domingo, 31 de agosto de 2008

BomDia! Quem fala muito dá bom dia a cavalo

Dona JULIA a Julia Baiana
Assim dizia minha querida mãe, era um ditado de sua preferência, discussão muito longa não chega alugar nehum...
Em Agôsto me vem sempre a lembranças dela, saudades que carrego todo o Santo Dia
Aparecido de Souza

sábado, 30 de agosto de 2008

Bom Dia! Essência do Samba





PORTAL OFICIAL | ESSENCIA DO SAMBA
PORTAL OFICIAL | ESSENCIA DO SAMBA
PORTAL OFICIAL | ESSENCIA DO SAMBA
PORTAL OFICIAL | ESSENCIA DO SAMBA
PORTAL OFICIAL | ESSENCIA DO SAMBA
PORTAL OFICIAL | ESSENCIA DO SAMBA
PORTAL OFICIAL | ESSENCIA DO SAMBA
PORTAL OFICIAL | ESSENCIA DO SAMBA PORTAL OFICIAL | ESSENCIA DO SAMBA PORTAL OFICIAL | ESSENCIA DO SAMBA PORTAL OFICIAL | ESSENCIA DO SAMBA PORTAL OFICIAL | ESSENCIA DO SAMBA
PORTAL OFICIAL | ESSENCIA DO SAMBA PORTAL OFICIAL | ESSENCIA DO SAMBA PORTAL OFICIAL | ESSENCIA DO SAMBA PORTAL OFICIAL | ESSENCIA DO SAMBA PORTAL OFICIAL | ESSENCIA DO SAMBA
PORTAL OFICIAL | ESSENCIA DO SAMBA PORTAL OFICIAL | ESSENCIA DO SAMBA PORTAL OFICIAL | ESSENCIA DO SAMBA PORTAL OFICIAL | ESSENCIA DO SAMBA PORTAL OFICIAL | ESSENCIA DO SAMBA

Bom Dia! O Perfume

O perfume de gambá
Aparecido de Souza

Hudson Miranda Diniz


PERFUME DO MAL - URGENTE - MUITO IMPORTANTE
Já está acontecendo em Balneário Camboriú !
Agora temos um caso em Chapecó - SC
TOME CUIDADO ! A T E N Ç Ã O !
Uma jovem entrou na loja em completo desespero, pois segundo ela um
rapaz ofereceu-lhe um perfume, aplicou-lhe no pulso e mandou
cheirar... dez segundos de desmaio foi o suficiente para o ladrão
levar-lhe a bolsa. Isso na Avenida Getúlio Vargas, (Chapecó - SC), em
frente ao Boticário.
Está ocorrendo no Rio de Janeiro !
ALERTEM FILHOS, FILHAS, ESPOSA, MARIDOS, AMIGOS, TODOS.
Muito Importante !
Esses caras estão atuando em bares, estacionamentos próximos de faculdades, etc.
Esse é um fato verídico que aconteceu com um professor da FAAP.
COMENTÁRIOS DO PROFESSOR:
Fui abordado ontem à tarde por volta das 3:30 h no estacionamento por
dois homens muito elegantes, bem arrumados e perfumados que me
perguntaram qual tipo de perfume que eu estava usando.
Respondi o nome do meu perfume e fizeram alguns comentários sobre o
que continha na essência elogiando meu bom gosto.
Perguntaram-me então se gostaria de testar um perfume sensacional que
eles estavam vendendo a um preço bem razoável, lançamento no Brasil.
Mostrou-me um frasco lindo, mas não cheguei a ver o nome que nele
estava escrito.
Provavelmente eu teria concordado com a oferta se eu não tivesse
recebido um e-mail, algumas semanas atrás, alertando-me para o golpe
do perfume.
ISTO NÃO É PERFUME !
Quando você inala, desmaia.
Então eles lhe roubam a carteira, objetos de valor e algumas vezes
estupram a vitima, e até seqüestram.
Se não fosse este e-mail, provavelmente eu teria cheirado o perfume...
Mas graças à generosidade de um amigo virtual, fui poupado do que
poderia ter acontecido comigo.
Gostaria de alertá-los do mesmo modo.
Já está acontecendo também em Brasília(Pelo alto poder aquisitivo na capital).
Denúncias já foram realizadas contra duas moças que abordavam homens e
rondavam o estacionamento do UNICEUB e UNIEURO e contra dois homens
que rondavam a UNB e o estacionamento do Park Shopping.
A Polícia civil já está investigando o caso.
NÃO SE ESQUEÇA, REPASSE ESTA MENSAGEM PARA O MAIOR NÚMERO DE AMIGOS !
PINHEIRO NETO ADVOGADOS
São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília - Brasil


sexta-feira, 29 de agosto de 2008

Bom dia! Pode-se dizer que o dia esta Lindo mas o tempo sêco é de judiar qualquer um

Bem estamos na reta final de Agôsto, meus planos de ir a Barretos foi por agua abaixo, pensava curtir meu anivesário na festa do Peão, a grana curta não deu pra cumprir o planejado, espero que em 2009, com as Graças do Pai Eterno eu consiga estar lá em Barretos, firme e forte

Aparecido de Souza

quinta-feira, 28 de agosto de 2008

Bom dia aos funcionário do glomerado Itaú! Valeu dr. Olavo Setubal









Passei 17 anos dentro das dependência do Banco Itaú como funcionário foi os anos muitos felizes de minha vida, tabalhava com afinco em várias areas que trabalhei tive bons amigos, as custa do trabalho, com os proventos consegui criar meus seis filhos, nos alguns dos amigos dizia que o Banco era a nossa segunda mãe, vi várias vezes o Dr OLavo, para minha pessoa eu considerava um grande de modos simples...
Aparecido de Souza


Qua, 27 Ago, 12h21

SÃO PAULO (Reuters) - Olavo Egydio Setubal, presidente do Conselho de Administração do Banco Itaú, morreu nesta quarta-feira de insuficiência cardíaca, aos 85 anos de idade, segundo comunicado da instituição financeira.
PUBLICIDADE

Ex-prefeito de São Paulo, Setúbal ajudou a transformar o Itaú no segundo maior banco privado do país, com 350 bilhões de reais em ativos no final do primeiro semestre deste ano.

Engenheiro mecânico-eletricista pela Escola Politécnica da USP, Setubal fundou em 1947 a Artefatos de Metal Deca que, atualmente chama-se apenas Deca e pertence à Duratex, controlada pela holding Itaúsa, cujo conselho também era presidido por ele.

Acabou passando para o setor financeiro no final da década seguinte, assumindo uma diretoria do Banco Federal de Crédito, que em 1965 se fundiu com o Itaú.

Na política, assumiu a prefeitura paulistana em 1975, por indicação do então governador de São Paulo, Paulo Egydio Martins, durante o regime militar, quando não havia eleições diretas para prefeitos das capitais.

Por duas vezes (1978 e 1986) tentou chegar ao governo de São Paulo. Mas tanto na primeira vez, quando a eleição era indireta, como na segunda, acabou não conseguindo a indicação do partido para concorrer ao cargo.

Em 1985, filiado ao PFL, atual Democratas, Setubal foi nomeado ministro das Relações Exteriores do governo José Sarney, cargo que ocupou por cerca de um ano. Foi durante sua gestão que iniciou-se o processo de reaproximação diplomática do Brasil com Cuba.

Casado com Daisy Prado Setubal, teve sete filhos. Um deles, Roberto, é hoje presidente do Itaú.

O corpo do empresário será velado na sede do Itaú, na zona sul de São Paulo, e será cremado na quinta-feira em cerimônia reservada aos familiares.
IIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII

27/08/2008 - 11h33
Conheça mais sobre a história do banco Itaú
Publicidade

da Folha Online

Em dezembro de 1943 o advogado e empresário Alfredo Egydio de Souza Aranha, tio de Olavo Egydio Setubal, cria o Banco Central de Crédito. A primeira diretoria é composta por Alfredo Egydio de Souza Aranha, Aloysio Ramalho Foz e José Osório de Oliveira Azevedo.

A primeira agência foi aberta na sede na rua Benjamin Constant, 187, em São Paulo, no dia 2 de janeiro de 1945. Ao final do primeiro ano de atuação, o banco já tinha, além da sede, duas outras agências --em Campinas e em São João da Boa Vista, com 22 funcionários no total. No final da década de 40, o Banco Central de Crédito possuía 11 agências, três na cidade de São Paulo e oito no interior. Em 1951, a sede do banco muda para a rua São Bento, 493, em São Paulo.

Veja galeria de fotos de Olavo Setubal
Setubal participou da vida política como prefeito e ministro

Em 1952 a razão social da empresa passa a ser Banco Federal de Crédito, por recomendação do governo federal, a fim de reservar o termo "Central" para a instituição que passaria a ser o Banco Central do Brasil. Ao final da primeira década de funcionamento, o Banco Federal de Crédito tinha 24 agências e 113 funcionários. Em 1959, Souza Aranha convida o sobrinho para a direção do banco.

Em 1961, com a morte de Souza Aranha, Eudoro Libânio Villela é eleito novo diretor-presidente. Até essa época, o banco só podia atuar em São Paulo, pela a legislação da Sumoc (Superintendência da Moeda e do Crédito, a autoridade monetária brasileira antes da criação do Banco Central). Em janeiro de 1962, o banco abre sua primeira agência fora do Estado de São Paulo --na rua do Ouvidor, no Rio de Janeiro.

Em 1964 o Banco Federal de Crédito, precisando se expandir, adquiriu o Banco Itaú, ligado a empresários mineiros. Dessa fusão surge o Banco Federal Itaú, que começou a funcionar com uma rede de 112 agências em seis Estados (São Paulo, Rio de Janeiro, Guanabara, Mato Grosso, Minas Gerais e Paraná). A diretoria foi composta por Jorge Dias de Oliva (presidente, vindo do Banco Itaú), Eudoro Villela (diretor presidente) e Olavo Egydio Setubal, que passou a ser o diretor geral da instituição.

Com a Lei da Reforma Bancária, do mesmo ano, o Federal Itaú passou a fazer aquisições e passou a buscar expansão para outros pontos do país e, em 1967, foi inaugurada a agência de Salvador --a primeira no Nordeste. Em 1969, o Federal Itaú adquire o Banco da América e se torna o Banco Itaú América, com agências em São Paulo, Minas Gerais, no Rio de Janeiro, Paraná, Rio Grande do Sul, Mato Grosso, Distrito Federal e na Bahia.

Em 1973, a razão social foi alterada para Banco Itaú S.A. Em 1975, indicado para o cargo de prefeito de São Paulo, Olavo Setubal se licencia da diretoria geral do banco, e o cargo passa para José Carlos Moraes Abreu, até então vice-presidente executivo. Nesse ano, o total de funcionários chegava a 27 mil e o total de agências espalhadas pelo país era de 667. Já em 1977 o banco tinha mais de 38 mil funcionários.

Em 1980 o Itaú inaugura a primeira agência fora do Brasil, em Nova York, na 540, Madison Avenue; no fim do ano é inaugurada uma agência em Buenos Aires, na Argentina. Em março de 1981, o sistema de processamento on-line do banco é oficialmente instalado na sede da rua Boa Vista. Nos meses seguintes, é ampliado para outras 24 agências em São Paulo, Brasília e Rio de Janeiro.

Em 1985 Olavo Setubal se afasta definitivamente do cargo de diretor-presidente com o convite para assumir o Ministério das Relações Exteriores. Em 1990, Carlos da Câmara Pestana assume a presidência do banco e em 1994 Roberto Egydio Setubal assume o cargo de presidente executivo. No mesmo ano, com o crescimento do Mercosul, o Itaú também expande sua atuação na Argentina e o governo argentino aprova a conversão da antiga agência de Buenos Aires no Banco Itaú Argentina.

Em 1995, o Itaú assume o controle acionário do Banco Francês e Brasileiro e com isso surge o Itaú Personnalité. Dois anos depois, no primeiro leilão de privatização de bancos estaduais, o Itaú adquire o Banerj (o Itaú ainda viria a adquirir o controle acionário do Banestado, do Paraná, em 2000; e do BEG, em Goiás, em 2001). Em 1999 foi completada a fusão do Banco Itaú Argentina e do Banco del Buen Ayre, criando o Banco Itaú Buen Ayre.

Em fevereiro de 2002 têm início as operações do Banco Itaú na Nyse (Bolsa de Valores de Nova York, na sigla em inglês). Em 2004 é criada a Taií - Financeira Itaú (Trishop Promoções e Serviços), voltada para o segmento de empréstimos pessoais. No mesmo ano, o banco inaugura uma agência em Tóquio. Em 2006 o Itaú adquire o BankBoston no Brasil.

Fonte: Banco Itaú
27/08/2008 - 11h03
Setubal participou da vida política como prefeito e ministro
Publicidade

da Folha Online

Paulistano nascido a 16 de abril de 1923, o banqueiro Olavo Egydio Setubal, que morreu hoje aos 85 anos, participou da vida pública e política do país, além de comandar uma das maiores instituições financeiras brasileira, o Itaú. Foi prefeito de São Paulo e ministro das Relações Exteriores.

Filho do escritor e poeta Paulo Setubal e de Francisca de Souza Aranha Setubal, Olavo perdeu o pai aos 14 anos, passando a ter como referência o tio Alfredo Egydio de Souza Aranha.

Veja galeria de fotos de Olavo Setubal
Banco Itaú lamenta morte de "grande líder"
Veja repercussão sobre a morte de Olavo Setubal
Leia frases de Olavo Setubal sobre política, economia e São Paulo
João Sal/Folha Imagem
O empresário Olavo Egydio Setubal morreu aos 85 anos em São Paulo; veja fotos
O empresário Olavo Egydio Setubal morreu aos 85 anos em São Paulo; veja fotos

Formado em engenharia em 1945, pela Escola Politécnica da USP (Universidade de São Paulo), trabalhou como professor-assistente no Instituto de Pesquisas Tecnológicas.

Na mesma época, em 1947, ao lado do amigo de turma Renato Refinetti, fundou a Deca, fabricante peças de fechadura e de torneiras. Em 1953, a companhia adquiriu uma indústria de válvulas de descarga.

Com o sucesso, foi chamado pelo tio no fim dos anos 50 para salvar o Banco Federal de Crédito, então com problemas financeiros. Assim, firmou de vez sua carreira como banqueiro ao assumir a direção da instituição em 1959, após a morte do tio.

Nos anos 60, percebeu que o único modo de expandir os negócios era a partir de fusões e compras. Em 1964, comprou o Itaú, cujo forte eram os clientes da área rural em Minas Gerais. Nos anos 70, após mais aquisições (como dos bancos Sul Americano, América, Aliança, Português do Brasil e BUC), ele já era o segundo maior banqueiro do país.
Folha Imagem
Olavo Egydio Setubal foi prefeito de São Paulo entre 1975 e 1979; veja fotos
Olavo Egydio Setubal foi prefeito de São Paulo entre 1975 e 1979; veja fotos

Olavo Setubal assumiu a presidência do Grupo Itaú em 1979, permanecendo José Carlos Moraes Abreu como diretor geral. Em 2001, assumiu a presidência do Conselho de Administração da holding Itaúsa e, em 2003, do Banco Itaú Holding Financeira, onde ficou até os últimos dias de sua vida.

Política

No início de 1975, a partir do convite do governador Paulo Egydio Martins, assumiu o cargo de prefeito de São Paulo.

Antes disso, na área pública, tinha sido diretor do Banespa, então um banco estatal em 1962 e, entre 1965 e 1967, integrara o conselho de empresários que assessorou o então ministro da Indústria e do Comércio do governo Castello Branco, Paulo Egydio Martins.

Como prefeito, foi Setubal quem autorizou a demolição do edifício Mendes Caldeira pelo então inédito método de implosão, fato que paralisou a cidade em novembro de 1975. A demolição era necessária para a construção da Estação Sé, concluída em fevereiro de 1978.

Mais tarde, atuou ao lado de Tancredo Neves, articulando a criação do Partido Popular.

Convidado pelo então presidente eleito, em 1985 Setubal foi nomeado ministro das Relações Exteriores --o primeiro civil na pasta desde 1964.

Após um ano decidiu abandonar a pasta, pois pretendia concorrer ao governo do Estado de São Paul, mas acabou desistindo da candidatura e abandonou a vida pública, retomando suas atividades no Itaú.

Leia mais

quarta-feira, 27 de agosto de 2008

Bom dia!Meus 63 ponto 0

MEUS 63 .0 COM MUITA SAÚDE E PAZ

APARECIDO DE SOUZA

Bom dia ! O dia do peão de Boiadeiro, Bom dia Pontal SP






Hoje é o dia do Peão boiadeiro, ...Minhas saudações a cidade Pontal SP minha querida
terra Natal

terça-feira, 26 de agosto de 2008

Bom dia a Feira do Livro de São Paulo, que acabou de acabar









Boa essa acabou de acabar, eu Aparecido de Souza estive no último dia na Feira do Livro, no Pavilhão do Ahembi, fui ver,e retirar um livro que ganhei na promoção do Radar Cultura, fui na estande da editora LandMark, o livro que ganhei cujo o titulo " O Último Homem" Mary Shlley
Um apanhado do Livro, não li enem sei quando vou começar a ler mas o livro parece ser bom.
O ÚLTIMO HOMEM foi escrito por Mary Shelley em 1826, nove anos após o lançamento de "Frankenstein", e pulicadona Inglaterra em três vloumes, construindo umavisãodo futuro, descrita a partir de um manuscrito profético, onde apresentado o final da humanidade.
Agradeço a editora pelo belo presente
www.landmark.com.br

Aparecido de Souza

segunda-feira, 25 de agosto de 2008

Bom dia Walter Silva

Segunda-feira, 25 de Agosto de 2008

Matrinho daVila




Segunda-feira 25
Acervo Walter Silva
Martinho da Vila

Segunda-feira , 25/8/2008 às 13:00.
Reapresentação: Sábado,30/8/2008 às 18:00.

Martinho da Vila Martinho da Vila
Martinho José Ferreira nasceu em 12 de fevereiro de 1938 em Duas Barras, Rio de Janeiro. Ingressou em sua primeira Escola do Samba aos 13 anos. Aos 15, se tornou compositor e em pouco tempo passou a ser conhecido como Martinho da Vila.

O Acervo Walter Silva destaca as várias faces da obra do sambista, um dos principais nomes da história da música brasileira, pelo que representa como compositor, intérprete de sucesso e promotor do intêrcâmbio entre comunidades negras do Brasil e da África.

Walter Silva fala como conheceu Martinho da Vila. Apresenta sucessos antigos, como "Casa de Bamba" e "Pequeno Burguês"; sambas enredo do autor, entre eles "Quatro Séculos de Modas e Costumes"; seu trabalho como intérprete de canções, como "Malandrinha"; e o resultado de sua preocupação com a cultura negra, procurando e gravando obras recolhidas, tendo como exemplo "Festa de caboclo".

Walter SilvaWalter Silva. Começou no rádio em 1952 como locutor comercial da Rádio Piratininga. Atuou em diversas emissoras de São Paulo e do Rio de Janeiro, como a Bandeirantes, Tupi, Excelsior, Cultura e Mayrink Veiga. Em 1958 estreou na Rádio Bandeirantes o Pick-Up do Pica-Pau, programa de maior audiência do rádio, já registrado pelo IBOPE. Paralelamente ao seu trabalho no rádio, Walter Silva foi locutor esportivo na televisão, diretor musical do Fantástico, diretor artístico da gravadora Continental, produtor de discos, produtor de shows e crítico de música. Durante 10 anos assinou uma coluna diária na Folha de S. Paulo. Foi colaborador do Jornal da Tarde e do Diário do Grande ABC. É autor do livro "Vou Te Contar - Histórias de Música Popular Brasileira".
Produção: Eduardo Weber