lo levado a se debruçar sobre tal tema tão profundo, revolucionário e ousado na matemática.

Kronecker aproveitava o lado esotérico de Cantor para acusar suas teorias matemáticas de misticismo ficcional. Segundo o ex-mestre, cientistas não deveriam dar crédito ao seu ex-aluno, e seus trabalhos 'subversivos' deveriam ser rejeitados pelas revistas científicas renomadas.

Como resultado, Cantor sempre trabalhou sozinho e fora do centro da comunidade matemática. Suas frustrações e as perseguições, somadas ao trabalho estafante e solitário - e ao caráter explosivo e irritadiço do matemático - , acabaram por minar sua saúde mental. Ele foi internado várias vezes para se recuperar das depressões, mas, entre uma crise e outra, prosseguia no trabalho.

Os matemáticos já sabiam do caráter infinito de alguns conjuntos, como o dos números inteiros, dos racionais (os que podem ser escritos como fração de dois números inteiros), dos irracionais e dos reais (que englobam os inteiros, os racionais e os irracionais). Mas ninguém ainda tinha parado para pensar que alguns conjuntos podem ser mais infinitos que os outros. Estranho? Cantor demonstrou que, embora infinitos, os números racionais podem ser enumerados - ou contados - , assim como os inteiros. Mas os irracionais são 'mais infinitos' que os racionais e não podem ser contados. Então, a quantidade de infinitos racionais, valor chamado de 'alef zero', é menor que a quantidade de infinitos irracionais, chamada de 'alef 1'.

Aparecido de Souza

São Paulo Sp Brasil Br

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Bom dia!"""Michael Jackson"""








Michael Jackson








































Aparecido de Souza
São Paulo Brasil Br

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Bom dia!Homenagem a Luigi Tenco


Investigação confirma suicídio de cantor italiano Luigi Tenco

Roma, 15 fev (EFE).- A Justiça italiana confirmou hoje que Luigi Tenco se suicidou durante o Festival da canção de Sanremo há 40 anos, após uma investigação na qual o corpo do cantor foi exumado.

"Todas as investigações confirmam que sem dúvida nenhuma se tratou de um suicídio", sentenciou o juiz de Sanremo (noroeste da Itália), Mario Gagliano, que deu o caso por fechado.

Com essa decisão Gagliano espera ter encerrado de uma vez por todas o mistério que durante 40 anos cercou o caso, que foi reaberto pela Justiça em dezembro de 2005.

Tenco tinha 29 anos em 1967 quando morreu com um tiro na têmpora em um quarto do hotel Savoy de Sanremo, supostamente após perdeu um prêmio com sua canção "Ciao amore ciao".

O corpo foi descoberto pela cantora Dalida, seu par na competição, que foi falar com ele após uma discussão telefônica.

Junto ao corpo de Tenco, foi encontrado um bilhete com a seguinte mensagem: "O público quis e lhe dediquei cinco anos da minha vida.

Faço isto não porque esteja cansado da vida mas como protesto".

Ciao Amore Ciao

Luigi Tenco

Composição: Luigi Tenco
La solita strada, bianca come il sale
Il grano da crescere, i campi da arare
Guardare ogni giorno
Se piove o c'è il sole,
Per saper se domani
Si vive o si muore
E un bel giorno dire basta e andare via
Ciao amore,
Ciao amore, ciao amore ciao
Andare via lontano
A cercare un altro mondo
Dire adio al cortile,
Andarsene sognando.
E poi mille strade
Grigie come il fumo
In un mondo di luci
Sentirsi nessuno.
Saltare cent'anni
In un giorno solo
Dai carri dei campi
Agli aeri nel cielo
E non capirci niente
E aver voglia di tornare da te
Ciao amore,
Ciao amore, ciao amore ciao
Non saper fare niente
In un mondo che sa tutto
E non avere un soldo
Memmemo per tornare.
Ciao amore,
Ciao amore, ciao amore ciao
Ciao amore,
Ciao amore, ciao amore ciao
arquivo
Ciao Amore Ciao - Luigi Tenco.mp3Ciao Amore Ciao - Luigi Tenco.mp3
6169K Reproduzir Baixar

Aparecido de Souza
São Paulo Brasil BR

terça-feira, 20 de outubro de 2009

Bom dia! Aos Maroleiros do Poder

Agora depois que cai os planos da Olimpiadas, se promentem dar um fim na guerrilha urbana no Rio

O presidente do supremo, aquele que tomou um pito de seu colega, sujeito de cor ao meu ver é
o mais honesto lá do trono, pois bem com sua cara vem falar de segurança e nas agilidades de sua pasta, O maroleiro lá do alto se promete tudo, e ainda faz graças, como eu digo rindo de que, seu
ministro aquele que apoia Batistit, com a cara mais lavada dá seu recado, murcho que só vendo, o
governador do Rio , repete as mesmas frases, dar combate a longo prazo, embora meio xocho não
deu deu sua risadinha...
É tanta coisa pra se dizer, que até cansa quem pensa no assunto
cidão da baiana 20/10/2009

quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Bom dia!Assalada, Zelaya,Olimpiadas 2016

Só rindo, um bando de deputados viajando para
Honduras, a nossas custas, pra resolver problemas de embaixada, de um governo metido
como esse tal de nove dedos, que pensa que esta,
com a manteiga toda, derretida que dá gosto de ver, o famoso presidente viajado.
Olimpiadas 2016, no Rio que padece com a guerra urbana, saude em pessímo estado, de maravilhosa
no meu modesto sentimento não tem nada, muitas
cidades brasileiras tem o alto,ou poder de bancar
qualquer evento é esquecida, nem são lembradas prá nada, os tais são bons mesmo para cometer
gafes, o buraco como se diz é mais em baixo...
cidaoda baiana,01/10/2009
Aparecido de Souza
São Paulo Brasil Br

segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Bom dia!Sequóia-gigante, maior arvore do mundo

Maior árvore do mundo

//fofinhadownloads.blogspot.com
Sequóia-gigante (Sequoiadendron giganteum), denominada “General Sherman" é a maior árvore do mundo, ela está no Sequoia National Park, que fica na Serra Nevada, Califórnia.
Calcula-se que supera os 2000 anos de idade,
possui 1.487 metros cúbicos,
altura aproximada de 84 metros e o tronco,
na base,
um diâmetro máximo de 11 metros.

Não consigo nem imaginar , quantas pessoas seriam necessárias,

para abraçar esta beleza da natureza.
Aparecido de Souza
São Paulo SP Brasil Br

domingo, 18 de outubro de 2009

Bom dia!A casca grossa

Digo porque digo lugar errado, tenta uma coisa falta o som, mexe em outro nada, a gente fica com a cra de bobo

Entro numa fria, nessas casas que aluga o espaço pra se logar algo, a gente sente que esta num só em saber que seu dinheirinho foi pró espaço, o melhor é pegar o boné e sair de fianca, com o paviao apagado, é bem melhor


Aparecido de Souza
São Paulo Sp Brasil Br

sábado, 17 de outubro de 2009

Bom dia!Primona Juliana

Bom dia Juliana
Bons estudos ai nos States

Aparecido de Souza
São Paulo Brasil BR

sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Bom dia! Seu Crispim


Sr. Crispim
cidao da baiana 16/10/2009

No trajeto par o Telecentro, eu cá com minha bicicleta, ao ultrapassar pelo um Sr. um outro o comprimentou, com o bom dia, Bom dia seu Crispim. Esse bom dia soou com a volta ao meu passado lá no municipio de Pitangueiras, precisamente na Usina São
Vicente, onde passei a maior parte de minha infância e juventude, pois bem tinha lá um Sr o seu Crispim, senhor de cor, mas muito dado ao pessoal da fazenda, amigo de todos, uma bondade de dar gosto de ver, gostava de contar historias de muitos assuntos, pensando bem ao escrever esta milonga, de sua vida particular nunca fiquei sabendo, também pudera, a curiosidade
nunca foi meu forte, quem sabe um dia ao
retornar a fazenda alguém mais velhos os moradores,
a dar detalhes sobre o Sr. Crispim. Por ora minhas lembranças do velho e Sr. Crispim

Aparecido de Souza
São Paulo Sp Brasil Br

quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Bom dia! Aos professores com carinho


De minha parte com muito carinho, o pouco que sei, foi sentado num banco com uma mesa enorme
com quase sete alunos, não é conta de mentiroso, mas pura verdade, no grupo escolar da Usina São Vicente, "Maria Biagi Marchesi" nos idos de 1955, onde eu de calça até o joelho, curta ou melhor por falta de pano mesmo, feita pela minha querida mãe a D. julia Cardoso. que se esforçou para dar
o minimo de estudo aos seus cinco filhos.
Lembro-me da merenda escolar muito gostosa, a sopa de fubá com pedaços de carne, sopa de arroz
o arroz doce, a canjica, os puxões de orelhas, as beliscadas da professoras, aos alunos menos atentos,
as professoras, faziam os alunos chegar ao eixo
Ao meu ver as professoras tinha orgulho de dar aulas no passado, hoje ser professor sinto que é um
tormento ao seres humanos
Mas enfim meus parabéns aos professores, do passado e do presente....
cidao dabaiana 15/10/2009
Aparecido de Souza
São Paulo. SP Brasil Br

quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Bom dia! O galinheiro


O que mais me deixa invocado, é voce estar num ambiente, que é de silencio total, do nada surge um pessoal, que metido a besta, começa a soltar as penas, tirando a concentração da gente que está
numa pesquiza do dia.
O que sucede é um certo pessoal da Dom Bosco, que vem tirar chinfra no telecentro da prefeitura
parecendo que é os donos do pedaço.
Siceramente, não tenho nada a ver, mas que me deixa fulo, deixa...
Vamos ao que interessa neste dia 14/10/2009
Tem um dito,
Quem não gosta de mandinga não carrega patuá
secega Cidão fica na tua
cidão da baiana 14 /10/2009
Aparecido de Souza
São Paulo Brasil Br

terça-feira, 13 de outubro de 2009

Bom dia! Terno de Grupo

Cobra












Macaco


















Tigre


O famoso Terno de Grupo
é só jogar


Aparecido de Souza
São Paulo SP Brasil Br

segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Bom dia! Preta Gil





Música
Segunda, 12 de outubro de 2009, 09h37 Atualizada às 09h39

Preta Gil reúne três mil pessoas em show no Rio de Janeiro


Preta Gil canta sucessos de diferentes intérpretes na Noite Preta


notícias no Terra:


Depois de lotar a The Week São Paulo na última sexta-feira (9) e fazer um show beneficente em Araraquara no sábado (10), Preta Gil não descansou e se apresentou na filial da The Week, no Rio de Janeiro, para três mil pessoas.

O projeto Noite Preta, que começou no ano passado, traz a cantora interpretando músicas próprias e sucessos de outros artistas, como Calypso, Xuxa Meneghel e até Stéphanie, do hit da web Eu Sou Stéphanie.
Durante a apresentação, Preta Gil chamou a atriz Claudia Jimenez para dançar com ela no palco.
Aparecido de Souza
São Paulo Brasil Br

domingo, 11 de outubro de 2009

Bom dia!Seleção Brasileira

O Brasil se mantem a tradição já cassificada para a próxima copa, joga com a Bolivia, café pequeno para seleção, Prá frente Brasil, Salve a seleção
Com a seleção brasileira já classificada para a Copa do Mundo-2010, o técnico Dunga deve utilizar os dois jogos restantes para fazer experiências e dar oportunidade aos jogadores que não são titulares. Na altitude de La Paz (3.600 metros), onde enfrentam a Bolívia neste domingo, alguns atletas que buscam se firmar na equipe que vai à África do Sul terão a chance de conquistar a confiança do treinador.
Luís Fabiano, Kaká e Gilberto Silva, três dos titulares absolutos de Dunga, foram poupados e nem sequer viajam para a Bolívia. Além disso, por contusão, Lúcio, Juan e Robinho também não estão com o elenco. Com a seleção brasileira já classificada para a Copa do Mundo-2010, o técnico Dunga deve utilizar os dois jogos restantes para fazer experiências e dar oportunidade aos jogadores que não são titulares. Na altitude de La Paz (3.600 metros), onde enfrentam a Bolívia neste domingo, alguns atletas que buscam se firmar na equipe que vai à África do Sul terão a chance de conquistar a confiança do treinador.
Luís Fabiano, Kaká e Gilberto Silva, três dos titulares absolutos de Dunga, foram poupados e nem sequer viajam para a Bolívia. Além disso, por contusão, Lúcio, Juan e Robinho também não estão com o elenco.

Aparecido de Souza
São Paulo Brasil BR

sábado, 10 de outubro de 2009

Bom dia!Asterix completa 50 anos



O desenhista Albert Uderzo e o editor Albert René publicarão em 22 de outubro ao redor do mundo a obra "L`anniversaire d`Astérix et Obélix, le livre d`or" ("O Aniversário de Asterix e Obelix, o Livro de Ouro", em tradução livre), o último álbum do herói gaulês, que completa 50 anos.

Com grande assédio da mídia, Uderzo apresentou na Biblioteca Nacional da França a capa do que será sua quinta história em quadrinhos sozinho, desde que seu companheiro inseparável, o roteirista René Goscinny, morreu em 1977.

