Coloboração de Hudson Miranda
Cem anos de vida, cem anos de história... Parabéns ao time do povo, parabéns ao Coringão
O dia primeiro de setembro de 2010 ficará marcado para sempre na mente e nos corações de todos corintianos. Considerado um dos times mais popular do Brasil, o Timão completa 100 anos de vida com muita história, regadas de emoções, para contar ao “bando de loucos” e também para os apaixonados pelo esporte bredão.
Há exatamente um século (1º de setembro de1910), cinco jovens alucinados por futebol se reuniram na atual Rua José Paulino, no bairro do Bom Retiro, e fundaram o time que ao longo dos anos seria seguindo por um nação de aproximadamente 30 milhões de corações Mas esse mar corações teriam que ser fortes para ajudar a escrever a biografia do Esporte Clube Corinthians Paulista.
Desde o início de sua trajetória, o Alvinegro de Parque São Jorge sempre conquistou títulos, o primeiro foi o Paulista de 1914; e o que ganhou maior destaque foi o cobiçado VI Centenário de São Paulo levantado em 1954. Mas, após o êxito de 54, o Corinthians amargou um jejum de 23 anos sem gritar “é campeão”. O tabu seria quebrado no Paulistão de 1977, com a épica vitória por 1 a 0 frente a Ponte Preta; o gol solitário de Basílio fez o estádio do Morumbi mergulhar em oceano preto e branco de alegria e amor.
Nas décadas de 1980 -90 e 2000 o Timão colecionou 9 Campeonatos Paulistas, 3 Copas do Brasil, 4 Campeonatos Brasileiros e 1 Mundial de Clubes da Fifa Porém, nem duto foi festa. Em 2007 o Coringão caiu para a série B do Nacional, e teve que superar mais um período difícil que mundo da bola proporciona. No ano seguinte a equipe conseguiu o acesso para a série A e de quebra ganho em janeiro de 2009 um presente chamado Ronaldo, simplesmente o Fenômeno.
Muitos momentos bons e ruins ainda viram, mas agora é a hora de comemorar o aniversário e o anúncio do tão sonhado estádio que será construído em Itaquera. Parabéns Corinthians!
Meu agradecimento ao Hudson MIranda
pelo texto
Aparecido de Souza
São Paulo Sp Brasil Br
Nenhum comentário:
Postar um comentário