sexta-feira, 26 de julho de 2013

Bom dia!Papa com chuva

Em comunidade carioca, papa denuncia desigualdade do mundo

Rio de Janeiro, 25 jul (EFE).- O papa Francisco disse nesta quinta-feira, durante sua visita à comunidade de Varginha, no Complexo de Manguinhos, no Rio de Janeiro, que "ninguém pode permanecer indiferente diante das desigualdades que existem no mundo" e pediu que o poder público se esforce para construir um mundo mais justo e que os jovens lutem contra a corrupção e a injustiça.

Veja também:
Papa se reúne com jovens argentinos na Catedral Metropolitana
Charge: Papa critica a proposta de liberalização das drogas
Em luta contra câncer, Oscar Schmidt recebe benção de papa Francisco
'NYT': visita do papa é marcada por 'tensões e erros'
Em uma manhã fria e chuvosa e em meio a fortes medidas de segurança, com policiais posicionados com armas de precisão e com o apoio de helicópteros, o papa visitou o complexo de favelas de Manguinhos, na zona norte do Rio de Janeiro, um local que até o final do ano passado era controlado por grupos de criminosos e narcotraficantes.
"Eu gostaria de fazer uma chamada aos que têm mais recursos, aos poderes públicos e a todos os homens de boa vontade comprometidos com a justiça social: que não se cansem de trabalhar por um mundo mais justo e mais solidário. Ninguém pode permanecer indiferente diante das desigualdades que ainda existem no mundo", afirmou o papa.
O pontífice pediu que todos contribuíssem para pôr fim às injustiças sociais.
"Não é a cultura do egoísmo, do individualismo, que frenquentemente regula nossa sociedade, aquela que constrói e conduz a um mundo mais habitável, mas sim a cultura da solidariedade; ver no outro não um concorrente ou um número, mas um irmão", ressaltou.
O papa também se dirigiu aos jovens, afirmou que eles "possuem uma sensibilidade especial frente às injustiças" e que se sentem frustrados com os casos de corrupção, "com pessoas que, em vez de buscar o bem comum, procuram, seu próprio benefício".
"Também para vocês e para todas as pessoas repito: nunca desanimem, não percam a confiança, não deixem que se apague a esperança. A realidade pode mudar, o homem pode mudar. Procurem ser vocês os primeiros a praticar o bem, a não se acostumarem ao mal, mas a vencê-lo", disse Francisco.
O papa destacou os esforços que a sociedade brasileira está fazendo para integrar os que mais sofrem e são mais necessitados, mas disse que "nenhum esforço de pacificação será duradouro, não haverá harmonia e felicidade para uma sociedade que ignora, que deixa à margem, que abandona na periferia parte de si mesma".
O papa defendeu a vida, disse que é um "dom de Deus, um valor que deve ser sempre tutelado e promovido; a família, fundamento da convivência e remédio contra a desagregação social; a educação integral, que não se reduz em uma simples transformação de informações com o simples fim de gerar lucro".
Na comunidade visitada, vivem cerca de duas mil pessoas, a maioria em condições precárias.
O papa, que chegou em um pequeno carro e depois se transferiu para o papamóvel, caminhou pelas ruas da comunidade sob a chuva e foi seguido por centenas de pessoas. Francisco entrou em uma casa para cumprimentar seus moradores e depois se reuniu com a comunidade em um campo de futebol.
Também entrou na pequena igreja construída na favela, onde abençoou o altar e deixou um cálice de presente.
Francisco não é o primeiro papa que visita uma comunidade. O papa João Paulo II foi ao Morro do Vidigal em sua primeira visita ao Rio. EFE

25/07/2013 11h58 - Atualizado em 25/07/2013 13h39

Papa fala de corrupção e diz a jovens para 'não se acostumarem ao mal'

Pontífice andou de papamóvel e discursou em comunidade de Manguinhos.
Francisco também rezou em capela, cumprimentou fiéis e visitou uma casa.

Do G1, em São Paulo
584 comentários
Papa Francisco agradece a recepção dos brasileiros em discurso na comunidade de Manguinhos (Foto: Reprodução GloboNews)Papa Francisco agradece a recepção dos brasileiros em discurso no Rio (Foto: Reprodução/GloboNews)
O Papa Francisco falou sobre corrupção nesta quinta-feira (25), em discurso na comunidade de Varginha, em Manguinhos, no Rio de Janeiro, e pediu aos jovens que "nunca desanimem, não percam a confiança, não deixem que se apague a esperança" frente às "notícias que falam de corrupção, com pessoas que, em vez de buscar o bem comum, procuram o seu próprio benefício".
A realidade pode mudar, o homem pode mudar. Procurem ser vocês os primeiros a praticar o bem, a não se acostumarem ao mal, mas a vencê-lo"
Papa Francisco
Menino abraça o Papa Francisco durante visita ao Conjunto de Favelas de Manguinhos (Foto: Reprodução GloboNews)Menino abraça o Papa durante visita a comunidade
em Manguinhos (Foto: Reprodução GloboNews)
Somos pobres, pequenos, esquecidos"
Jovem da comunidade
"A realidade pode mudar, o homem pode mudar. Procurem ser vocês os primeiros a praticar o bem, a não se acostumarem ao mal, mas a vencê-lo", afirmou o pontífice.
(O G1 acompanha em tempo real o dia do Papa no Rio de Janeiro.)
Após deixar o Palácio da Cidade, na Zona Sul, onde abençoou atletas e bandeiras olímpicas e paralímpicas, além de receber a chave da cidade do Rio de Janeiro, o pontífice seguiu em carro fechado até Manguinhos. Lá, andou de papamóvel pela comunidade, cumprimentou e abençoou fiéis e beijou crianças.
Em sua chegada a Varginha, o Papa Franciso recebeu um colar com as cores do Brasil, que ele vestiu sobre suas vestes sacerdotais. Depois fez uma oração na capela do conjunto de favelas de Manguinhos, com uma fala breve. Antes de discursar em um campo de futebol, ele ainda visitou uma família da comunidade, permanecendo cerca de 10 minutos dentro da casa.
'Mundo mais justo e mais solidário'
Francisco afirmou ainda que os brasileiros podem "dar para o mundo uma grande lição de solidariedade" e pediu "aos que possuem mais recursos, às autoridades públicas e a todas as pessoas de boa vontade comprometidas com a justiça social" que "não se cansem de trabalhar por um mundo mais justo e mais solidário".
"Quero encorajar os esforços que a sociedade brasileira tem feito para integrar todas as partes do seu corpo, incluindo as mais sofridas e necessitadas, através do combate à fome e à miséria. Nenhum esforço de 'pacificação' será duradouro, não haverá harmonia e felicidade para uma sociedade que ignora, que deixa à margem, que abandona na periferia parte de si mesma", disse.
'Somos pobres, pequenos, esquecidos'
Francisco ouviu com atenção o discurso de boas vindas de um jovem de Varginha, que disse que a visita à comunidade marcará a vida de todos os moradores. "A sua vida, Pai Francisco, nos levou à mídia nacional e internacional", afirmou o jovem, "mas desta vez não nas páginas policiais". Ele lembrou que, depois do anúncio de que o Papa visitaria Varginha, ruas foram asfaltadas, lixeiras foram melhor distribuídas e outras melhorias foram feitas. "Esperamos que isso continue", disse ele. "Somos pobres, pequenos, esquecidos", afirmou o jovem da comunidade.
Próximos compromissos
À tarde, o Papa vai encontrar conterrâneos argentinos na Catedral Metropolitana, por volta das 12h30. Depois, Francisco vai à Copacabana para o segundo ato central da Jornada Mundial da Juventude. De helicóptero, ele deve desembarcar no Forte de Copacabana e, de papamóvel, vai do Posto 6 até o Leme. No palco construído para o evento, o pontífice vai realizar a acolhida aos jovens, com benção e discurso.
Confira a íntegra do discurso do Papa Francisco:
Queridos irmãos e irmãs,
Que bom poder estar com vocês aqui! Desde o início, quando planejava a minha visita ao Brasil, o meu desejo era poder visitar todos os bairros deste País. Queria bater em cada porta, dizer "bom dia", pedir um copo de água fresca, beber um "cafezinho", falar como a amigos de casa, ouvir o coração de cada um, dos pais, dos filhos, dos avós... Mas o Brasil é
tão grande! Não é possível bater em todas as portas! Então escolhi vir aqui, visitar a Comunidade de vocês que hoje representa todos os bairros do Brasil. Como é bom ser bem acolhido, com amor, generosidade, alegria! Basta ver como vocês decoraram as ruas da Comunidade; isso é também um sinal do carinho que nasce do coração de vocês, do coração dos brasileiros, que está em festa! Muito obrigado a cada um de vocês pela linda acolhida! Agradeço a Dom Orani Tempesta e ao casal Rangler e Joana pelas suas belas palavras.

Desde o primeiro instante em que toquei as terras brasileiras e também aqui junto de vocês, me sinto acolhido. E é importante saber acolher; é algo mais bonito que qualquer enfeite ou decoração. Isso é assim porque quando somos generosos acolhendo uma pessoa e partilhamos algo com ela – um pouco de comida, um lugar na nossa casa, o nosso tempo -
não ficamos mais pobres, mas enriquecemos. Sei bem que quando alguém que precisa comer bate na sua porta, vocês sempre dão um jeito de compartilhar a comida: como diz o ditado, sempre se pode “colocar mais água no feijão”! E vocês fazem isto com amor, mostrando que a verdadeira riqueza não está nas coisas, mas no coração! E povo brasileiro, sobretudo as pessoas mais simples, pode dar para o mundo uma grande lição de solidariedade, que é uma palavra frequentemente esquecida ou silenciada, porque é incômoda. Queria lançar um apelo a todos os que possuem mais recursos, às autoridades públicas e a todas as pessoas de boa vontade comprometidas com a justiça social: Não se cansem de trabalhar por um mundo mais justo e mais solidário! Ninguém pode permanecer insensível às desigualdades que ainda existem no mundo! Cada um, na medida das próprias possibilidades e responsabilidades, saiba dar a sua contribuição para acabar com tantas injustiças sociais! Não é a cultura do egoísmo, do individualismo, que frequentemente regula a nossa sociedade, aquela que constrói e conduz a um mundo mais habitável, mas sim a cultura da solidariedade; ver no outro não um concorrente ou um número, mas um irmão. Quero encorajar os esforços que a sociedade brasileira tem feito para integrar todas as partes do seu corpo, incluindo as mais sofridas e necessitadas, através do combate à fome e à miséria. Nenhum esforço de "pacificação" será duradouro, não haverá harmonia e felicidade para uma sociedade que ignora, que deixa à margem, que abandona na periferia parte de si mesma. "
Não deixemos entrar no nosso coração a cultura do descartável. Não deixemos entrar no nosso coração a cultura do descartável, porque nós somos irmãos, ninguém é descartável". Uma sociedade assim simplesmente empobrece a si mesma; antes, perde algo de essencial para si mesma. Lembremo-nos sempre: somente quando se é capaz de compartilhar é que se enriquece de verdade; tudo aquilo que se compartilha se multiplica! A medida da grandeza de uma sociedade é dada pelo modo como esta trata os mais
necessitados, quem não tem outra coisa senão a sua pobreza!

Queria dizer-lhes também que a Igreja, «advogada da justiça e defensora dos pobres diante das intoleráveis desigualdades sociais e econômicas, que clamam ao céu» (Documento de Aparecida, 395), deseja oferecer a sua colaboração em todas as iniciativas que signifiquem um autêntico desenvolvimento do homem todo e de todo o homem. Queridos amigos, certamente é necessário dar o pão a quem tem fome; é um ato de justiça. Mas existe também uma fome mais profunda, a fome de uma felicidade que só Deus pode saciar. Não existe verdadeira promoção do bem-comum, nem verdadeiro desenvolvimento do homem, quando se ignoram os pilares fundamentais que sustentam uma nação, os seus bens imateriais: a vida, que é dom de Deus, um valor que deve ser sempre tutelado e promovido; a família, fundamento da convivência e remédio contra a desagregação social; a educação integral, que não se reduz a uma simples transmissão de informações com o fim de gerar lucro; a saúde, que deve buscar o bem-estar integral da pessoa, incluindo a dimensão espiritual, que é essencial para o equilíbrio humano e uma convivência saudável; a segurança, na convicção de que a violência só pode ser vencida a partir da mudança do coração humano.
Queria dizer uma última coisa. Aqui, como em todo o Brasil, há muitos jovens. Vocês, queridos jovens, possuem uma sensibilidade especial frente às injustiças, mas muitas vezes se desiludem com notícias que falam de corrupção, com pessoas que, em vez de buscar o bem comum, procuram o seu próprio benefício. Também para vocês e para todas as pessoas
repito: nunca desanimem, não percam a confiança, não deixem que se apague a esperança. A realidade pode mudar, o homem pode mudar. Procurem ser vocês os primeiros a praticar o bem, a não se acostumarem ao mal, mas a vencê-lo. A Igreja está ao lado de vocês, trazendo-lhes o bem precioso da fé, de Jesus Cristo, que veio «para que todos tenham vida, e vida em abundância» (Jo 10,10).

Hoje a todos vocês, especialmente aos moradores dessa Comunidade de Varginha, quero dizer: Vocês não estão sozinhos, a Igreja está com vocês, o Papa está com vocês. Levo a cada um no meu coração e faço minhas as intenções que vocês carregam no seu íntimo: os agradecimentos pelas alegrias, os pedidos de ajuda nas dificuldades, o desejo de consolação
nos momentos de tristeza e sofrimento. Tudo isso confio à intercessão de Nossa Senhora Aparecida, Mãe de todos os pobres do Brasil, e com grande carinho lhes concedo a minha Bênção.
veja também

quinta-feira, 25 de julho de 2013

Bom dia!Nuria Camacho da Costa Rica e Marcia Torres da Republica Domenicana a juventude 2013 Brasil BR

22/07/2013 15h46 - Atualizado em 24/07/2013 20h28

FOTOS: Papa Francisco no Brasil

Pontífice comanda a Jornada Mundial da Juventude, que atrai ao país peregrinos de todo o mundo.
24/7 - Papa Francisco acena para os fiéis na zona norte do Rio de Janeiro

Papa encerra missa em Aparecida e diz que volta em 2017

quarta-feira, 24 de julho de 2013

Bom dia! O frio em São Paulo SP Brasil BR

O frio em São Paulo SP Brasil BR
Que tá de rachar manona, que dá gosto, na nossa querida cidade Sampa, mas tem o encontro do Papa Francisco em Aparecida, a padroeira do Brasil
Os brasileiros de fé, e romeiros, que estão em Aparecida, que "Deus", nosso amigão "Jesus Cristo", guie seus caminhos, e que todos os brasileiros, sejam felizes, eu e minha familia me encontro, com muita Paz.

terça-feira, 23 de julho de 2013

Bom dia! O sorriso de Francisco o "PAPA", no Brasil


Do G1 Rio

O Papa Francisco chegou ao Brasil às 15h45 desta segunda-feira (22) para presidir a Jornada Mundial da Juventude (JMJ), desfilou em carro aberto e saudou os jovens em seu primeiro discurso, no Rio de Janeiro. "Cristo bota fé nos jovens", afirmou o pontífice argentino, que faz sua primeira viagem internacional desde que foi escolhido sucessor de Bento XVI. O Papa fica no país até domingo (28) e ainda visitará a cidade de Aparecida (SP), nesta quarta.
(O G1 acompanha em tempo real a visita do Papa, em fotos e vídeos. Siga)
Francisco foi recebido com flores brancas pela presidente Dilma Rousseff na base aérea do Aeroporto Internacional do Galeão, no Rio de Janeiro. Em seguida, percorreu um trajeto, acompanhado por uma multidão, em três carros, incluindo o papamóvel, e de helicóptero, até o Palácio da Guanabara, onde ambos discursaram.
"Cristo bota fé nos jovens. E também os jovens botam fé em Cristo", afirmou o Papa. "Obrigado pelo seu generoso acolhimento (...). Vim para a JMJ para encontrar os jovens que vieram de todo o mundo atraídos pelos braços abertos pelo Cristo Redentor. Estes jovens vêm de diversos continentes, falam línguas diferentes, são portadores de variadas culturas e, todavia, em Cristo encontram as respostas para suas mais altas e comuns aspirações e podem saciar a fome de verdade límpida e de amor autêntico que os irmanem para além de toda diversidade", afirmou.

segunda-feira, 22 de julho de 2013

Bom dia!Fafa de Belém


18/07/2013 16h16 - Atualizado em 18/07/2013 16h36

Fafá de Belém canta para o Papa Francisco na Cerimônia de Acolhida

Apresentação será no dia 25 durante a Jornada Mundial da Juventude.
Artista paraense já se apresentou para os papas João Paulo II e Bento XVI.

Luana Laboissiere e Gil Sóter Do G1 PA
234 comentários
Em 2005, a cantora homenageou o Papa João Paulo II em apresentação na avenida de mesmo nome, em Belém. (Foto: Cristino Martins/OLiberal)Em 2005, a cantora homenageou o Papa João Paulo II em apresentação na avenida de mesmo nome, em Belém. (Foto: Cristino Martins/OLiberal)
A cantora Fafá de Belém vai viver, na próxima semana, a emoção de homenagear mais uma vez a autoridade máxima da Igreja Católica em visita ao Brasil. A paraense foi a artista escolhida para se apresentar na Cerimônia de Acolhida do Papa Francisco, no dia 25, no palco em Copacabana, na capital carioca, durante a Jornada Mundial da Juventude.
O padre Fábio de Melo foi o compositor da música que Fafá cantará ao Papa Francisco (Foto: Gil Sóter / G1)O padre Fábio de Melo foi o compositor da música que Fafá cantará ao Papa Francisco (Foto: Gil Sóter / G1)
Fafá coleciona experiências de encontros com os Papas João Paulo II, em 1997, e Bento XV, em 2006. Na visita do polonês Karol Wojtyla ao Brasil, em missa presidida no estádio do Maracanã durante o Segundo Encontro Mundial do Papa com as Famílias, ela entoou ‘Ave Maria’, de Vicente Paiva e Jayme Redondo. Após a homenagem, a artista quebrou o protocolo quando não conseguiu se conter, correu em direção ao sumo pontífice e o abraçou.
O encontro com o Papa alemão ocorreu no Quinto Encontro Mundial do Papa com as Famílias, em Valência, na Espanha. A música escolhida foi a mesma, mas a experiência não: “Passa (no momento da apresentação) pela tua cabeça toda a tua vida. Parei e me perguntei ‘Por que eu?’”, revela.
Artista irá cantar 'Eu sou de Lá' para o Papa Francisco durante a Jornada Mundial da Juventude. (Foto: Divulgação/Guilherme Licurgo)Artista irá cantar 'Eu sou de Lá' para o Papa
Francisco durante a Jornada Mundial da
Juventude. (Foto: Divulgação/Guilherme Licurgo)
Ao receber a notícia de que fora novamente escolhida para homenagear, agora, o primeiro Papa latino-americano em mais de 1200 anos de história, ela tenta traduzir o sentimento em entrevista exclusiva ao G1. “Recebi (a notícia) com emoção, alegria e júbilo. Há um Conselho e as escolhas são submetidas ao Vaticano. Minha emoção maior foi saber que a canção escolhida foi ‘Eu sou de Lá’ e que o Círio de Nazaré será mostrado, em coreografia, ao Papa Francisco e ao mundo, representando a região Norte”, comemora a artista.
A canção, escrita pelo padre Fábio de Melo, relata a relação de Fafá com a cultura amazônica e a fé em Nossa Senhora de Nazaré, a padroeira do Pará, de quem a cantora é devota. “Eu sou de lá”, conta a artista, foi um presente de aniversário entregue por telefone, ano passado. “Ele me ligou e cantou a música. Claro que eu me debulhei em lágrimas”, relembrou Fafá.
A cantora tenta vencer a ansiedade para estar perto de Jorge Mario Bergoglio com uma espécie de ritual de preparação para o evento. “Preciso de recolhimento, desligar de tudo, ter por perto apenas pessoas muito próximas. Além disso, dormir bem é fundamental, beber bastante água... De resto, quem comanda é a emoção, não dá para prever”, detalha Fafá.

A Jornada Mundial da Juventude
Criada pelo Papa João Paulo II, em 1984, a Jornada Mundial da Juventude (JMJ) é o maior encontro internacional de jovens com o Papa. A última edição, em 2011, reuniu mais de 2 milhões de pessoas em Madri. Realizado a cada três anos, o evento mudou de data para não coincidir com a Copa do Mundo, em 2014.
tópicos:

quinta-feira, 18 de julho de 2013

Bom dia!JORNADA MUNDIAL DA JUVENTUDE JMJ Rio 2013


16/07/2013 09h54 - Atualizado em 16/07/2013 10h07

Do espanhol ao árabe, hino da Jornada ganha versões internacionais

Videoclipes mesclam pontos turísticos do Rio aos dos países de origem.
Cristo Redentor serviu de inspiração para o padre autor da canção.

Andressa Gonçalves Do G1 Rio
200 comentários
Clipe Jornada (Foto: Reprodução/ JMJ Rio2013)Gravação do clipe do hino oficial no Cristo Redentor
(Foto: Reprodução/ JMJ Rio2013)
O hino da Jornada Mundial da Juventude, lançado em setembro de 2012, já foi tocado em ritmo de samba, rock e música clássica. Mas as invenções não pararam por aí: a música se espalhou pelo mundo e ganhou versões em mais de dez países. A menos de dez dias para o evento, as músicas já são reproduzidas na internet em português (de Portugal), espanhol, inglês, italiano, alemão, maltês, eslovaco, coreano, polonês e até árabe.
Jovens de delegações internacionais produziram também videoclipes e uniram imagens do Rio de Janeiro com lugares do país de origem. A música também foi traduzida e gravada em esloveno, francês e indonésio, mas sem o acompanhamento do clipe. Segundo o padre Anísio José, diretor do Setor Internacional da JMJ, as novas versões fazem com que a Jornada chegue a todos os lugares com "a cara de cada país".
"A ideia é que eles cantem também na sua língua materna. Além disso, é uma forma de se colocar em prática o lema da JMJ Rio 2013, que é fazer discípulos por todo o mundo. Acreditamos que o fato do jovem ter acesso via Internet as mais variadas versões o incentiva a reunir amigos e gravar em seu idioma, para também fazer parte dessa festa juvenil. A música é um meio de difundir a mensagem de fé da JMJ", afirma padre Anísio.
Versão brasileira
Os hinos fazem parte da tradição das Jornadas. A canção "Emanuel", por exemplo, criada em 2000, para a Jornada em Roma, até hoje é lembrada e cantada nas edições do evento. No canal da Jornada no Youtube, o vídeo da edição deste ano, no Rio, já teve 650 mil visualizações. Veja ao lado o vídeo oficial.
A música "Esperança do Amanhecer" é de autoria do padre José Cândido, da Paróquia de São Sebastião, localizada em Belo Horizonte (MG). Segundo ele, a principal inpiração foi o Cristo Redentor e o lema "Ide e fazei discípulos entre todas as nações". Adriana Arydes, Eliana Ribeiro, Walmir Alencar, Olivia Ferreira e Leandro Souza foram os intérpretes da versão feita no Brasil.

Versão portuguesa






Versão espanhola






  Versão inglesa






  Versão italiana






  Versão alemã






  Versão maltesa





Versão eslovaca






Versão coreana






  Versão polonesa






  Versão árabe






 
veja também

quarta-feira, 17 de julho de 2013

Bom dia! Quando criança ouvi muitas historia de Lampeão

quinta-feira, 29 de março de 2012

Lampião e Maria Bonita

Por: José Mendes Pereira

É lamentável que ainda existem pessoas que se manipulam por qualquer informação, principalmente sobre a não acontecida morte do rei Lampião e a sua amada rainha Maria Bonita,  na Grota de Angico, no Estado de Sergipe, na madrugada de 28 de julho de 1938. 


Homens inteligentes, sábios, donos de grandes conhecimentos sobre o movimento social dos cangaceiros, como os escritores: Jack Cerqueira, José Alves Sobrinho e o saudoso fotógrafo José Geraldo Aguiar.

Não tenho grande conhecimento sobre o cangaço, apenas me divirto com esta fascinante literatura,  mas não sou tão leigo assim, aceitar que estas duas fotos não são as cabeças de Lampião e Maria Bonita.


Para isso, não será necessário ser profundo conhecedor, basta comparar as duas fotos com fotos do casal de cangaceiros quando era vivo. Com isso, cabe a pergunta: Por que ainda não foi feito o exame de DNA do cadáver, que segundo o fotógrafo José Geraldo Aguiar afirmou em seu livro, que Lampião morreu no Estado de Minas Gerais?

A ossada existe, e fazendo o exame de DNA, tirará a dúvida que a nação brasileira tem sobre a não acontecida morte do cangaceiro Lampião.

Quem pederia este exame? A família de Lampião, principalmente a sua neta, Vera Ferreira, que com a comprovação que é realmente os restos mortais de Lampião, faria a transferência do seu cadácer para fazer um sepultamento na sua terra natal.

Afirmar em livros que Lampião escapou da chacina de Angico, nada mais é do que contrariar e prejudicar todos os trabalhos que os outros fizeram durante longos anos, com amor, com dificuldades nas caatingas, subindo serras e mais serras, noites sem dormirem, talvez até levando consigo boias-frias, a ausência de água potável, arriscando os perigos que os serrados oferecem, enfrentando pessoas mal educadas, que muitas vezes negam informações, fazendeiros que por uma razão qualquer, não deixam os pesquisadores entrarem em suas propriedades.

Dizem que dinheiro tem uma cruz, e é imagem do cão. Nunca se viu uma cruz impressa numa  cédula, quer seja cruzeiro, cruzado, real...  Quem quiser ver Satanás, esteja liso. Aí não há dúvida, o verá de todas as formas.

Fazendo os seus livros com pesquisas fantasiadas, cairá dinheiro, e poderá ter um bom lucro com histórias inventadas, fundidas nas fundições "do que eu quero é dinheiro e mais nada".   A verdade ficará para depois.

Quantos pesquisadores levam a vida envolvidos neste estudo, desprezando seus familiares por alguns dias, apanhando datas, reconhecendo cangaceiros em fotografias, levando porradas de ignorantes quando são solicitados uma informação? 

Outros não saem para lugar nenhum, apenas registram em livros o que ouviram dizer sobre o cangaço, "que fulano me disse que sicrano lhe falou, que Lampião e seu bando era assim, assado". 

Vamos deixar que estas pessoas responsáveis pela literatura lampiônica montem-na, não vamos mais colocar ingredientes que não são necessários em determinados fato que aconteceram durante a existência  do cangaço nordestino. 

Nunca foi tão fácil escrever um livro de acordo com os acontecimentos, mas com mentiras, basta dormir, ao acordar, o livrinho está todo prontinho para quem quiser o ler. Não vamos desmoralizar a Empresa   de Cangaceiros lampiônica & companhia com fatos que não aconteceram.

Quem quiser se opor ao que escrevi, tem toda liberdade e será respeitada a sua opinião.

José Mendes Pereira
http://blogdomendesemendes.blogspot.com

terça-feira, 16 de julho de 2013

segunda-feira, 15 de julho de 2013

Bom dia! A musica brasileira

Bom dia! A musica brasileira

 O rock,MPB,SertanejosRaiz,etudo mais...
Aparecido de Souza
São Paulo Sp Brasil Br

quinta-feira, 11 de julho de 2013

Bom dia! Quem te viu e quem te vê

Quem te viu e quem te vê
Pois é a bagunça para quem queria está de prato cheio, quem sabe o caminho de uma nova ditadura, porque, parece que não estão batendo o prato na mesma sintonia, a bugunça está por degenerada, na casa do noca, estão furando o buraco do Tatu, do lado errado...
milonga de cidsaão da baiana

Aparecido de Souza
São Paulo SP Brasil BR

quarta-feira, 10 de julho de 2013

B om dia! Estou de boca aberta igual ao Montijo do Santos FC. com a espionagem Americana no Brasil

B om dia! Estou de boca aberta igual ao Montijo do Santos FC. com a espionagem Americana no Brasil, até os mais simples abeataiado, sabe de quem da as cartas no Brasil,
estão os politicos, só no abafa da situação, brasileira, ladrão pra mais de metro, descalabro total em todos os sentidos, potanto essa espionagem Americana é café pequeno., nos demandos no Brasil, agora qualquer pingo. é uma lagoa, os mamadores continuarão a solta por ai afora...
milonga cidao da baiana

Apárfecido de Souza
São Paulo Sp Brasil Br

sexta-feira, 5 de julho de 2013

Bom dia! Passe livre, obra de quem...



DEÚNCIA - 04/07/2013 11h40 - Atualizado em 04/07/2013 12h47
tamanho do texto
A- | A+

Renan Calheiros admite uso de avião da FAB para ir a casamento

Após denúncia de viagem particular em voo oficial, o parlamentar diz que foi ao matrimônio da filha do senador Eduardo Braga, na Bahia, como "presidente do Senado"

REDAÇÃO ÉPOCA, COM ESTADÃO CONTEÚDO
|
|
Renan Calheiros (Foto: Antonio Cruz / ABr)
O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), afirmou nesta quinta-feira (4) ao chegar ao Congresso Nacional que só usou o avião da Força Aérea Brasileira (FAB) em viagens oficiais. "O avião da FAB, usado pelo presidente do Senado, é um avião de representação e eu utilizei o avião para representação, como presidente do Senado", disse Renan. Segundo reportagem do jornal "Folha de S.Paulo", o presidente do Senado usou aeronave oficial  para ir ao casamento de Brenda Braga, filha do senador Eduardo Braga (PMDB-AM), em Trancoso, na Bahia.
Segundo a reportagem, Renan Calheiros requisitou um avião modelo C-99 para viajar de Maceió, em Alagoas, à cidade baiana de Porto Seguro, às 15h do dia 15 de junho. A volta para Brasília (DF) foi marcada para às 3h da manhã do domingo, dia 16 de junho. As informações foram confirmadas pela FAB e Renan não tinha compromissos oficiais marcados para a data.
A denúncia de que Renan Calheiros tenha usado avião oficial para fins particulares acontece um depois de o presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), admtir ter dado "carona" a familiares para assistir à final da Copa das Confederações entre Brasil e Espanha no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. Após denúncia também feita por reportagem da "Folha de S. Paulo", o presidente da Câmara se desculpou publicamente e afirmou que irá reembolsar aos cofres públicos o valor equivalente ao preço das passagens.
 
 
POLÍTICA // MISTÉRIO» Para polícia, roubo de
R$ 100 mil de assessor de deputado foi planejado

05/07/2013 08h18 - Atualizado em 05/07/2013 09h30

Ministro viajou em avião da FAB para ver jogo no Rio, diz jornal

Segundo a 'Folha de S.Paulo', Garibaldi Alves admitiu uso do avião.
Ele saiu do Ceará para o Rio, onde assistiu a Brasil e Espanha.

Do G1, em Brasília
500 comentários
O ministro da Previdência, Garibaldi Alves, usou avião da FAB no fim de semana para viajar do Ceará para o Rio de Janeiro, onde assistiu à final da Copa das Confederações, entre Brasil e Espanha. As informações foram publicadas nesta sexta-feira (5) no jornal "Folha de S. Paulo".
De acordo com o jornal, Alves admitiu que usou o avião para ir do Ceará ao Rio. O G1  entrou em contato com a assessoria do ministério da Previdência, que pediu para ligar mais tarde.
O decreto presidencial 4.244 de 2002 diz que autoridades, como ministros de Estado, podem viajar em aviões da FAB nas seguintes circunstâncias: por motivo de segurança e emergência médica; em viagens a serviço; e em deslocamentos para o local de residência permanente.
Alves alega na reportagem da "Folha" que pediu o avião para ir a um compromisso oficial em Nova Morada, no Ceará, o que é permitido pelo decreto. Na volta, em vez de pedir para ser deixado em Brasília, o ministro pediu para ficar no Rio. Alves disse ao jornal que voltou do Rio para Brasília em voo comercial.
Mais voos da FAB
Nesta semana o presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), admitiu que foi de Natal ao Rio de Janeiro no fim de semana em voo da FAB e levou parentes e amigos. Alves disse que tinha encontro com o prefeito do Rio, Eduardo Paes (PMDB). Na cidade, Alves e os parentes também assistiram ao jogo da seleção.
Após reconhecer o que chamou de "equívoco", Henrique Eduardo Alves informou que reembolsou R$ 9,7 mil aos cofres da União.
Nesta quinta, reportagem do jornal "Folha de S. Paulo" disse que o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL) usou avião da FAB para viajar de Maceió a Porto Seguro no dia 15 de junho. Renan, segundo o jornal, foi participar do casamento da filha do senador Eduardo Braga (PMDB-AM) em Trancoso.
“Deixa eu explicar. O avião da FAB usado por mim é um avião de representação. E eu o utilizei como tenho utilizado sempre, na representação como presidente do Senado”, disse Renan nesta quinta.

quinta-feira, 4 de julho de 2013

Bom dia! At os artistas estõa na casquinha,Acorada BRasil

A Dilma, esta feliz porque.

Aparecido de Souza
Sãso Paulo SP BRasil BR

segunda-feira, 1 de julho de 2013

Nusica do Norte



Som do Norte



Bom dia! Brasil Campeão das Confederações

01/07/2013 05h00 - Atualizado em 01/07/2013 09h06

Consagrado no Maracanã, Fred manda beijos para a namorada

Antes do apito final, familiares, a poucos metros do gramado, ovacionam atacante, que retribui com acenos para os amigos e beijinhos para a amada

Por Marcelo Baltar e Thiago Correia Rio de Janeiro
Deixado de lado na era Mano Menezes, Fred não imaginava que sua trajetória na seleção brasileira daria uma reviravolta grande e em tão pouco tempo. Campeão e artilheiro da Copa das Confederações, ao lado do espanhol Fernando Torres, o atacante foi decisivo na decisão contra a Espanha, marcando dois gols, na vitória por 3 a 0. O primeiro, deitado, mereceu uma tirada bem humorada.
- Já fiz tanta coisa deitado... Mas gol foi a primeira vez - disse, sorridente.
O momento profissional é excelente, mas o pessoal também é especial. Fred está de namorada nova e apaixonado. Na comemoração do primeiro gol, Fred apontou para o coração. Coisas do amor. E certamente para ele, neste domingo, um dos momentos mais emocionantes aconteceu segundos antes do apito final.
Substituído por Jô no segundo tempo, Fred ficou sentado no banco de reservas a poucos metros de sua amada Ana Gabriela, de seus amigos e familiares. Quando se levantou com os companheiros para pedir o final do jogo, ouviu seu nome das arquibancadas. Era sua família e Ana Gabriela. Emocionado, o atacante retribuiu mandando beijinhos. Sem graça, a jovem, de 24 anos, repetiu o gesto.
Moradora de Niterói, a empresária Ana Gabriela foi ao Maracanã para assistir ao namorado Fred jogar a final da Copa das Confederações entre Brasil e Espanha. Acompanhada de uma amiga e um amigo, ela sentou-se na terceira fileira, à esquerda da cabine de televisão, próximo aos familiares do atacante. E provou mais uma vez que é pé-quente para o artilheiro. Além da vitória sobre a Espanha, Ana esteve no empate com a Inglaterra por 2 a 2 em amistoso e na vitória por 4 a 2 sobre a Itália, em Salvador. Nos três jogos, o atacante fez cinco gols.
Fred gol final Brasil Espanha (Foto: Reuters)Fred aponta para arquibancada ao marcar um dos gols contra a Espanha (Foto: Reuters)
Discreta, Ana Gabriela não quis falar. Ao contrário de Juarez pai de Fred, que não se conteve com a atuação do filho.
Namorada Fred Final Maracanã (Foto: Marcelo Baltar)Ao lado da amiga, Ana Gabriela assiste à final
no Maracanã (Foto: Marcelo Baltar)
- Esse é um momento inesquecível, um jogo inesquecível. Foi a melhor partida do Fred pela seleção brasileira – disse Juarez, emocionado, enquanto abraçava fortemente o filho caçula Igor.
Igor, por sua vez, foi só elogios ao irmão.