quinta-feira, 8 de abril de 2010

Bom dia!O gosto por reviver o passado

acelitocatitos acelitocatitos



O gosto por reviver o passado
cidao dabaiana 08/04/2010

- Lembro-me de meus pais humildes, nos morando em terras que não era nossa, junto aos amigos de infância, do grupo escolar, de quando meu pae faleceu, ainda jovem, dizia minha mãe ele só tinha 33 anos de idade, isto por volta de 1953, veio a falecer num hospital na cidade de Sertãozinho, morando na Usina São Vicente, no Municipio de Pitangueiras, minha mãe deu um duro danado na roça, ora carpindo cana, ou cortando a mesma, na ajuda de seu trabalho, como uma andorinha para abastecer a Usina Açucareira.
- Neste embrolho eu começei cedo a sentir o trabalho, de tarefas que todos tinha ao alcance, da escola, o primario das sete da manha ao meio-dia, e depois corria para a roça, e complementar o dia, com isto ajudava no sustento dos demais irmãos, era duro mas não tinha cansaço, era muito feliz, não sabendo que felicidade era esta.
- Cresçendo, sem ver o tempo, já era jovém, cheio de vida, participava da medida do possível de tudo o que estava no alcançe, natação, judo, futebol, banda de musica, formos um cojunto musical
"os barulhentos", inspirado nos The Bleates, deixei meu cabelo crescer, parecendo os menino de Liverpol, que certa feita rendeu-me uma prisão na cidade de Pitangueira SP, inveja creio da oposição, não só dos ingleses que era fã dos brasileiros Roberto Carlos, Simonal, Altemar Dutra e
muitos outros e da musica a chamada caipira, que gosto até hoje
_ Com ajuda de minha querida mãe D. Julia, consegui com muito esforço a concluir o ginasial, minhas ativides na Usina foi muitas, roceiro tratorista, por vários anos, motorista, e até mesmo no fabrico do açucar na chamada safra de cana.
- Em 1972 num começo de janeiro, sem despedir dos amigos, e a tira colo eu e a d. Elsa estva enfrentando a cidade de São Paulo, onde juntos, começamos nova vida...
- Eis porque titulo, "O gosto por reviver o passado"

Aparecido de Souza

SÃO PAULO SP

BRASIL BR

Nenhum comentário: