quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Bom dia ! Pitangueiras

Bom Dia! Pitangueiras
























































































































































































































































































































Esta é minha cidade de Pitangueiras
Situada ao Norte do Território Paulista, região de agro, com predominância
da canade açucar.
me criei na redondeza, numa Usina açucareira São Vicente, dos Marchesis
deu um duro nos canaviais da vida , no plantio da matéria prima a Cana,
que é doçemas não mole, Trabalhei com tratorista, dia e noite, um dia no
começo de Janeiro de 1972, parti por inteiro, eu minha cozinheira muito
menina, para a capital dos brasileirosa São Paulo meu amor, foi um começo
duro, mas como não dou braço a torcer prá nada,lá se vão pra mais de 35 anos,
de luta bem vivida, mas de vez, quando se pode, vou verPitangueiras, pra beber
agua da mina que pouca gente conhece...
O Rio Mogi me traz grandes recordações do meu tempo de criança

Rio Mogi

Cidão da Baiana
Agosto 1995

Quando a vista alcançava

Na beira do rio avistava

Ao longe o horizonte

As vezes, pensava

Que um dia partiria

Pra ver navio,

E o mundo encantado

Chegou certo dia

No começo de janeiro

Arrumei a mala

Parti por inteiro,

Vi outras terras

A mata amazônica

Alegre!

Com a beleza natural

Nas cidades

Tão longe eu vivia

Mas fiquei sozinho

Me lembrando, de ti

Minha terra querida

Só penso em voltar

Pra beira do meu rio Mogi

Que um dia deixei

Nas águas lamacentas

Da lagoa do seu leito

Ali eu pescava,

Não tinha defeito

Parti um dia,

Conheci outros rios

Sempre lembrando de ti

Meu querido Mogi

Vou voltar

Sei que vou

Tomar um banho

Rever a minha infância

Aparecido de Souza 27/11/2008

Bom Dia! Pitangueiras






















































































































































































































































































































Esta é minha cidade de Pitangueiras

Situada ao Norte do Território Paulista, região de agro, com predominância
da canade açucar.
me criei na redondeza, numa Usina açucareira São Vicente, dos Marchesis, deu um duro nos canaviais da vida , no plantio da
matéria prima a Cana, que é doçemas não mole, Trabalhei com tratorista, dia enoite, um dia no começo de Janeiro de 1972,
parti por inteiro, euminha cozinheira muito menina, para a
capital dos brasileiros São Paulo meu amor, foi um começo
duro, mas como não doubraço a torcer prá nada,lá se vão pra
mais de 35 anos, de luta bem vivida, mas de vez, quando se pode,
vou ver Pitangueiras, pra beber agua da mina que pouca gente
conhece...
O Rio Mogi me traz grandes recordações do meu tempo de criança

Rio Mogi

Cidão da Baiana
Agosto 1995

Quando a vista alcançava

Na beira do rio avistava

Ao longe o horizonte

As vezes, pensava

Que um dia partiria

Pra ver navio,

E o mundo encantado

Chegou certo dia

No começo de janeiro

Arrumei a mala

Parti por inteiro,

Vi outras terras

A mata amazônica

Alegre!

Com a beleza natural

Nas cidades

Tão longe eu vivia

Mas fiquei sozinho

Me lembrando, de ti

Minha terra querida

Só penso em voltar

Pra beira do meu rio Mogi

Que um dia deixei

Nas águas lamacentas

Da lagoa do seu leito

Ali eu pescava,

Não tinha defeito

Parti um dia,

Conheci outros rios

Sempre lembrando de ti

Meu querido Mogi

Vou voltar

Sei que vou

Tomar um banho

Rever a minha infância

Aparecido de Souza 27/11/2008

Nenhum comentário: