quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Bom dia!O Papa

Bento XVI diz que vai se esconder do mundo após deixar o Vaticano

VATICANO - Em palavras improvisadas para padres da diocese de Roma, o Papa Bento 16 disse nesta quinta-feira que vai "se esconder do mundo" após deixar o Vaticano. O Pontífice, que também é bispo da capital italiana, reforçou que vai continuar próximo dos fiéis, mesmo que esteja se retirando para a clausura.

Leia também:
Seria presunção dizer que estou preparado, diz D. Odilo

Bento 16 diz que vai se esconder do mundo após deixar o Vaticano
Brasileiros relatam emoção da despedida do papa
Bento 16 se reúne com seus sacerdotes de Roma para se despedir deles
Teólogo dissidente defende renúncia automática dos papas aos 75 anos
'Mesmo que eu esteja me retirando para orar, eu sempre estarei próximo de vocês. Eu tenho certeza que todos também continuarão próximos de mim, mesmo que permaneça escondido do mundo', disse o líder católico.
O papa vai deixar o cargo no dia 28 de fevereiro, quando o Igreja deve iniciar o novo processo de escolha de seu sucessor. Em sua última missa, celebrada na quarta-feira, o Pontífice afirmou que é preciso superar as rivalidades dentro da Igreja. Ele surpreendeu ao falar abertamente da existência de "divisões do corpo eclesiástico" que, segundo ele, "desfiguram a face da Igreja" e põem em perigo "sua unidade".
Mais cedo, em audiência para fiéis, ele disse que considerou a diminuição de suas capacidades físicas e espirituais para renunciar, dando a entender que não sofreu pressões políticas para deixar o cargo.

Nenhum comentário: