quarta-feira, 28 de maio de 2014

Bom dia! Obras de Marco Sanchez


Publicado em 19/08/2013
Artista Plástico Marco Sanchez, desenvolveu a técnica sombra sobre tela, Técnica cuja magia de suas telas reside num efeito lúdico e interativo com a percepção, induzindo à descoberta de formas ocultas somente reveladas com a presença de uma luz focada instalada na borda do quadro, provocando sombras intencionais devido à topografia das camadas de tinta, massa acrílica e objetos aderidos à tela. Este lúdico efeito deve provocar no expectador a reflexão sobre si mesmo e suas sombras internas.
"Há uma doce luz no silencio,e a dor é
de origem divina.
Permita que eu volte o meu rosto para
um céu maior que este mundo,
e aprenda a ser dócil no sonho como as
estrelas no seu rumo."
Cecília Meireles

para saber mais sobre a técnica veja entrevista: https://www.youtube.com/watch?v=Zf9LO7ZeVog











Aparecido deSouza
São Paulo SP Brasil Br










segunda-feira, 26 de maio de 2014

Bom dia Papa Francisco



O Papa Francisco desembarcou neste domingo em Belém, berço do cristianismo, num gesto simbólico em prol das aspirações palestinas para criação de um estado próprio. Ele considerou "inaceitável" o atual impasse nas conversas de paz e parou brevemente para orações na barreira israelense que cerca a cidade bíblica da Cisjordânia.
Leia também:
Papa pede paz na Síria e respeito à liberdade religiosaPapa Francisco chega à JordâniaPapa reza e toca em muro que separa Palestina de Israel

Palestinos festejaram a presença do Papa em seu segundo dia de peregrinação pelo Oriente Médio. Grandes bandeiras palestinas e do Vaticano decoraram a Praça da Manjedoura durante a passagem de Francisco.

Ao final de uma missa ao ar livre na praça, o Papa convidou o presidente palestino Mahmoud Abbas e o presidente de Israel Shimon Peres para orarem com ele pela paz. "Eu ofereço minha casa no Vaticano como um lugar de encontro para oração", disse.

Outros papas sempre visitavam a Cisjordânia depois de passarem por Tel Aviv, em Israel. Francisco, porém, desembarcou num heliponto em Belém saindo da Jordânia, a bordo de um helicóptero jordaniano, e foi imediatamente recebido numa cerimônia oficial com Abbas. Ao lado do presidente palestino, Francisco declarou que "chegou a hora de colocar um fim a essa situação que se torna cada vez mais inaceitável".

O Papa disse que os dois lados precisam fazer sacrifícios para a criação de dois Estados, com fronteiras internacionalmente reconhecidas, baseadas na segurança mútua e em direitos para todos. "A hora chegou para que todos encontrem a coragem para serem generosos e criativos no serviço de um bem comum", disse, pedindo que os dois lados evitem ações que contrariem a paz.

Em sua fala, Abbas expressou preocupação com o fracasso das recentes conversas de paz apoiadas pelos Estados Unidos e lamentou as condições difíceis dos palestinos. "Sua visita está cheia de significado simbólico como um defensor dos pobres e dos marginalizados", declarou. "Agradecemos qualquer iniciativa de sua parte para fazer da paz uma realidade", acrescentou.

Oficiais palestinos saudaram a decisão de Francisco de chegar primeiro em Belém em vez de em Tel Aviv e de se referir a um "estado palestino". No programa oficial, o Vaticano se referiu a Abbas como o presidente do "estado da Palestina" e a seu escritório em Belém como "palácio presidencial". Fonte: Associated Press.

quarta-feira, 21 de maio de 2014

cide/Olha o sapatinho da Cibele

Bom dia! Hudson Miranda o corintiano









Olá, caro amigo, sr. Aparecido.
As coisas vão indo. Ainda não está do jeito que a gente quer, mas vamos caminhando. E o senhor, a esposa, os netinhos, tudo em ordem?

Lembro-me desse dia, eram o secretário e o coordenador de inclusão digital da época. É uma pena que deixaram acabar, né? Mas ficaram as agradáveis lembranças, e o principal, as boas amizades. Foi um período muito legal.
E domingo na estreia da Arena Corinthians eu estava lá, sr. Aparecido. Embora o resultado não foi o esperado, valeu muito a pena. O estádio esta lindo. Anexei algumas fotos. O Santão, igualmente ao meu time, está deixando a desejar neste começo de campeonato. Necessitamos melhorar na tabela, pois, daqui a pouco o campeonato acaba, e nossos respectivos times não podem novamente ficar fora da Libertadores. Mas bora torcer.

Forte abraço a você e a família, e qualquer coisa que precisar estamos aqui, é só chamar.
Até mais, sr. Aparecido.

terça-feira, 20 de maio de 2014

segunda-feira, 19 de maio de 2014