sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Bom dia! A Inguia parece cobra, ou um peixe

Hudson Miranda Diniz

Teste do Joãozinho


TESTE A QUANTO VOCÊ SABE!!!
Joãozinho qual é o seu problema?
- Sou muito inteligente para estar no Primeiro Ano. Minha irmã está no Terceiro Ano e eu sou mais inteligente do que ela. Eu quero ir para o
Terceiro Ano também!
A professora, vendo que não vai conseguir resolver este problema, manda ele para a Diretoria.
Enquanto o Joãozinho espera na ante-sala, a professora explica a situação ao diretor. O diretor diz para a professora que vai fazer um teste com o
garoto. Como é certo que ele não vai conseguir responder a todas as perguntas, vai mesmo ficar no Primeiro Ano.
A professora concorda, chama o Joãozinho e explica-lhe que ele vai ter que passar por um teste e menino aceita.
O Diretor pergunta para o Joãozinho:
- Joãozinho, quanto é 3 vezes 3?

- 9.

- E quanto é 6 vezes 6?

- 36.
O diretor continua com a bateria de perguntas que um aluno do Terceiro Ano
deve saber responder. Joãozinho não comete erro algum.

O diretor então, diz para a professora:

- Acho que temos mesmo que colocar o Joãozinho no Terceiro Ano.
A professora diz:

- Posso fazer algumas perguntas também? O diretor e o Joãozinho concordam.
A professora pergunta:
- O que é que a vaca tem quatro e eu só tenho duas?
Joãozinho pensa um instante e responde:

- Pernas.
Ela faz outra pergunta:
- O que é que há nas suas calças que não há nas minhas?
O diretor arregala os olhos, mas não tem tempo de interromper...
- Bolsos. (Responde o Joãozinho).
Mais uma:
- O que é que entra na frente na mulher e que só pode entrar atrás no
homem?

Estupefato com os questionamentos, o diretor prende a respiração...
- A letra 'M'. (Responde o garoto).
A professora continua a argüição:
- Onde é que a mulher tem o cabelo mais enroladinho?
- Na África. (Responde Joãozinho de primeira).
E continua:

- O que é que entra duro e sai mole e pingando?
O diretor apavorado.

E o Joãozinho responde: O macarrão na panela.
E a professora não para:
- O que é que começa com 'B', tem 'C' no meio, termina com 'A' e para ser
usada é preciso abrir as pernas?
O Diretor fica paralisado. E o Joãozinho responde:
- A bicicleta.
E a professora continua:
- Qual o monossílabo tônico que começa com a letra 'C' termina com a

letra 'U' e ora está sujo ora está limpo?

O Diretor começa a suar frio.
- O céu, professora.
- O que é que começa com 'C' tem duas letras, um buraco no meio e eu já
dei para várias pessoas?

- CD.
Não mais se contendo, o diretor interrompe, respira aliviado e diz para
a professora:
- Puta que pariu! Põe esse moleque como diretor, pois eu errei todas!


Aparecido de Souza



--
Hudson Miranda Diniz-

Nenhum comentário: