quinta-feira, 30 de abril de 2009
Bom dia!Bagaço de Cana
Bagaço de Cana
cidao da Baiana 30/04/2009
Bagaço de cana
Foi o tempo em narcizo fui
Olhava o espelho
E dizia aquela famosa frase
Há alguém mais macho
E forte como eu
Pois bem os glamurios
Passaram, ligeiros
Como o vento
Hoje meio encarqueirado
Vejo longe meus bons tempos
Tempos se eu contar
Vou passar como um loloteiro
Se falar de mim mesmo
Na certa os sorisos irônicos
Irão surgir, este velho
Não tá com nada mesmo
Pegar o banquinho da vida
Contar outras histórias
E agradar os netos
É o melhor desenho
De vida deixar a quem
Realmente te ama...
Pensamento de um jovem senhor com 63 de idade
Aparecido de Souza
São Paulo Brasil BR
quarta-feira, 29 de abril de 2009
Bom dia! A todos os desmandos
Conheça desenhos infantis que geraram polêmica
'Os Flintstones' em campanha de cigarro |
Os desenhos de hoje não são como os de antigamente. Essa é uma frase que muitos nostálgicos devem dizer a seus filhos. No entanto, muitas animações clássicas tiveram alguns capítulos bizarros que, se não foram impedidos pela censura, no mínimo causaram a revolta de muitos pais pelo mundo.
O exemplo mais palpitante talvez seja a obra da Disney, Der Fuhrer's Face, em que o atrapalhado Pato Donald vive um soldado nazista leal a Hitler. Mais bizarro ainda: os personagens que aparecem na animação são completamente caricatos. Temos o japonês pintado de amarelo e o gordinho homossexual que acidentalmente tem um trombone enfiado no traseiro.
O que ninguém sabe é que a Segunda Guerra Mundial, em especial, foi muito retratada nos desenhos animados norte-americanos. Aconteceu com Superman, Popeye e o personagem Daffy Duck. Os Estados Unidos usavam esse tipo de animação para educar as crianças sobre a ameça do nazismo. Resultado: Der Fuhrer´s Face ganhou o Oscar de melhor curta de animação no ano em que foi produzido e se tornou objeto de culto entre os colecionadores.
Mais adiante, na década de 1960, várias animações racistas envolvendo os personagens da série Pernalonga foram produzidas. No episódio Bugs Bunny Does Blackface, para ser mais específico, um "mestre" tenta chicotear um coelho negro - um tanto astuto -, que pede sua compaixão. Japoneses, chineses e alemães já foram retratados várias vezes como seres um tanto agressivos ou estúpidos o suficiente para serem enganados, várias vezes, pelos "bons e velhos" americanos.
Falando de TV, um comercial que circula pela internet também tem chocado muita gente que acompanhou Os Flintstones na infância. No final da década de 1960, circulou na telinha uma propaganda em que Fred, Barney, Wilma e Beth contam "como é bom" chegar do trabalho - terminar de limpar a casa, no caso das mulheres - e apreciar um cigarro. A campanha da marca de cigarros Winston foi banida completamente em 1971, quando ficou proibido fazer citações a cigarros nos desenhos infantis.
E se as bizarrices dos clássicos da animação ficaram nas décadas de 1960 e 1970, por que não citar os infantis atuais? Quem não se lembra quando o japonês Pokémon foi responsável por um surto de epilepsia em todo o Japão. No episódio - que também caiu na rede -, o monstrinho Pikachu solta uma descarga de raios elétricos. As luzes na televisão foram tão intensas, que mais de 1500 japoneses foram internados. Pokémon foi suspenso da televisão por um tempo e voltou algumas semanas depois com uma campanha de marketing forte o suficiente para chamar a atenção dos gringos. O desenho tornou-se um fenômeno de audiência, inclusive no Brasil, que viveu a 'Pokémania' no início desta década.
O tumulto com a tal gripe, parece que é serio, mas sério mesmo é o meu Santos na
parada de domingo
Aparecido de Souza
São Paulo Brasil .br
terça-feira, 28 de abril de 2009
Bom dia! Salve Hebe Camargo
O pau que rola no momento é a tal de gripe Suina
ela etá dando o que falar, mas me deixa eu cabulado das memórias, ela já teve um surto e os que
domina, um emaranhado de gatos não se tomou providências, e que as leis da medicina, estivessem, prontos ao qualquer alerta, vacinas parece que vai de morar um pouco a ser feitas
mas o alarde é geral, estão tomando várias medidas prá se amenizar o estrago, eu cá só pego
com as Graças de Deus Pai todo Poderoso prá nos Salvaguardar, a todos nós Brasileiros...
Aparecido de Souza
São Paulo Brasil 28/04/2009
segunda-feira, 27 de abril de 2009
Bom dia! Menino
Um dia me vi menino
Corria pelos campos
Feliz, como um passarinho
O ar puro, a brisa solene
O uivar do vento
Entoava uma canção
Sentia meu coração
O pulsar de um amor
Que só menino sente
Um que pela natureza
Que traz as grandes
E singêlas recordações
De menino feliz
Dos campos verdejantes
Aquele era meu mundo
Aquele era seu Paíz
Menino
cidao dabaiana 27/04/2009
Aparecido de Souza
São Paulo Brasil BR
domingo, 26 de abril de 2009
Bom dia!Peixe Dourado o Rei do Rio
SANTOS: Fábio Costa; Luizinho, Fabão, Fabiano Eller e Triguinho; Pará, Germano, Paulo Henrique Lima e Madson; Neymar e Kléber Pereira
Técnico: Vágner Mancini
Velho meu velho Rio Mogi
cidão da baiana 19/12/2008
Na barranca do Rio
Do Velho Mogi
Ali eu cresci
Com minhas traquiniçes
O velho ficava contente
De ver a minha infância
Feliz, junto ao seu leito
Corria calmamente
No seu curso de vida
Os cantar dos passáros
Nos pés dos ingás
Jatobás e Gênipapos
Os lagartos Teús surdos
Escondidos nas restingas
Ou a caça de sua alimentação
Os invertebrados
Passeando sobre as flôres nativas
Com essência natural
O cheiro da terra
O papo amarelo
Tomando sol calmamente
Junto com as capivaras
Numa harmonia só
Assim eu cresci
Vendo a mocidade
Feliz, bem feliz ao lado
Do Meu velho Mogi
Aparecido de Souza
Saão Paulo Brasil - BR
sábado, 25 de abril de 2009
Bom dia!a sequência de Bom dia
Terça-feira, 13 de Maio de 2008
Bom dia A Jamelão e os amigos do Radar, Internautas.
Jamelão
12/5/1913
Biografia
Conheceu ainda na infância os primeiros componentes da Mangueira, e integrou a bateria da escola tocando tamborim. Logo aprendeu cavaquinho e passou a cantar em gafieiras, influenciado principalmente pelo estilo de Cyro Monteiro. Em 1945 participou do programa Calouros em Desfile, comandado por Ary Barroso, interpretando "Ai, que Saudades da Amélia", de Ataulfo Alves e Mário Lago. A partir daí conseguiu trabalhos no rádio e em boates, participando também como crooner da Orquestra Tabajara de Severino Araújo, com quem excursionou à Europa. Consagrou-se principalmente como cantor de samba, emplacando sucessos como "Fechei a Porta" (Sebastião Motta/ Ferreira dos Santos), "Leviana" (Zé Kéti), "Folha Morta" (Ary Barroso), "Não Põe a Mão" (P.S. Mutt/ A. Canegal/ B. Moreira), "Matriz ou Filial" (Lúcio Cardim), "Exaltação à Mangueira" (Enéas Brites/ Aluisio da Costa), "Eu Agora Sou Feliz" ( com Mestre Gato), "O Samba É Bom Assim" (Norival Reis/ Helio Nascimento) e "Quem Samba Fica" (com Tião Motorista). Nos anos 50 começou a atuar como puxador de samba-enredo para a Estação Primeira de Mangueira, atividade que pratica até hoje, tornando-se uma referência obrigatória no gênero. É o maior intérprete dos sambas-canções doloridos de Lupicínio Rodrigues, como "Esses Moços", "Ela Disse-me Assim", "Torre de Babel", "Quem Há de Dizer", "Sozinha" e "Exemplo". Gravou dois LPs dedicados à obra do compositor gaúcho, acompanhado pela Orquestra Tabajara do maestro Severino Araújo: "Jamelão Interpreta Lupicínio Rodrigues" (1972) e "Recantando Mágoas - A Dor e Eu" (1987). Em 1997 a gravadora Continental lançou a coletânea "Jamelão - A Voz do Samba", em 3 CDs.
Segunda-feira, 12 de Maio de 2008
Pensamento Poético Cidão da Baiana
Hoje estou publicando um poema de minha autoria, o texto eśtá em fontwwork com ajuda do Hudson
professor de informática aqui do telecentro Dom Bosco,é um otimo professor só que tem um defeito
é corintiano o de mais é gente fina
Aparecido de Souza
Meu blog estará fazendo um ano de Bom Dia no dia 13 de Maio de 2009
Portanto este Texto será reeditado no doa 13Aparecido de Souza
São Paqulo Brasil BR
sexta-feira, 24 de abril de 2009
Bom dia!Ao ego de todos nos
Na atividade da vida, nem sempre tem um caminho a seguir, o que se leva a pensar, tudo menos o
que é nessesario, pra que o rumo seja certo, sem os famosos obstacúlos, que sem querer a gente
se esbarra por ai afora.
Manter-se o cotidinho sempre alerta, ter a postura digna, pés firme no chão, olhar ao mais alto e
e agradecer a "Deus" que guia e guiará sempre nossos passos
E ter um feliz rumo
cidaoda baiana/24/04/2009
Aparecido de Souza
São Paulo Brasil BR
quinta-feira, 23 de abril de 2009
Bom dia! Até que enfim o Pavão muchou as penas
Após discussão, STF suspende sessão plenária; ministros apoiam Mendes
da Folha Online
Após a troca de ofensas entre o atual presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Gilmar Mendes, e o ministro Joaquim Barbosa no plenário do tribunal nesta quarta-feira, a Suprema Corte decidiu cancelar a sessão marcada para hoje, a partir das 14h.
O mal estar teve início depois que Mendes, ao proclamar o resultado de um julgamento, fez críticas à visão apresentada por Barbosa sobre o caso. O ministro reagiu cobrando respeito do presidente da Corte.
Os ministros do STF divulgaram uma nota oficial para reafirmar a confiança em Mendes. A nota é assinada por oito dos 11 ministros do Supremo, uma vez que Barbosa e o próprio Mendes não subscrevem o comunicado. A ministra Ellen Gracie também não assinou o texto porque está fora de Brasília, em viagem ao exterior.
Em uma curta nota, os ministros reafirmam "a confiança e o respeito ao senhor ministro Gilmar Mendes na sua atuação institucional como presidente do Supremo". Os ministros lamentam o que chamam de "episódio ocorrido nesta data" --numa referência à troca de ofensas ontem.
Após o bate-boca entre Mendes e Barbosa, os oito ministros se reuniram com o presidente do STF por cerca de três horas em seu gabinete. O ministro Celso de Mello não participou do início da reunião, mas foi chamado pelos colegas para discutir o episódio protagonizado entre Mendes e Barbosa.
A discussão entre o ministro e o presidente da Corte provocou mal estar entre os integrantes do Supremo. Os ministros Marco Aurélio Mello e Carlos Ayres Britto atuaram como "bombeiros" em meio à discussão, mas não conseguiram conter os ânimos exaltados no plenário.
Ofensas
Mendes, ao proclamar o resultado de um julgamento, fez críticas à visão apresentada por Barbosa sobre o caso. O ministro reagiu cobrando respeito do presidente da Corte.
"Vossa Excelência me respeite. Vossa Excelência está destruindo a Justiça deste país e vem agora dar lição de moral em mim. Saia à rua, ministro Gilmar. Faça o que eu faço", afirmou Barbosa.
Em resposta, Mendes disse que "está na rua". Barbosa, por sua vez, voltou a atacar o presidente do STF. "Vossa Excelência não está na rua, está na mídia destruindo a credibilidade do Judiciário brasileiro."
Irritado, Mendes também pediu "respeito" a Barbosa. "Vossa Excelência me respeite", afirmou. "Eu digo a mesma coisa", respondeu o ministro.
Barbosa chegou a afirmar que Mendes não estava falando com os seus "capangas de Mato Grosso". O ministro disse que decidiu reagir depois que Mendes tomou decisões incorretas sobre os dois processos analisados pela Corte.
"É uma intervenção normal regular. A reação brutal, como sempre, veio de Vossa Excelência. Eu simplesmente chamei a atenção da Corte para as consequências dessa decisão", afirmou Barbosa.
Mas Mendes reagiu: "Não, não. Vossa Excelência disse que faltei aos fatos. Não é verdade".
Em tom irônico, Barbosa disse que o presidente do STF agiu com a sua tradicional "gentileza" e "lhaneza". Mendes reagiu ao afirmar que Barbosa é quem deu "lição de lhaneza" ao tribunal. "Vamos encerrar a sessão", disse Mendes para acabar com o bate-boca.
A discussão ocorreu enquanto o plenário do STF analisava dois recursos apresentados ao tribunal contra leis julgadas inconstitucionais pela Corte.
Uma das ações questiona a lei que criou o Sistema de Seguridade Funcional do Paraná, em 1999. O segundo recurso questiona lei, considerada inconstitucional pelo STF, que definiu que processos contra autoridades com foro privilegiado continuam sob análise do tribunal mesmo após o réu não estar mais na vida política.
Veja abaixo a íntegra da nota divulgada pelos ministros do STF:
"Os ministros do Supremo Tribunal Federal que subscrevem esta nota, reunidos após a sessão plenária de 22 de abril de 2009, reafirmam a confiança e o respeito ao senhor ministro Gilmar Mendes na sua atuação institucional como presidente do Supremo, lamentando o episódio ocorrido nesta data."
Leia mais sobre o STF
- Ministros do STF batem boca; Barbosa diz que Mendes destrói credibilidade da Justiça
- STF adia julgamento com placar favorável à demarcação contínua; ministros batem boca
- Ministros do STF batem boca por lei que beneficia servidores de Minas
Outras notícias de política
- Justiça manda ex-governador Newton Cardoso pagar R$ 116 mil à ex-mulher
- Acampamento do MST no Paraná é atacado a tiros
- Eleição de Dilma seria simbólica para democracia brasileira, diz "Le Monde"
Especial
- Veja o que existe em nossos arquivos sobre bate-boca no Supremo
- Navegue no melhor roteiro de cultura e diversão da internet
PUBLIEDITORIALLIVRARIA DA FOLHA
- Livro relata ESCÂNDALOS ENVOLVENDO JUÍZES que abalaram o Poder Judiciário
- Frederico Vasconcelos ensina como INVESTIGAR GOVERNOS, empresas e tribunais
- Acreditar que todos os POLÍTICOS são CORRUPTOS é uma armadilha, diz Contardo Calligaris
- PORTUGUÊS: Volp mostra como escrever 340 mil palavras na nova ortografia; economize 20%
- PROMOÇÃO: Da entrada às sobremesas, coleção ensina tudo sobre cozinha; por R$ 9,90 cada
- IDIOMAS: Aprenda inglês e mais 6 línguas em 15 min. Tudo com 20% de desconto!
Comentários dos leitores |
| |||||
| |||||
| |||||
| |||||
|