sábado, 7 de fevereiro de 2009

Bom dia! Mais uma vez Meu velho Mogi



























Minha região de Pitangueiras
cidao da baiana 07/02/2009

O que mais me conforta
Quando se menos eu espero
Vem a minha mente a região
Do Norte Paulista
O lugar em que passei minha
Longinqua infãncia
Foi dura, mas tenho
Por ela muito carinho
Onde descalços
Corria pelos campos abertos
Numa paz interna e alegre
Minha mãe viuva

Prá ela não foi facíl
Querida mãe, com seu
Suor teve que tirar
O sustento da terra
No corte de cana
Ou lavrando a terra
E colhendo os mantimentos
Uma troca, da Usina São Vicente
Tinha com os colonos
Que nela residia
Aos poucos fui me integrando
No sistema agro industria
De menino, estudando
Trabalhando, fiz de tudo
Até chegar a um eximio Tratorista
Irmãos, eramos seis
Num passe de magica
O que era doce se acabou
A Usina foi extinta
Os amigos se mudaram
Eu e familia, fizemos
O mesmo destinos
O da cidade grande
Nas praça da cidade
De Pitangueiras, há bancos
Com dizeres da Usina
Quando eu passo por la

Descanso em um deles
O pensamento chora
A lembrança do tempo
Que era feliz, e não sabia

Aparecido de Souza
São Paulo07/02/2009



Nenhum comentário: