Lembro quando
garoto na Usina São Vicente, no ano 60 a caminhada de muitos
romeiros pela estrada que cortava a fazenda, com destino a Tambau
todos iam visitar o Padre Donizete, era muito emocionante de ver
os romeiros e sua longa caminhada
cidaodabaiana 20/06/2011
20/06/2011 07h59 - Atualizado em 20/06/2011 08h15
Milhares de romeiros lembram morte de Padre Donizetti no interior de SP
Missa especial e marcha da fé ocorreram no domingo, em Tambaú.
Padre é considerado santo por fiéis.
Do G1 SP
Cerca de 30 mil romeiros participaram neste domingo (19) de uma missa especial e de uma marcha da fé em Tambaú, a 255 km de São Paulo, para lembrar os 50 anos da morte do Padre Donizetti. O sacerdote é considerado santo por fiéis
Ônibus de romeiros foram recebidos na entrada da cidade por voluntários. Às 4h, o Santuário Nossa Senhora Aparecida estava lotado para a primeira missa.No dia anterior, a celebração teve bênção especial para homenagear quem carrega o nome Donizetti. “Foi o padre Donizetti que abençoou o casamento dos meus pais”, disse o autônomo Márcio Donizetti Contiero. “Em 15 anos de casamento, meus pais não tinham filhos. E com a graça do Padre Donizetti estou aqui”, disse a dona de casa Beatriz Donizetti de Andrade de Sordi.
A missa que atraiu maior público, em frente ao cemitério onde o padre foi enterrado, foi celebrada pelo arcebispo metropolitano de São Paulo, cardeal dom Odilo Pedro Scherer.
Padre Donizetti Tavares de Lima foi sacerdote em Tambaú de 1954 até morrer, em 1961. Ele já foi reconhecido "servo de Deus" pelo Vaticano. Um processo de beatificação é analisado em Roma. “Fica à espera de um sinal do Céu, de um milagre obtido pela intercessão do venerável Donizetti”, disse o cardeal dom Odilo Pedro Scherer.
Aparecido de Souza
São Paulo Sp Brasil Br
Nenhum comentário:
Postar um comentário