quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Bom dia!Ser do ser, eis a confusão

Bom dia! As melanciasQuem nunca provou um pedaço de melancia-Por volta de 1963 trabalhando como tratorista na Usina São Vicenteno glorioso Estado de São Paulo, Usina esta no Municipio de Pitangueiras, como eu gosto de frisar junto ao meu Velho e Querido Mogi.-A melancia certa vez foi o meu almoço, e por que não a janta, onde euarava a terra, tinha vários pés de melancia, não estava maduras, mas mesmo assim devorei muitas delas, como se diz prá encher o estomago, nesta época de portugues paulista diria estromago, e por ai vae, a vida foi dura, mas confesso que tenho saudadesViva as frutas da natureza, viva a terra, e a chuva, e "Deus" que fornece tais alimentoscidão da baiana 28/10/2009Aparecido de SouzaSaão Paulo Sp Brasil BR


enviar recado cancelar
apagar 26 out
LEANDRO ROCHA =:
salve cidadão...tudo na paz por ai...
Responder

enviar recado cancelar
apagar 24 out
acelitocatitos:
Bom dia!A vontadeA Vontadecidão da baianaMe diga quem não tem vontadeVotande de ver o que se passaAo redor de algo de sua vidaOu bisbilhotar a vida dos outrosDe provar algo de concretoAté mesmo o desconhecidoTer algo, que não está no seu alcanceMas que tem em menteQue a vontade será realizadaVontade de encontrar o seu euE ser feliz pra sempreVontade, quando está de bocaCheia de agua, ver uma gulozemiaSaltidando na sua frenteBatendo na mente,Venha que sou toda suaUma mulher, modelo violãoDe pele macia, na sua frenteVontade, de rever meusVinte e um anos, que ficou prá trázIsto sim que dá vontadeAparecido de SouzaSão Paulo SP Brasil BRPostado por celito/catito às

enviar recado cancelar
apagar 21 out
acelitocatitos:
Ciao Amore CiaoLuigi TencoComposição: Luigi TencoLa solita strada, bianca come il saleIl grano da crescere, i campi da arareGuardare ogni giornoSe piove o c'è il sole,Per saper se domaniSi vive o si muoreE un bel giorno dire basta e andare viaCiao amore,Ciao amore, ciao amore ciaoAndare via lontanoA cercare un altro mondoDire adio al cortile,Andarsene sognando.E poi mille stradeGrigie come il fumoIn un mondo di luciSentirsi nessuno.Saltare cent'anniIn un giorno soloDai carri dei campiAgli aeri nel cieloE non capirci nienteE aver voglia di tornare da teCiao amore,Ciao amore, ciao amore ciaoNon saper fare nienteIn un mondo che sa tuttoE non avere un soldoMemmemo per tornare.Ciao amore,Ciao amore, ciao amore ciaoCiao amore,Ciao amore, ciao amore ciao

enviar recado cancelar
apagar 20 out
acelitocatitos:
Bom dia! Aos Maroleiros do PoderAgora depois que cai os planos da Olimpiadas, se promentem dar um fim na guerrilha urbana no RioO presidente do supremo, aquele que tomou um pito de seu colega, sujeito de cor ao meu ver éo mais honesto lá do trono, pois bem com sua cara vem falar de segurança e nas agilidades de sua pasta, O maroleiro lá do alto se promete tudo, e ainda faz graças, como eu digo rindo de que, seuministro aquele que apoia Batistit, com a cara mais lavada dá seu recado, murcho que só vendo, ogovernador do Rio , repete as mesmas frases, dar combate a longo prazo, embora meio xocho nãodeu deu sua risadinha...É tanta coisa pra se dizer, que até cansa quem pensa no assuntocidão da baiana 20/10/2009


Aparecido
de Souza




















Qual o país que mais faz filmes no mundo?

Adivinhe qual é a maior indústria cinematográfica do mundo? Aposto que você pensou nos Estados Unidos por causa de Hollywood, não é ? Pois saiba que você está totalmente enganado... Na verdade, a maior indústria cinematográfica do mundo pertence à Índia!

E os números são impressionantes: ela produz uma média de 700 filmes todos os anos! Só para se ter uma idéia, Hollywood produz de 300 a 400 filmes por ano. E, com tanto filme assim, é lógico que a mão-de-obra tem que ser muito maior, né? Pois bem, 2 milhões de pessoas trabalham nessa indústria, que atrai 70 milhões de espectadores por semana!

Mas, apesar de fazer Hollywood comer poeira, a indústria indiana ganhou um nome parecido: Bollywood!

Quem se dá bem nessa história toda é o governo indiano que fica com 60% da verba dos filmes graças aos impostos cobrados...

Mas o que importa de verdade é que os indianos sabem fazer bons filmes para o mundo inteiro prestigiar!

Ação!

Você sabe o nome daquele objeto utilizado pelo auxiliar de diretores de cinema (ou televisão) na hora em que eles dizem: "luz, câmera, ação!"?

Para quem respondeu claquete, parabéns! Mas você sabe qual é a utilidade delas? As claquetes são usadas para dar uma forcinha na hora de ajustar o som e a imagem. É que, geralmente, a imagem é filmada em uma fita e o som em outra, entendeu?

Filmes que se cansaram de ganhar Oscars...

Você sabe quais foram os dois filmes que mais faturaram Oscars? Pois lá vão eles:

- Ben Hur, em 1960: essa superprodução chegou a gravar 280 horas para chegar à duração final de 211 minutos! Acabou levando para casa o Oscar de melhor filme, melhor diretor (William Wyler), melhor ator (Charlton Heston), melhor ator coadjuvante (Hugh Griffith), melhor fotografia, efeitos especiais, entre outros.

- O outro é o velho conhecido Titanic, de 1998: faturou grandes prêmios como o de melhor direção (James Cameron), melhor direção de arte, melhor fotografia, melhor figurino, melhor montagem, melhor trilha sonora original para drama, melhor som, melhores efeitos visuais, melhores efeitos sonoros e melhor canção original, para a melosa música My heart will go on, da cantora Celine Dion.

Ainda no naufrágio

E por falar em Titanic, o filme é um grande recordista nas telonas: tirando os documentários de curta duração, é a história que mais vezes ganhou versões cinematográficas desde 1915!

Seriam 25 no total de longas metragem (filmes bem compridos, geralmente com mais de uma hora de duração), se as empresas de navegação britânicas não tivessem impedido o diretor Alfred Hitchcock de filmar o seu "Titanic" em 1939. Que chatas, não?

LEIA MAIS:

- Efeitos especiais muito antigos...
- Recordes e curiosidades do cinema

- A história do Oscar


Aparecido de Souza
São Paulo SP brasil Br

Nenhum comentário: