segunda-feira, 28 de março de 2011

Bom aos SãoPaulinos! Rogerio 100

28/03/2011 07h05 - Atualizado em 28/03/2011 11h28

Ceni é 100! Ídolo tricolor atinge marca soberana em 14 anos de celebrações

Camisa 1 começou trajetória em 1997 e hoje é o maior goleiro-artilheiro do mundo. Conheça como foi a caminhada do recordista até o centésimo tento

Por Carolina Elustondo São Paulo

Primeiro Gol Rogério Ceni 1997 (Foto: Gazeta Press)Rogério Ceni comemora o primeiro gol da carreira, em 1997, contra o União São João (Gazeta Press)

Quando Adnan viu a bola balançar sua rede no cantinho inferior esquerdo, e na sequência observou a corrida enlouquecida de um jovem jogador pelo campo, não imaginava que ali começava a trajetória do camisa 1 mais goleador do mundo: Rogério Ceni, que começou a caminhada com este gol de falta, contra o União São João, no dia 15 de fevereiro de 1997, e agora está comemorando o centésimo da carreira - ele marcou o segundo gol são-paulino na vitória por 2 a 1 sobre o Corinthians, no último domingo, pelo Campeonato Paulista.

Em 14 anos de bolas na rede, Ceni celebrou 100 gols, mas alguns foram especiais. Em 2000 ele anotou um no empate por 2 a 2 com o Santos, na final do Campeonato Paulista . Carlos Germano foi a vítima do arqueiro, que levantou a taça da competição. Em outro torneio em que ergueu um troféu importante, o camisa 1 foi ovacionado mundialmente: ele marcou nas semifinais do Mundial de Clubes em 2005, contra o Al-Ittihad, de pênalti, no Japão. Esta temporada, tão vitoriosa para o clube, foi a melhor do jogador, que anotou 21 gols, seu maior recorde por ano.

Rogério Ceni 2005 (Foto: Reuters)Em 2005, faz gol no Mundial de Clubes e ainda volta para o Brasil como campeão (Reuters)

No dia em que fez dois diante do Cruzeiro, em 2006, ele superou outra escrita ao ultrapassar o paraguaio Chilavert, passando a ser o goleiro com mais gols marcados no planeta, com 63 tentos. A marca poderia ter vindo antes, mas a Fifa não reconhece dois gols de Ceni, marcados em amistosos com a camisa do São Paulo: um em 1998, contra um combinado de Santos e Flamengo, no Morumbi, e outro em 2000, contra o Uralan (RUS), pelo torneio Constantino Cury. Recentemente, o Tricolor reforçou, em um comunicado oficial, que estes dois gols valem para o clube, e aquele do recorde passou a ser o de número 65 nas contas do time.

CONFIRA A PÁGINA ESPECIAL 'ROGÉRIO CENI 100'

No mesmo jogo contra a Raposa, o ídolo são-paulino inovou ao fazer um gol com a bola rolando. Ele tocou para Souza, que ajeitou para o chute preciso no lado esquerdo de Fábio (assista ao vídeo sobre a atuação de Ceni neste jogo). Por essa nenhum torcedor esperava! Nem mesmo Fábio. Ele, aliás, tem participação importante na trajetória do recordista, pois foi o goleiro que mais sofreu bolas na rede de Ceni: seis. Mas o time que tem o tricolor como carrasco é o arquirrival Palmeiras, que sofreu sete, com Marcos (4), Sérgio (2) e Diego Cavalieri. O que Ceni ainda não conseguiu na carreira foi anotar três em uma só partida. Bem que ele chegou perto contra o Tigres (MEX), pela Libertadores de 2005, quando fez dois de falta e perdeu um pênalti.

Rogério Ceni 100 gols  (Foto: Wander Roberto / VIPCOMM)Rogério Ceni comemora o centésimo gol com a camisa são-paulina (Wander Roberto / VIPCOMM)

Até o ano passado, quando Ceni fazia um gol, era sinal de que o São Paulo não perderia a partida. Isso mudou na derrota para o Once Caldas por 2 a 1, em Manizales, pela Libertadores. O goleiro fez o dele de falta, mas não conseguiu evitar dois gols do adversário. Aquele foi o gol 90 e iniciou a contagem regressiva para o centésimo, anotado neste domingo, contra o rival Corinthians, na Arena Barueri.

Agora é a hora de comemorar e aumentar a lista que já entrou para a história. Parabéns, Ceni!

domingo, 27 de março de 2011

bom dia! blog

Prezado Aparecido De Souza, este é o seu I Ching do dia Domingo 27 Março: Ta Kuo: O Excesso, Neste momento os eventos são excessivos e superiores às suas forças: você não tem possibilidade de superá-los e é inítul opor-se. Nesta fase, portanto, você deve procurar desviar-se do obstáculo, evitar o perigo, retirando-se da situação. Use firmeza e decisão nas suas ações. Vemo-nos amanhã. O Lago O Vento Ching 28

sexta-feira, 25 de março de 2011

Bom dia! Libia, váe gostar de um ditador assim lá na China

60% merece esse fadado ditador, o Kadafi, o sanguinário
A Libia é dos Libanos, não de um Ditador

Aparecido de Souza
SãoPaulo SPBrasilBr

quinta-feira, 24 de março de 2011

Bom dia! Liz Taylor

24/03/2011 - 08h28

Fama e beleza escondiam a grande atriz Elizabeth Taylor

Publicidade

RICARDO CALIL
CRÍTICO DA FOLHA

Beleza e fama nunca foram um fardo para Elizabeth Taylor. Mas, em sua carreira, a combinação desses fatores talvez tenha atrapalhado o reconhecimento de Liz como a grande atriz que foi.

Leia a cobertura sobre a morte da atriz
Veja os principais filmes de Elizabeth Taylor
Vida pessoal ficou marcada por seus casamentos
Leia a repercussão da morte de Taylor nas redes sociais

Estrela mirim que estreou no cinema aos nove anos e que nunca teve um treinamento formal, Taylor se definia como uma atriz intuitiva. Mas isso nunca impediu que ela se tornasse uma intérprete versátil, que se arriscava em papéis que exigiam muito mais que beleza.

Em seu currículo, há uma mulher rechaçada sexualmente pelo marido ("Gata em Teto de Zinco Quente"; 1958) e outra que enlouquece ao ver sua paixão platônica ser literalmente canibalizada ("De Repente, no Último Verão"; 1959).

Existem ainda uma "call girl" com um trauma de infância que pula de um caso para outro ("Disque Butterfield 8"; 1960) e uma intelectual alcoólatra que, em uma noite, decide descer ao fundo do poço ("Quem Tem Medo de Virginia Woolf?"; 1966).


Aparecido de Souza
SãoPaulo Sp Brasil Br

A atriz Elizabeth Taylor em cena do filme "Disque Butterfield 8", de 1960
Elizabeth Taylor em cena do filme "Disque Butterfield 8", de 1960, pelo qual recebeu Oscar de melhor atriz

PAPEL SOCIAL

Embora tenha engordado para este papel e de ter passado de menina inocente a mulher voluptuosa ao longo dos anos, Taylor não era uma atriz camaleônica.

Seu método era emprestar um pouco de sua atribulada história pessoal a cada um desses personagens.

O sujeito ia ao cinema ver a beleza de Taylor e acabava trombando com aqueles personagens densos dos dramas psicológicos de Tennessee Williams ou Edward Albee.

Ou seja, ela também cumpriu uma função social: ajudou a popularizar esses e outros grandes autores.

Durante 15 anos de carreira, Taylor foi a encarnação mais concreta de um conceito abstrato: a estrela de cinema. Alguém com uma beleza quase sobre-humana, que sabia atuar, que escolhia bem os filmes e que arrastava multidões aos cinemas com seu carisma.

Claro, houve vários filmes ruins no caminho, sendo "Cleópatra" (1963) o mais problemático deles. E o fato é que, a partir de "Virginia Woolf", os momentos de brilho se tornaram mais raros.

Mas basta voltar para seus grandes filmes das décadas de 50 ou 60, os anos de ouro de sua carreira, para lembrar como a combinação de beleza e talento pode chegar à potência máxima no cinema.

quarta-feira, 23 de março de 2011

Bom dia dessalinização

DESSALINIZAÇÃO DA ÁGUA DO MAR

Atualmente o consumo de água potável tem aumentado muito, forçando os governantes a investirem nos processos de dessalinização da água dos mares, bem como em pesquisas nesta área, visto que 95,5% da água de todo planeta encontra-se nos mares e oceanos. Muitos países e cidades já contam com água potável obtida a partir da dessalinização (Feira de Santana e Ipiara na Bahia, Kuwait, Curaçao, Aruba, Gibraltar, Golfo Pérsico, Espanha e outros). A primeira usina de dessalinização surgiu em 1928, em Curaçao no Caribe.

No Brasil as primeiras experiências de dessalinização “solar” foram em 1970, sob o patrocínio do ITA (Instituto de Tecnologia da Aeronáutica). Os processos de dessalinização ainda podem parecer muito caros, entretanto são grandes alternativas quando comparados aos gastos relativos ao transporte com tanques, caminhões pipas, etc. Sem falar, também, no crescente consumo de água doce que, em poucos anos, pode gerar um crise de escassez.

As primeiras tentativas de dessalinização da água do mar, que ocorreram na década de 20, baseavam-se num processo bem simples: a destilação. Através deste procedimento o líquido salgado, retirado do mar, era aquecido em enormes colunas de destilação até que ocorresse a evaporação, separando assim o sal. O vapor, por sua vez, era coletado no topo do recipiente e depois resfriado, transformando-se finalmente em água potável. Entre as vantagens desse processo, tem-se a eliminação do risco de contaminação da água por micróbios e bactérias. Sendo que o maior problema era o gasto de energia utilizado para aquecer as caldeiras.

Os processos de dessalinização da água do mar existentes são:

Destilação convencional

Destilação artificial

Eletrodiálise

Osmose reversa

Dessalinização por Destilação

O processo de dessalinização por destilação, utiliza o princípio da evaporação. Por este processo, aquece-se a água até que esta se transforme em vapor, para depois fazê-la voltar ao estado líquido e obter a água doce no condensador. Na fase de passar a água do estado líquido para vapor é utilizado combustível fóssil ou energia elétrica, em grande escala, eis o motivo pelo qual torna este processo muito caro.

Dessalinização por eletrodiálise

A eletrodiálise é utilizada para promover a separação de elementos específicos. Este procedimento se utiliza de membranas, porém, associadas à corrente elétrica. “Quando comparada à destilação convencional, a eletrodiálise é mais abrangente, uma vez que o primeiro método tem limitação com relação a alguns compostos, por exemplo, orgânicos voláteis, cuja temperatura de ebulição é menor do que a da água”, explica Mierzwa.

Dessalinização por Osmose Reversa

O que é Osmose Reversa?

Osmose é uma palavra que vem do grego (osmós) e significa "impulso" e adicionada aos nossos dicionários desde o final do século passado.

Segundo o engenheiro químico Lucio Sattamini, a osmose natural ocorre quando duas soluções salinas de concentrações diferentes encontram-se separadas por uma membrana semipermeável. Neste caso, a água (solvente) da solução menos concentrada tenderá a passar para o lado da solução de maior salinidade. Com isto, esta solução mais concentrada, ao receber mais solvente, se dilui, num processo impulsionado por uma grandeza chamada "pressão osmótica", até que as duas soluções atinjam concentrações iguais.

Ele diz ainda que, a osmose reversa ocorre quando aplica-se uma pressão no lado da solução mais salina ou concentrada, revertendo-se a tendência natural. Neste caso, a água da solução salina passa para o lado da água pura, ficando retidos os ions dos sais nela dissolvidos.

Este fenômeno, conhecido dos cientistas desde o fim do século passado, passou a ser aplicado em processos industriais na década de 60. Desde a década de 80 o emprego de membranas semipermeáveis sintéticas em aplicações industriais passou a se difundir, ampliando o campo de aplicação deste processo.

A dessalinização por osmose inversa apresenta vantagens em relação aos demais sistemas dessalinizadores, em termos de custo-benefício e modernidade.

Como utiliza um processo de separação por membranas, a quantidade de energia necessária para extrair os sais é muito menor, que a exigida pelo processo de destilação, por exemplo. Além disto, permite também, eliminar bactérias, vírus, fungos e outros agentes causadores de doenças, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida das populações.

O clima semi-árido, o baixo índice de pluviosidade, e solo cristalino, fazem com o nível de salinização de lençóis freáticos do Nordeste Brasileiro, seja mais elevado.Boa parte dos lençóis freáticos constitui-se por águas salobras, as quais possuem quantidades menores de sais que a água do mar, porém, não chegam aos níveis adequados de potabilidade. Estes fatores conduzem à utilização de processos de dessalinização.

A remoção do sal da água do mar e de águas salobras, principalmente na região nordeste do Brasil, é feito atualmente pelo processo de osmose reversa, tecnologia que utiliza membranas menos permeáveis e necessita de altas pressões, consumindo energia de forma intensa. Segundo estimativas iniciais, o novo processo de dessalinização reduz em até 75% o custo do processo atual".

De acordo com o engenheiro eletrônico Alexandre J. Beltrão Moura uma pesquisa que vem sendo "realizada pelo Laboratório Lawrence Livermore, dos Estados Unidos, está desenvolvendo uma membrana feita com nanotubos de carbono e silício que poderá ser uma forma mais barata e eficiente, de dessalinizar água do mar. Os poros da nova membrana são formados por bilhões de minúsculos tubos ocos de carbono, cujas paredes têm apenas um átomo de espessura, tão finos que cada um deles permite a passagem de apenas seis moléculas de água, retendo todas as outras partículas, inclusive o sal contido na água.

DESVANTAGENS DOS PROCESSOS DE DESSALINIZAÇÃO

Cada um dos processos de dessalinização apresentados tem seus impactos, sejam eles mais ou menos graves. Na maioria dos processos, aproximadamente um terço da água do mar vira água potável, enquanto os dois terços restantes são descartados como salmoura, líquido com alta concentração de sais. O descarte dos resíduos é um dos grandes problemas da dessalinização causando danos ao meio ambiente. No solo, a salmoura inibe o crescimento das plantas deixando-o inviável para a agricultura, também pode matar a vida aquática sensível ao sal, se a mistura cair na água doce, bem como, pode contaminar os aqüíferos.

A grande parte das usinas acaba despejando esses resíduos de volta no mar. Mas esta água salgada usada também contém os produtos da corrosão que foi gerada durante o processo de dessalinização.

Tão preocupante quanto, é preciso levar em conta a enorme demanda em energia da dessalinização, pois uma típica usina moderna de osmose reversa consome 6 quilowatts/hora de eletricidade para cada metro cúbico de água que ela produz. A maior parte desta energia, provém da queima de carvão, de petróleo ou de outros combustíveis fósseis. Portanto, enquanto a dessalinização poderia se tornar uma fonte viável de água potável em regiões costeiras, isso se daria ao custo de um aumento das emissões de carbono na atmosfera.

No entanto, nenhuma alternativa, por mais vantajosa que seja, para combater a escassez de água, pode prescindir de uma mudança de atitude da população como um todo frente a esse problema. Enquanto cada cidadão não encarar esse problema como seu, qualquer solução será apenas um paliativo.

Assim, que tal aproveitar e economizar o que temos de precioso, que é a nossa água potável.

FONTES:

www.ambientebrasil.com.br

http://www.sattamini.com.br

www.kalunga.com.br

http://www.brasilnordeste.com.br/Artigosenot%C3%ADcias/Not%C3%ADcias/Colunistas/Gerenciador/tabid/88/articleType/ArticleView/articleId/1898/TecnologiaOGoogleeosMapasnosCelulares.aspx

http://www.aguabolivia.org/situacionaguaX/IIIEncAguas/contenido/trabajos_verde/TC-124.htm

http://noticias.uol.com.br/midiaglobal/prospect/2006

Super Interessante, 2003, ed.20, p. 24 e 25

aparecido de souza

terça-feira, 22 de março de 2011

Bom dia! Foi-se Obama

Notícias » Brasil » Brasil

Visita de Obama promove Cidade de Deus no mapa do turismo
20 de março de 2011 14h42 atualizado às 14h57

Comentários
8
Rio de Janeiro, 20 de março -  Barack Obama assistiu a uma  apresentação de capoeira em visita à Cidade de Deus. Foto: AP

Barack Obama assistiu a uma apresentação de capoeira em visita à Cidade de Deus
Foto: AP

A favela carioca Cidade de Deus, que até dois anos atrás era dominada pelo tráfico de drogas, recebeu neste domingo a ilustre visita do presidente americano, Barack Obama, promovendo a comunidade no circuito de turismo exótico do Rio de Janeiro.

"É uma alegria, porque a comunidade vai estar nos jornais por outro motivo que não a violência, a criminalidade", disse José Neves, presidente da Associação de Moradores União Comunitária.

O amplo histórico de violência e narcotráfico deste bairro, que começou a ser povoado nos anos 1960, inspirou o filme "Cidade de Deus", gravado em 2002 pelo cineasta Fernando Meirelles e levado às telas de todo o mundo. A obra de Meirelles mostrou a favela ao mundo, mas os moradores esperam que a visita de Obama, que lá assistiu a uma apresentação cultural neste domingo, sirva para melhorar em algo suas precárias condições de vida, além dos retoques ocasionais pelo passeio presidencial.

Este populoso bairro de aproximadamente 40 mil pessoas, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, foi tomado há dois anos pelas forças de segurança, que expulsaram os traficantes e estabeleceram uma Unidade de Polícia Pacificadora (UPP), que durante décadas impuseram sua própria lei na favela. A Cidade de Deus reproduz a paisagem urbana de qualquer favela da cidade, com botecos, cabos elétricos embolados e lixo acumulado nas ruelas. Esse caráter exótico a transformou em exótico destino turístico, colocando-a em pacotes turísticos de passeios guiados.

Para a visita deste domingo, a Prefeitura buscou embelezar o estado de algumas ruas e recolher lixos, mas houve quem não escondesse o mal-estar com o esquema de segurança que praticamente sitiou parte do bairro, mobilizou atiradores de elite nos telhados e restringiu a livre circulação dos moradores.

Obama, no entanto, não é o primeiro presidente dos Estados Unidos a se aventurar em uma favela carioca. Em 1997, o então presidente americano, Bill Clinton, conheceu um projeto de assistência social patrocinado por empresas americanas no Morro da Mangueira, onde bateu bola com Pelé, então ministro dos Esportes. Naquela ocasião, cerca de 2 mil policiais - entre agentes federais do Brasil e dos Estados Unidos - velaram pela segurança de Clinton, que conquistou o carinho do povo ao vestir a camisa da Estação Primeira de Mangueira.

EFE

quarta-feira, 16 de março de 2011

Bom dia!Aparecido "Cidão"

Gentil Aparecido De Souza, este é o seu biorritmo do dia Quarta-feira 16 Março:

Hoje o seu nível intelectual é 44%: evite querer impor as suas idéias.O seu nível físico é 36%: você tem a possibilidade, dedique-se a uma atividade física, mas pouco intensa.
O seu nível emocional é 71%: você será objetiva e equilibrada nos julgamentos!


Aparecido de Souza
São Paulo SP Brasil Br

terça-feira, 15 de março de 2011

Bom dia! Peruibe SP





Assunto: Re: RECEITA BOLO

de Peruibe SP

Valdete março de 2011

4 ovos grandes

2 xícaras de açúcar

1 xícara de óleo

Bater tudo no liquidificador e misturar em uma tijela com 4 xícaras de trigo e 1 de leite morno. Acrescentar 1 colher (sopa) de fermento.

Pique mais ou menos 200 gramas de goiabada, misture 1 colher de trigo e despeje na massa. Misture bem

Faça uma farofa com: 3 colheres de açúcar, 1 de trigo, 1 de canela em pó e óleo ( não muito).

Despeje sobre a massa antes de ir ao forno.

Leve ao forne em seguida e só cair de boca no bolo depois de assado é claro.

Aparecido de Souza

São paulo SP Brasil Br



segunda-feira, 14 de março de 2011

Bom dia! Uma que dá prá dois





Que nem coração de mãe

Aparecido de Souza
São Paulo Sp Brasil Br

sexta-feira, 11 de março de 2011

Bom dia! Peruibe SP

Belo lugar salve o quiosque 46