sábado, 7 de junho de 2008

Bom Dia 1 CIdâo


Como é a escola que você ou seus filhos estudam e como você gostaria que ela fosse

Bem eu gostaria que fosse uma escola de alto nível, mas como eu não tive o
previlegio de pagar boas escolas, as chamadas de particular, todos estudara no
colégio do Estado

CEFAM
Minha filha foi da penúltima turma do CEFAM, um modelo de educação eficiente, onde o aluno tinha uma bolsa de auxílio ( Um Salário Minimo) para se manter enquanto estudava.”CENTRO DE FORMAÇÃO AO MAGISTÉRIO, HABILITAÇÃO as Emei, Creches e 1º a Quarta Série
No Conj. Ficava situado na Batista Conti, próximo ao Parq. Raul Seixas, agora lá é o Colégio Estadual Joaquim Silvério dos Reis e Centro de Línguas
Meus filhos todos estudaram no Joaquim que ficava na Av. Virgínia Ferni em frente a Igreja que era perto de minha casa. O Joaquim Mudou para o Antigo CEFAM, no lugar do Joaquim esta o Núcleo Técnico Paula Souza. inaugurado este ano.
Ao meu ver os estudos nas escolas públicas há muito é a famosa meia boca, onde o professor finge que ensina e o aluno faz que aprende.
A prefeitura os estudos parece que é um pouco melhor, quanto ao estado deixa muito a desejar.
Eu sinceramente gostaria que o ensino fosse mais rígidos,o poder público fosse mais austeros,que não tivesse muitas interferências estranhos aos meios de educação. Tais como os direitos que não é humano, ongs que não ajuda em nada os governos, direitos da criança que só aparecem com o foco televisivo, políticos Marias vae com as outras, ou melhor que só aparece quando há tumúlto
ou aqueles que só pegam gancho de jornais, aqueles que só abre aboca pra tirar proveito sinceridade
Pra ser sincero tudo é uma verdadeira casa de Nóca.

Um comentário:

Tiago Maluta disse...

Olá Cidê!

Digo que estou sempre acompanhando seu blog. Gosto muito das seções "Bom dia". Seus comentários a respeito das escolas e políticos são muito pertinentes e compartilho dessa mesma vontade em querer mudar as coisas.

Um abraço do seu amigo,