sábado, 20 de fevereiro de 2010

Bom dia! Ano do Tigre


2010: Ano do tigre será marcado por prosperidade, diz astróloga

Emoções estarão em alta durante 2010, segundo mago.Pai de santo prevê ano de tranquilidade.

O ano que chega promete ser próspero, segundo as previsões da astróloga taioista Erica Poonam. No calendário chinês, 2010 é o ano do tigre. A astróloga afirmou ao G1 que as características do animal, de velocidade e rebeldia, fazem com que o ano de 2010 seja positivo principalmente na área financeira. “Também deve ser um ano propício para casamentos, principalmente para quem é do signo de cavalo e de cabra”, disse Erica.

De acordo com Erica, um ano regido pelo tigre promete novidades. A astróloga explica que o ano também deve ser positivo no âmbito da saúde, podendo acontecer descobertas importantes que auxiliarão em tratamentos.

O mago Daniel Atalla, fundador da Escola Esotérica Luz da Lua, destaca que a influência de Vênus deve deixar as emoções em alta em 2010. “O ano recebe um toque feminino. Com a força emocional, a dica para os amantes é fazer um dia dos namorados por mês”, afirmou Atalla.

De acordo com Atalla, a carta de baralho do tarô para 2010 é a Imperatriz. “É a vontade de crescer. Mas as pessoas devem ter cuidado com as ilusões, ciúmes e possessão”, disse o mago. O ano deve ser marcado pelos extremos. “Ao contrário de 2009, que foi um ano estável, 2010 deve ser um ano muito bom ou muito ruim. Dependerá da atitude emocional de cada um”, afirmou.

O pai de santo Maurício dos Santos Roberto, conhecido como Pai Roxiluanda, destaca que 2010 é regido por Oxalá, o pai dos orixás. Ele simboliza a paz. “Deve ser um ano de resultados, onde poderá ser colhido o que foi trabalhado nos últimos anos”, afirmou.

Pai Roxiluanda disse ao G1 que 2010 será um ano de aparente tranquilidade. No entanto, a acomodação pode trazer prejuízos. “É um ano com muitos acontecimentos, que tira o foco dos afazeres. Essa aparente calmaria pode causar problemas depois”, disse.

Rituais

O ano novo chinês começa em 14 de fevereiro, às 10h51. Segundo a astróloga taioista Erica Poonam, a dica é acender três incensos e mentalizar nas novidades que deseja. A astróloga também aconselha que seja feita uma oração.

O ritual recomendado pelo mago Daniel Atalla é preparar um banho especial no dia 31 de dezembro. A receita de Atalla é com sete tipos diferentes de flores, folhas de verbena ou manjericão, anis-estrelado, cravo-da-índia, canela em pau e mel. Os ingredientes devem ser colocados em água fervente. Quando a mistura estiver morna, deve ser coada. Os resíduos devem ser separados e jogados fora.

O banho pode ser feito em banheiras. Outra opção é preparar a água e, depois de se banhar normalmente, derramar o líquido junto com as pétalas no corpo, sempre do pescoço para baixo. Enquanto a água for derramada, os desejos para o ano novo devem ser mentalizados. “Os pedidos têm que ser feitos sempre de forma afirmativa. A frase certa é ‘eu vou ter’”, destacou Atalla.

De acordo com o mago, as cores branca, rosa e os tons de violeta são as indicadas para passar a virada. “Usar perfumes com aromas florais também é uma dica. Roupas escuras devem ser evitadas”, disse o mago.

A dica do pai de santo Maurício para começar bem 2010 é vestir branco, cor do orixá que rege o ano novo.

Fonte: G1

Aparecido de Souza

São Paulo Brasil

Nenhum comentário: