terça-feira, 30 de setembro de 2008

Bom dia! As gafes brasileira por ai afora


Coloboração de Hudson o cara, gente finissima

Veja o que acontece no poder público brasileiro, quando se trata de gente graúda, como aquele sálafrário banqueiro, corrupitor de policiais, mas que se deu mal com a gloriosa Policia Federal, foi abolido as algemas nele do colarinho branco, problemas com escutas, ministro tirando o da reta, senadores revoltosos não sei o que, enquanto o zé mané é algemado, as vezes escrachado, esmagado,
as vezes sem dever nada, todos querendo ser o dono da verdade, pura politicagem barata...
sem finalização, gritar não vale nada

Aparecid de Souza

segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Bom dia ! Que seja cheio de Alegria



Sabado. dia 27 de Setembro foi a festa de meu neto Gabriel Vitor fez Dois Anos, o cenário foi
montado o Cherek e sua turma a Fiona o Burro e outros, as meninadas se esbaldaram, Gabriel dançou
o Fabricio fezas crianças se animarem as mães fez parte da dança, todo mundo gostou
Parabéns Gabriel

Aparecido de Souza

domingo, 28 de setembro de 2008

Bom dia!


Hoje eu estou meio que jurumim nada pra tie muito menos pra mim

Aparecido

sábado, 27 de setembro de 2008

Bom dia Rafae e Gabriel Salve Cosme e Damião



(Protetor das crianças e Patrono
dos médicos e farmacêuticos,
protetor contra úlcera)
- 27 de setembro -



São Cosme e Damião,
que por amor a Deus e ao próximo
vos dedicastes à cura do corpo
e da alma de vossos semelhantes,
abençoai todos os médicos e farmacêuticos.
Medicai meu corpo na doença
e fortalecei a minha alma
contra a superstição e
todas as práticas do mal.
Que vossa inocência e simplicidade
acompanhem e protejam
todas as nossas crianças.
Que a alegria da consciência tranqüila,
que sempre vos acompanhou,
repouse também em meu coração.
Que a vossa proteção,
Cosme e Damião,
conserve meu coração simples e sincero,
para que sirvam também para mim
as palavras de Jesus:
"Deixai vir a mim os pequeninos,
porque deles é o Reino do céu".
São Cosme e Damião, rogai por nós!
Amém.

Hoje de pois de sair da Obra Dom Bosco em Itaquera, dei uma passada no bicheiro
Sr. Orlando que gentilmente deu uns pirulitos aos dois netos, ai que veio a lembrança
deste dia
Aparecido de Souza
(

sexta-feira, 26 de setembro de 2008

Bom dia Gabriel!


Esta internet está muito embassada no daia de hoje

Aparecido

quinta-feira, 25 de setembro de 2008

Bom dia ao dia do radio! Bom dia a todos membros desse veiculo de comunicação
























O dia dedicado ao rádio

No dia 25 de setembro, data do nascimento de Roquete Pinto - o "Pai do Rádio Brasileiro" -, comemora-se o Dia do Rádio. Em 1923, Roquete fundou a primeira emissora do país, a Rádio Sociedade do Rio de Janeiro. Era uma fase experimental do veículo, sem grandes avanços tecnológicos.

A primeira transmissão radiofônica em terras brasileiras, no entanto, já havia ocorrido no ano anterior, mais precisamente em 7 de setembro de 1922, na comemoração do centenário da independência brasileira. Na ocasião, uma estação de rádio foi instalada no Corcovado, no Rio de Janeiro, para a veiculação de músicas e do discurso do então presidente Epitácio Pessoa.

De lá para cá, muita coisa mudou: das interferências e ruídos dos primeiros aparelhos de rádio (pesados, enormes e à válvula) aos pequenos, leves e modernos rádios de transistores. A década de 1950 foi marcada pela consolidação do veículo como meio de comunicação. Em 1968, surgiram as primeiras emissoras de freqüência modulada (FM).

O inventor do rádio foi o italiano Guglielmo Marconi, que criou o seu "telégrafo sem fio", um modelo inicial que se desenvolveu até o sistema que conhecemos hoje. Em 1896, Marconi demonstrou a eficiência de seu aparelho numa transmissão na Inglaterra, do terraço do English Telegraphy Office para a colina de Salisbury. Ganhou do governo da Itália uma patente pela sua criação.

A história também cogita que um padre brasileiro, Roberto Landell de Moura, tivesse sido o inventor do rádio. Em 1894, Roberto havia desenvolvido aparelho semelhante e efetuado a emissão e recepção de sinais a uma distância de oito quilômetros, do bairro de Santana para os altos da avenida Paulista, em São Paulo.

Fanáticos religiosos, contudo, cientes de que o padre brasileiro tinha pactos com o demônio, destruíram seu aparelho e suas anotações, o que atrasou o reconhecimento de sua criação pelas autoridades científicas. Só em 1900 Roberto conseguiu fazer uma demonstração pública de seu invento.


Nas ondas do rádio

A estimativa mais conservadora dá conta de que pelo menos 95 milhões de brasileiros ouvem rádio diariamente, 90,2% dos domicílios possuem rádio, o que equivale a 38 milhões e 400 mil casas com aparelhos de rádio. Enquanto o Ministério das Comunicações divulga o registro de 3.232 emissoras de radiodifusão na atualidade, mais de 20 milhões de automóveis da frota brasileira estão sintonizados no veículo de comunicação que um dia deslumbrou Edgard Roquete Pinto, o precursor da radiodifusão no Brasil.

Aquilo não era um banheiro, e sim um laboratório, declarou à revista ISTOÉ a neta de Roquete Pinto, Vera. Ela se referia ao banheiro do apartamento do avô, no bairro carioca de Copacabana, onde ficavam amontadas, em prateleiras, as engenhocas de Roquete Pinto, tais como peças de rádio desmontadas, misturas químicas guardadas em garrafas, ferramentas, além de centenas de livros cobertos de poeira.

No dia 21 de setembro comemora-se o Dia Nacional da Radiodifusão.


Roquete Pinto (1884-1954)

Reprodução

Roquete Pinto (à direita), ao lado do compositor Pixinguinha.

A radiodifusão no Brasil está associada ao nome do carioca Edgard Roquete Pinto. Médico, antropólogo, poeta e professor, Roquete Pinto dedicou a vida à radiodifusão, tanto do ponto de vista técnico quanto no que dizia respeito à programação radiofônica.

Nascido em 25 de setembro de 1884, foi criado numa fazenda em Minas Gerais até os dez anos, retornando então com os pais ao Rio de Janeiro. Em 1912, já formado em Medicina, passou a acompanhar o sertanista Cândido Rondon em excursões ao Mato Grosso, com o objetivo e o prazer de desvendar a cultura interiorana brasileira.

O ano decisivo na vida de Roquete Pinto foi 1922. Naquele ano comemorou-se o primeiro centenário da Independência do Brasil. O Rio de Janeiro, antiga capital federal, abrigou uma grande feira internacional e recebeu a visita de empresários americanos que queriam demonstrar os avanços da radiodifusão, o grande destaque da época nos Estados Unidos.

Para demonstrar o funcionamento do novo veículo de comunicação, os americanos instalaram uma antena no pico do morro do Corcovado, onde hoje se encontra a estátua do Cristo Redentor. A primeira transmissão radiofônica no Brasil foi um discurso do presidente Epitácio Pessoa, que foi captado em Niterói, Petrópolis, na serra fluminense e em São Paulo, onde foram instalados aparelhos receptores. A reação de Roquete Pinto àquela "sucessão de maravilhas" foi: "Eis uma máquina importante para educar nosso povo".


A primeira emissora radiofônica

Após a experiência da primeira transmissão radiofônica no Brasil, em 1922, Roquete Pinto tentou, sem sucesso, convencer o governo federal a comprar todos os equipamentos apresentados pelos norte-americanos na Feira Internacional realizada no Rio de Janeiro.

Felizmente para as comunicações em nosso país, Roquete Pinto não desistiu e conseguiu convencer a Academia Brasileira de Ciências a fazê-lo. Estavam criadas as condições que fizeram surgir a primeira emissora do país, a Rádio Sociedade do Rio de Janeiro, fundada em 1923 e comandada por Roquete Pinto.

Naqueles tempos, para ser um ouvinte era preciso cadastrar-se junto à emissora, adquirindo um equipamento para ouvir a programação em casa.


Roquete Pinto vence a batalha contra a censura

Em 1936, os aparelhos de rádio já podiam ser comprados em lojas especializadas. Nesse mesmo ano, a Sociedade Rádio do Rio de Janeiro foi doada ao Ministério da Educação e Cultura (MEC), cujo titular de então era Gustavo Capanema. Este comunicou que a antiga Rádio Sociedade seria incorporada ao temido Departamento de Imprensa e Propaganda (DIP), órgão responsável pela censura durante o Estado Novo do presidente Getúlio Vargas.

Roquete Pinto não só ficou indignado com a proposta de incorporação ao DIP como exigiu a autonomia da emissora, com o objetivo de preservar a sua função essencialmente educativa. Roquete Pinto ganhou a disputa e até hoje a rádio MEC mantém o mesmo ideário. Consta que ao se despedir do comando da emissora que fundara, sussurrou chorando ao ouvido da filha Beatriz: "Entrego esta rádio com a mesma emoção com que se casa uma filha".

O precursor da radiodifusão no Brasil foi também membro da Academia Brasileira de Letras e um dos fundadores do Partido Socialista Brasileiro. Não acumulou riqueza. Gostava de fazer piqueniques com a família em um terreno adquirido na Barra da Tijuca e de escrever alguns pensamentos, como a definição que se segue a respeito do veículo de comunicação pelo qual tanto fez: "O rádio é o jornal de quem não sabe ler, é o mestre de quem não pode ir à escola, é o divertimento gratuito do pobre".

Roquete Pinto faleceu em 18 de outubro de 1954.

quarta-feira, 24 de setembro de 2008

Bom dia a meu neto Gabriel! seus 2 aninhos, muitas felicidades














Hoje Gabriel completa dos anos, esta tranquinas e muito falador, meus votos de felicidades do Vó
AQaparecid ode Souza

terça-feira, 23 de setembro de 2008

Bom dia! Me engana que eu gosto

As armadilhas da Internet
z










Aparecdido de Souza

segunda-feira, 22 de setembro de 2008

Bom dia A Primavera epecialmente Guilherme Arantes

0

Primavera Tim Maia
Planeta Agua Guilherme Arantes
No hemisfério sul as 12:44 inicia a
primavera A estação das flôres
Fazia muito tempo que eu não via o
Cantor e compositor Guilherme Arantes,
vendo o Rolandro Boldrin ele deu sua palha,
com a telha meio que furadas pelo tempo, mas a voz
continua a mesma, como diz a musica de Erasmo Carlos,
de noite na cama eu fico pensando, então veio a idéia, de
duplacidade neste play. o tema é facil musicas que fale da
primavera, e musica do Paulista Guilherme Arantes
Aparecido de Souza
Clique
www.celitocatito.blogspot.com

conto com os votos dos Internautas, e muito obrgado

pela bizuada neste meu blog, se descer a lenha eu agradeço


domingo, 21 de setembro de 2008

Bom dia! Dia da Arvore

Minha homenagem
ao dia da Arvore
esta foto é de um
Pé de Tamarino
de uma praça na
cidade de Pitangueiras SP
na rua Tiradentes

Agosto de 2008
de Aparecido de Souza

como é o dia da Arvore
espero que seja lembrado por todos os brasileiros
Arvore é um sentimento de vida
Aparecido de Souza
Agora se voce quer ouvir uma boa musica cadastre no
www.radarcultura.com.br a rádio do Brasil para o mundo
você poderá conhecer novos amigos como o internauta Cidê

sábado, 20 de setembro de 2008

Bom dia!Ao internauta fren_ace

Ola! meu caro amigo gostei do comentario sobre as fotos, que me deixou muito feliz
esta fotos é da região onde eu nasci, compreendem as cidades de Rib. Preto, Sertãozinho
Pitangueiras, Pontal, e outras cidades circunvizinhas especialmente Barretos.
Eu postei esta fotos no dia em que completei 63 anos um pouco velho, mas com o pique
de menino.
Mas eu fiquei muito contente, de alguem ter gostado das fotos de minha região
Muito obrigado

fren_ace

what an awesome pictures you
have posted,