Parabéns aos criadores

Aparecido de Souza
São paulo Brasil Br

sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Bom dia!Barack Obama



Barack Obama recebe o Prêmio Nobel da Paz

Folha sp
O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, 48

Recebeu nesta sexta-feira o Prêmio Nobel da Paz 2009. A escolha foi em razão do trabalho do presidente dos EUA em reduzir o estoque mundial de armas nucleares e trabalhar pela paz no mundo.

Parabéns

Aparecido de Souza

São Paulo Brasil Br

quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Bom dia! Salve o dia do Nordestino

Trio Nordestino

Salve o dia do Nordestino 08/10/2009

Aparecido de Souza
São Paulo SP Brasil BR

08/10/2009 - 09h20

Vencedora do Nobel tem apenas um livro lançado no Brasil; veja lista

Publicidade

da Folha Online

A escritora alemã Herta Mueller, 56, que venceu o prêmio Nobel de Literatura deste ano, tem apenas um de seus livros publicados no Brasil. "O Compromisso" foi lançado em 2004 pela editora Globo e tem tradução da escritora Lya Luft.

A autora tem outros títulos também publicados em Portugal, como "O Homem É Um Grande Faisão Sobre a Terra" e "A Terra das Ameixas Verdes".


Bernd Weissbrod/Efe
A escritora Herta Mueller, que venceu o Nobel de Literatura; livro "O Compromisso" foi traduzido para o português
A escritora Herta Mueller, que venceu o Nobel de Literatura; livro "O Compromisso" foi traduzido para o português

Veja a relação das obras publicadas por Herta Mueller, com títulos em inglês e alemão.

  • "Lowlands", 1982
  • "Oppressive Tango", 1984
  • "Man Is a Big Sucker in the World", 1986
  • "Barefoot February", 1987
  • "Traveller on One Leg", 1989
  • "The Passport", 1989
  • "How Perception Invents Itself", 1990
  • "The Devil is Sitting in the Mirror", 1991
  • "Even Back Then, the Fox Was the Hunter", 1992
  • "A Warm Potato Is a Warm Bed", Hamburg 1992
  • "The Guard Takes His Comb", 1993
  • "Arrived As If Not There", 1994
  • "Heart Animal", 1994
  • "Hunger and Silk", 1995
  • "In a Trap", 1996
  • "Today I Would Rather Not Have Met Myself", 1997
  • "The Foreign View, or Life Is a Fart in a Lantern", 1999
  • "The Land of Green Plums", 1999
  • "A Lady Lives in the Hair Knot", 2000
  • "Home Is What Is Spoken There", 2001
  • "The King Bows and Kills", 2003
  • "The Pale Gentlemen with their Espresso Cups", 2005
  • "Atemschaukel", 2009
O MST é o concorrente forte ao Premio Nobel
O da destruição apoiado pelo partido do Governo O PT e seus aliados e Ongs o atraso do Brasil, em pleno 2009
cidao da baiana

quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Bom dia! Cavalo dado não se olha os dentes e sim o coice



Cavalo dado não se olha os dentes e sim o coice
cidaodabaiana 07/10/2009

Muito se diga, frases e ditos
Todos de um certo modo tem procedência
Cavalo dado não se olha os dentes
E sim os aborrecimentos que virá
Que serão muitos, dependera das ocasiões
Quando é fácil demais, da-se pra desconfiar
O coice é outra história prá contar mais tarde

Obs primeira milonga de Outubro

Aparecido de Souza
São Paulo SP Brasil Br

terça-feira, 6 de outubro de 2009

Bom dia! A Estande




























































Aparecido de Souza
São Paulo Brasil BR

segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Bom dia! Mercedes Sosa



Murió la cantante argentina Mercedes Sosa
La famosa cantante argentina Mercedes Sosa falleció este domingo a los 74 años, tras permanecer 11 días internada en un sanatorio de la ciudad de Buenos Aires, según informa su familia a través del site oficial de la
Mercedes Sosa
Gracias a La vida
Sol do Peru

2 anexosBaixar todos os anexos (zipado para
UTF-8
Menu de codificação de nome de arquivo
)
Mercedes Sosa - Gracias a La Vida.mp3Mercedes Sosa - Gracias a La Vida.mp3
2584K Reproduzir Baixar
Musica Andina - Mercedes sosa - Sol del Perú.mp3Musica Andina - Mercedes sosa - Sol del Perú.mp3
2659K Reproduzir Baixar
Aparecido de Souza
São Paulo Brasil BR