sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Bom dia! Kadhafi, no Brasil o choro da Aguia

21/10/2011 08h16 - Atualizado em 21/10/2011 08h16

Corpo de Kadhafi deve ser enterrado em 24 horas, diz comandante militar

Cadáver é mantido em câmara frigorífica na cidade de Misrata.
Ex-ditador foi morto em ataque a comboio na quinta-feira em Sirte.

Do G1, com agências internacionais

O corpo do ex-ditador líbio Muammar Kadhafi, morto na véspera em um ataque militar próximo à cidade de Sirte, vai ser enterrado de acordo com os rituais muçulmanos dentro de 24 horas, disse nesta sexta-feira (21) o comandante militar Abdul-Salam Eleiwa.

"Ele terá seus direitos como todo muçulmano, seu corpo será lavado e tratado com dignidade", disse Eleiwa, na cidade de Misrata. "Espero que ele seja enterrado em um cemitério muçulmano dntro de 24 horas.

O corpo de Kadhafi está sendo mantido em uma câmara frigorífica em uma área de um antigo mercado.

Um jornalista da Reuters viu o cadáver e disse que ele tem um buraco de bala do lado da cabeça, além de ferimentos e arranhões.

Eleiwa afirmou que ainda não sabe onde o enterro será feito.

Corpo de Kadhafi foi coberto com um pano dentro de uma casa  em Misrata (Foto: Reuters)Corpo de Kadhafi foi coberto com um pano dentro de uma casa em Misrata (Foto: Reuters)
tópicos:
Brasil o choro da Aguia
PCdoB
No horário gratuito na televisão, deram o prosseguimento, triste e melancolico
do poder que impera, quando se diz ao contrário dos partidos, que se dizem
lissurado, só os outros que erram, quando se veem acuados, puxam casos do
arco da véia, como panos de fundo.
Assitindo o pronuciamento de Inácio, no plenario, ouvi e atentendo....
chorar na cama, é um bom lugar...
milonguinha fajuta de cidao dabaiana

PLENÁRIO / PRONUNCIAMENTOS

20/10/2011 - 19h45
Inácio Arruda: 'PCdoB irá até as últimas conseqüências na defesa de Orlando Silva'
[senador Inácio Arruda ]

Em pronunciamento nesta quinta-feira (20), o líder do PCdoB no Senado, senador Inácio Arruda (CE), afirmou que o partido está unido na defesa do ministro do Esporte, Orlando Silva, alvo de denúncias de irregularidades. De acordo com o senador, em reunião realizada nesta quinta-feira, a executiva nacional do partido decidiu ir "até as últimas consequências" para se defender.

- Ninguém arranca no grito ministro do PCdoB. Nenhum ministro do governo pode ser arrancado da sua posição no grito. Isso nós vamos enfrentar, o partido vai até o fim. O ministro Orlando é 100% PCdoB - garantiu o senador.

Inácio Arruda destacou que, desde o início das denúncias, o ministro se colocou à disposição para esclarecer os fatos e que foi ele quem tomou a iniciativa de procurar o Procurador-Geral da República, Roberto Gurgel, e a Polícia Federal para pedir a investigação. O senador afirmou que, apesar de defender a liberdade de imprensa, não concorda que ela seja usada para "enxovalhar a imagem das pessoas criminosamente".

- A nossa expectativa, que é a do ministro, é a de que, provada a inconsequência das mentiras, das falsidades, das calúnias, recebamos o mesmo espaço da revista Veja, dos grandes jornais de circulação nacional e também dos grandes veículos de televisão, para que possamos proclamar quem são os verdadeiros desviadores de recursos.

O líder do PCdoB no Senado também mencionou a história do partido e a participação no projeto do atual governo. Para ele, o PCdoB, com quase 90 anos de existência, compreende as forças políticas do Brasil e dialoga com as demais agremiações políticas. Inácio Arruda disse acreditar que, por sua importância, o partido seja alvo de uma tentativa de desestabilização.

- Talvez, aqui, esteja a questão central: o PCdoB participa desse poder, desse governo, de uma parte significativa do poder no Brasil.

Nenhum comentário: