terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Bom dia! AS RÉDIAS DE UM TEMPO

AS RÉDIAS DE UM TEMPO
cidao da baiana 11/01/2011
Cidao 65.0
Neste 11 de janeiro de 2011, estou lembrando as rédias, em que minha mãe dizia, tome suas rédias, isto é a linha de como caminhar na vida, sem os tropeços, e pedras pelo caminho...
Com o passar do tempo a gente sente o que é seguir os passos dos velhos, e cumprir o que eles desejam pros seus filhos
Minha mãe viuva muito nova, mas nunca deixou, de cuidar dos cincos, demos duro na roça, eu e minha mãe e meu irmão Norival, na carpa e corte de cana, na Usina São Vicente, no municipio de Pitangueiras SP, agradeço de coração nossos patrão o Sr. Elpidio Marchesi, por ter deixado morar por longos anos na Usina, aos fúcionarios e meu tio Antonio Dias que deu uma força enonorme depois da morte de meu pai.
Passamos bons e ruins momentos, mas passamos com as Graças de "Deus", a boa luta, e sobreviver a vida, estudamos, no Grupo Escolar Maria Biagi Marchesi, tivemos ambos bons conhecimentos na escola.
Eu fiz de tudo, carpir tratorista, trabalhei na Usina no fabrico do açucar e alcool, meu lazer foi dar uns chutes, no campo da fazenda, participei da banda de musica, tivemos um conjunto musical, inspirado nos Beatles, fui
campeão de judô nos jogos aberto pelo interior.
Tinha eu temperamento, não deixava abatata assar por muito tempo, lembrei das rédias certo dia, e segui a linha do pedido de minha querida mãe...
cidão da baiana minha milonga, que conto com todo prazer

Aparecido de Souza
São Paulo SP Brasil Br

Nenhum comentário: