terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Bom dia! Pitangueiras SP "A Pitancy Paulista"


Praça de Pintangueiras, da antiga estação de Trem a Paulista







Eu Aparecido de Souza, Vulgo Cidão, passando o começo do ano na cidade de Pintangueiras SP, sentindo os ares da minha adolecencia em que aqui passei, nos idos anos 60, onde me criei em uma Usina açucareira A São Vicente dos Marchesi, esta Usina que pertencia ao Municipio de Pitangueiras SP.
De vez em quando retorno a terra pra matar as saudades e rever os amigos, que já não são muitos
mas mesmo assim vale a pena encontrar alguns, vem a saudade imensa dos velhos tempos, guando encontro algum o papo em dia é muito bom, tem vez que me racho de rir tanto das peripécias nossas daquele tempo.
Ainda mais historias nossas de que quando trabalhavamos como tratorista na Usina São Vicente
as galhofas, os desencontros, as lambanças dos outros, em que tudo se tornava em risos..
Na praça de Pitangueiras ainda tem um banco de sentar com o nome da Usina São Vicente, sempre eu dou uma descançada nelê e relembro os velhos e doce tempo...
cidao da baiana

Aparecido de Souza
Pitangueiras SP Brasil BR

Nenhum comentário: