terça-feira, 27 de outubro de 2009

Bom dia! Saudações a Getulio Vargas


-Quando ainda menino, de calças até o meio da canela, por falta de pano, e de obra de minha querida
mãe a D. Julia Cardoso, eu frequentava o Grupo Escolar "Maria Biagi Marchesi", fiquei sabendo da morte do então presidente Getulio Vargas, naquele 24 Agôsto, treis dias depois eu completaria
Nove Anos de idade, mas como todo Agosto tem um ar meio triste, aquele não passou em branco,
embora uma Usina Açucareira São Vicente S/A, no Municipio de Pitangueiras no estado de São Paulo Brasil Br, as margens do meu inesquecivel Rio Mogi, os colonos sentiram um ar de tristeza, embora alheio, fiquei um que comovido, em 1953 perdi meu pai Leonildo de Souza, que me lembro era a segunda morte
que presencie em pouco tempo...
cidao da baiana 27/10/2009

Artigo de:
www.cpdoc.fgv.br/dhbb/htm/dhbb_faq.htm
Getúlio Dornelles Vargas nasceu em São Borja (RS) no dia 19 de abril de 1882, filho de Manuel do Nascimento Vargas e de Cândida Dornelles Vargas. Foi deputado federal pelo Rio Grande do Sul (1923-1926), Ministro da Fazenda (1926-1927), Presidente do Rio Grande do Sul (1928-1930), Revolucionário em 1930, Presidente da República (1930-1945), Constitunite em 1946, Senador pelo Rio Grande do Sul (1946-1949) e Presidente da República (1951-1954). Faleceu no Rio de Janeiro em 24 de agosto de 1954. Você encontra a biografia política completa de Getulio Vargas na página de Verbetes em Destaque deste site.
Viva São Borja, Viva Vargas

Aparecido de Souza
São Paulo SP Brasil Br

Nenhum comentário: