sexta-feira, 13 de junho de 2008

Bom Dia A Poesia! Modestia parte as Minhas




Minha terra e o Rio Mogi
Cidão da Baiana Agosto de 1995
Quando a vista alcançava
Na beira do rio
Eu avistava
Ao longe o horizonte
As vezes eu pensava
Que um dia partiria
Pra ver navio
O mundo encantado

Chegou certo dia
No começo de Janeiro
Arrumei as malas
Parti por inteiro
Vi outras terras
A Mata Amazônica
Alegre sim
A beleza Natural

Mas na cidade
Tão longe eu vivia
Mas fiquei sozinho
Me lembrei de ti
Minha querida terra
Só penso em voltar
Na beira do meu Rio Mogi
Que um dia deixei

Nas aguas lamacentas
Da lagoa do seu leito
Ali eu pescava,
Não tinha defeito
Parti um dia
Conheci outros Rios
Me lembrei de Ti
Meu querido Mogi
Vou voltar
Sei que vou
Tomar um banho
De minha infância
Reviver minha terra

Aparecido de Souza
aparecido207@yahoo.com.br

Cenas de Indios No Acre

Nenhum comentário: