quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Bom dia! Aos professores com carinho


De minha parte com muito carinho, o pouco que sei, foi sentado num banco com uma mesa enorme
com quase sete alunos, não é conta de mentiroso, mas pura verdade, no grupo escolar da Usina São Vicente, "Maria Biagi Marchesi" nos idos de 1955, onde eu de calça até o joelho, curta ou melhor por falta de pano mesmo, feita pela minha querida mãe a D. julia Cardoso. que se esforçou para dar
o minimo de estudo aos seus cinco filhos.
Lembro-me da merenda escolar muito gostosa, a sopa de fubá com pedaços de carne, sopa de arroz
o arroz doce, a canjica, os puxões de orelhas, as beliscadas da professoras, aos alunos menos atentos,
as professoras, faziam os alunos chegar ao eixo
Ao meu ver as professoras tinha orgulho de dar aulas no passado, hoje ser professor sinto que é um
tormento ao seres humanos
Mas enfim meus parabéns aos professores, do passado e do presente....
cidao dabaiana 15/10/2009
Aparecido de Souza
São Paulo. SP Brasil Br

Nenhum comentário: