quinta-feira, 26 de junho de 2008

Bom dia! Homenagem A Silvinha


Sílvia Maria Vieira Peixoto Araújo nasceu em Mariana e foi criada em São João Del Rey (ambas em Minas Gerais), e tornou-se cantora com apenas 14 anos, quando lançou seu primeiro disco, com as músicas "Vou botar Pra Quebrar" e "Feitiço de Broto".
Reprodução
Ao lado do marido, lançou a compilação ao vivo "40 Anos de Jovem Guarda" (2007).
Ao lado do marido, lançou a compilação ao vivo "40 Anos de Jovem Guarda" (2007).

Sylvinha ganhou fama na época da jovem guarda --ao lado de ícones como Roberto Carlos, Erasmo Carlos e Wanderléa. Sua voz potente emprestou força a canções como "Paraíba" (de Luiz Gonzaga) e rendeu comparações até com a cantora americana Janis Joplin.



Silvinha foi a primeira cantora que eu vi, no meu tempo de rapazola no interior na minha pacta cidade de Pitangueiras. Eduardo Araujo eles deram um show no cine da cidade, como eu não tinha tutu pra ingressar, e assistir o show, fiquei na miguelagem, onde eles adentrariam ao cine, ela muito nova parecia uma boneca, linda que só vendo. fiquei assistindo dito lá fora, foi um belo show... Minha homenagem a Silvinha Araujo

Aparecido de Sou

Nenhum comentário: