quarta-feira, 12 de novembro de 2008

Bom Dia!Cidão da Baiana

Sete vozes e um vazio
cidão da baiana 11/11/2008

Sete vozes e um vazio

O ar que respiramos
A agua que bebemos

Sete vozes e um vazio
As matas sendo desvastadas

Passaros e animais tristes

Sete vozes e um vazio

Os racionais irracionais
Num beco sem saida

Sete vozes e um vazio
A morte prematuro

De alguém ao futuro

Sete vozes e um vazio

O medo de viver
E sentir algo por vir
Sete vozes e um vazio

O desejo e luz firme

O sentimento da Paz Mundial

Sete vozes e um vazio
Vozes, são planos do pensamento

Plano é Deus, vazio é a conciência


Aparecido de Souza 11/11/2008


Cá estou eu o cidão dabaina, postando uma de minha

nova poesia Sete Caminhos esta é em homenagem a minha

querida bicicleta, que me acompanha neste meu
trajeto de vida

Sete Caminhos
cidão da baiana 008/11/2008

No caminho eu vi
A luz do sol meio que ameno
A neblina o vento, na forma do lugar
No caminho eu vi
Os passarinhos saltitando e cantando
Nos galhos das belas arvores
No caminho eu vi
Homens, mulheres, idosos e crianças
Indo no sentido de suas vidas
No caminho eu vi
Os carros, onibus, motoqueiros
A passeio, os esfomiados, apressados talvez ao nada
No caminho eu vi
O comércio ativando, camêlos se armando
Os clientes nas filas, os do nada na miuda
No caminho eu vi
Uma placa no poste da vida
Cuidado prá não cair
No caminho eu vi
Uma igreja modesta, de braços abertos
Fiz o Pae e Nosso, de bicicleta o trajeto segui

Aparecido de Souza São Paulo, 10/11/2008


Sete Momentos
cidão da baiana Out/Nov/2008

Há momentos
Que tudo é tão lindo
Até aluta do dia a dia
Há momentos
Que alegria e felicidade
Depende do meio que vive
Há momentos
Que o amor é fiel
E o desejo supera tudo

Há momentos
Que vem a tormenta
E num piscar, acaba tudo
Há momentos
Que pensar é bom
E as decisões seja acertadas
Há momentos

Que o tempo diz tudo
O reconhecimento justificará os meios

Há momentos
Que agradecer é bom
Principalmente um ser que nos domina "DEUS"

Esta poesia dedico ao meu pai Leonildo de Souza

e Julia Cardoza de Souza e irmãos Aparecido de Souza 01/11/2008


Nenhum comentário: