quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Bom dia! 01 de Agosto 2013


1

Santuário em Ação especial Papa Francisco

Papa João Paulo II, Papa Bento VI e Papa Francisco, devotos de Nossa Senhora Aparecida: Dom Raymundo Damaceno, Arcebispo de Aparecida,  e o reitor do Santuário Nacional, Pe. Domingos Sávio falam sobre Leia mais »
123

Ver para crer ou crer para ver?

Questoes de Fe julho 13 St.-Thomas-and-the-Wounds-ALT2No livro de João 20, 24-29, vemos o diálogo no qual Jesus questiona a fé do Apóstolo Tomé, que está no contexto da catequese original, primitiva e fundante da Igreja sobre a ressurreição. Ela nos ensina: não há verdadeira adesão de fé em Jesus se não se acreditar na sua vitória sobre a morte.
A adesão é mediada e partilhada na fé comunitária dos discípulos. Tomé representa o discípulo que chega atrasado nessa percepção. Não aceitava o testemunho dos outros: vimos o Senhor! Ver aqui não é só ter visto, é a alegria dada pela fé: Jesus vive em nosso meio!
Tomé queria certezas só dele para crer. Enfatizou: acreditarei se puser minha mão nas chagas dele! Não quis acompanhar os demais no caminho da fé. É isso que Jesus censura: o crer individualista, fora da comunidade. “Tomé, não sejas incrédulo, mas fiel”. Arrependido, o apóstolo enturmou-se na comunidade e fez o ato de fé sobrenatural: Meu Senhor e meu Deus! Jesus conclui: creste porque viste? Mais feliz é quem crê sem ter visto! Logo, não se poderá diferenciar a fé vivida pelos apóstolos (o ver), daquela que fará feliz a Igreja em qualquer época: crer e amar!
A experiência de fé no Deus infinito e invisível é dom do seu Espírito Santo a nós. Dom compartilhado na comunidade movida, animada, revitalizada e inspirada no amor ensinado por Jesus. Daí nasce a convicção cristã: a fé em Deus nunca foi nem será ameaçada pelo progresso das ciências. Não há concorrência entre fé e razão para quem se entrega ao Cristo ressuscitado. Ele está vivo e ativo entre os seus seguidores. Seu Espírito Santo faz maravilhas e nos liberta da ignorância espiritual e da fraqueza moral.
A fé cristã é revelação divina. Precisamos dos cinco sentidos para “ver” ou assimilar a realidade, mas o “crer” só é entendido por quem crê na revelação de Jesus Cristo ressuscitado. Entender o diálogo de Jesus com Tomé é somente pela fé na revelação bíblica.

Eu recebi Graça e Luz em minha vida!

O Manto da Mãe cobrindo todo o Brasil!
Vejam as fotos dos devotos que receberam a Graça de receber o Manto sagrado da Mãe Aparecida:

Papa Francisco recebe o livro da Campanha dos Devotos

DSC02368_800x600
Na entrada do ofertório, oferecemos todo o Brasil, devotos da Mãe Aparecida, representados pelas 27 bandeiras de cada Estado de nosso país, nesta celebração solene com o Papa Francisco.
Oferecemos, também, as 50 mil intenções recebidas pelos canais de comunicação da Campanha dos Devotos.
Rezamos por elas, que Deus conceda a cada um, o melhor!

Nenhum comentário: