segunda-feira, 25 de agosto de 2008

Bom dia Walter Silva

Segunda-feira, 25 de Agosto de 2008

Matrinho daVila




Segunda-feira 25
Acervo Walter Silva
Martinho da Vila

Segunda-feira , 25/8/2008 às 13:00.
Reapresentação: Sábado,30/8/2008 às 18:00.

Martinho da Vila Martinho da Vila
Martinho José Ferreira nasceu em 12 de fevereiro de 1938 em Duas Barras, Rio de Janeiro. Ingressou em sua primeira Escola do Samba aos 13 anos. Aos 15, se tornou compositor e em pouco tempo passou a ser conhecido como Martinho da Vila.

O Acervo Walter Silva destaca as várias faces da obra do sambista, um dos principais nomes da história da música brasileira, pelo que representa como compositor, intérprete de sucesso e promotor do intêrcâmbio entre comunidades negras do Brasil e da África.

Walter Silva fala como conheceu Martinho da Vila. Apresenta sucessos antigos, como "Casa de Bamba" e "Pequeno Burguês"; sambas enredo do autor, entre eles "Quatro Séculos de Modas e Costumes"; seu trabalho como intérprete de canções, como "Malandrinha"; e o resultado de sua preocupação com a cultura negra, procurando e gravando obras recolhidas, tendo como exemplo "Festa de caboclo".

Walter SilvaWalter Silva. Começou no rádio em 1952 como locutor comercial da Rádio Piratininga. Atuou em diversas emissoras de São Paulo e do Rio de Janeiro, como a Bandeirantes, Tupi, Excelsior, Cultura e Mayrink Veiga. Em 1958 estreou na Rádio Bandeirantes o Pick-Up do Pica-Pau, programa de maior audiência do rádio, já registrado pelo IBOPE. Paralelamente ao seu trabalho no rádio, Walter Silva foi locutor esportivo na televisão, diretor musical do Fantástico, diretor artístico da gravadora Continental, produtor de discos, produtor de shows e crítico de música. Durante 10 anos assinou uma coluna diária na Folha de S. Paulo. Foi colaborador do Jornal da Tarde e do Diário do Grande ABC. É autor do livro "Vou Te Contar - Histórias de Música Popular Brasileira".
Produção: Eduardo Weber


Nenhum comentário: