segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Bom dia!Elano, no coração dos Santistas

31/01/2011 08h15 - Atualizado em 31/01/2011 08h15

Com a pontaria afiada, Elano se surpreende com sua fase artilheira

Meia admite que não esperava que fosse reiniciar sua caminhada na Vila Belmiro marcando tantos gols. Mesmo assim, prefere ser um coadjuvante

Por Adilson Barros Santos, SP


O meia Elano, do Santos, passou seis temporadas atuando no exterior. Após Shakhtar Donetsk-UCR, Manchester City e Galatasaray-TUR, voltou à Vila Belmiro no início deste ano e parece que nunca saiu. Bem à vontade em sua velha casa, ele agora sentiu o gostinho de ser artilheiro. Em quatro jogos desde o retorno, já tem cinco gols. O mais recente deles marcado contra o São Paulo, no último domingo, na Arena Barueri, no triunfo por 2 a 0. É artilheiro do Paulistão, ao lado do também santista Maikon Leite. Com isso, se consolida como ídolo alvinegro.

Além do gol contra o Tricolor, o camisa 8 fez dois contra o São Caetano, na última quarta-feira, e dois contra o Grêmio Prudente, na terceira rodada. Assista a todos no vídeo acima.

Desde que começou a planejar sua volta ao Brasil, após a Copa do Mundo, Elano sabia que o Santos seria o seu destino natural. Sabia que se voltasse ao clube que o projetou, jogaria bem e se credenciaria para voltar à Seleção Brasileira, seu grande objetivo. O que ele não esperava era desandar a fazer gols.

- É uma sensação gostosa e diferente. As oportunidades estão aparecendo e eu tenho conseguido fazer os gols. Isso me deixa muito feliz. Sempre trabalhei para ter o melhor na minha carreira. E, felizmente, apenas coisas boas têm acontecido. Sem dúvida, é um momento especial para mim - vibra.

gol Elano Santos x São PauloElano comemora o seu gol contra o São Paulo, na Arena Barueri (Foto: Ag. Estado)

Não que Elano queira roubar o papel de Neymar ou de Paulo Henrique Ganso. Ele sabe que quando os dois astros estiverem à disposição e voltarem ao time, seu papel será o de coadjuvante. E ele não tem o menor problema com isso. Mesmo sendo um jogador experiente, com uma Copa do Mundo no currículo, ele prefere ser um operário trabalhando pelo time.

- Sempre fui assim. Em 2002, tinha o Robinho, Diego. Agora, vou trabalhar para Neymar, Ganso e os outros meninos brilharem. Sempre tive esse papel. Não quero ser mais do que ninguém.

Coadjuvante e espelho. Agora, aos 29 anos, Elano diz que tem sido um conselheiro dos mais jovens. Orienta, conserva, dá apoio.

Aparecido de Souza

São Paulo SP Brasil Br

sábado, 29 de janeiro de 2011

Bom dia! Salve o Calor

O Calor
Tá bom demais


Aparecido deSouza
SãoPaulo SP Brasil Br

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Bom dia!E o sálario ó


Enquanto os passaportes, cedido aos parentes do dono do Brasil, aquele famigerado Lula, os governos e viuvas, e os
aproveitadores da chamada ditadura do, com a história de levante no Brasil, vive as custa da União com sálarios vultosos, desde jornalistas terrorristas, anistia aos que queria ver o Brasil no fundo do poço, os deputado senadores, salvo algum, enfim nas várias esferas do poder
mamando que só vendo...
o minimo é aquele de sempre
O salário O.....

Aparecido de Souza
São Paulo Sp Brasil BR

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Bom dia! Santos, terra querida


SANTOS - SP

" Terra da Caridade e da Liberdade "
Aniversário - 26 de JANEIRO ( 1546 )

Cidade de Santos

BREVE HISTÓRIA DE SANTOS

A ilha de São Vicente era chamada Goaió, que significa "lugar de fornecimento de provisões". Ali os viajantes encontravam índios amistosos, com os quais trocavam mercadorias por alimentos. A parte da ilha onde surgiria Santos ficou conhecida como Enguaguaçu, termo que corresponde a "enseada grande".

Não se conhece o ano exato do princípio da povoação. O certo é que o fundador de Santos, Brás Cubas, chegou de Portugal em 1532, com Martim Afonso de Souza, donatário da Capitania de São Vicente. Dele recebeu as terras de Jurubatuba e comprou as terras situadas no Enguaguaçu, onde já existia uma pequena igreja sobre o outeiro de Santa Catarina. Vizinho ao outeiro, Brás Cubas construiu sua casa.

Assim Santos é um dos poucos municípios brasileiros que sabe exatamente seu local de fundação: o outeiro de Santa Catarina, no Centro. Na rocha ainda existente, uma placa indica como início da povoação a época de 1543.

Em 1541, Brás Cubas conseguiu a mudança do porto, que ficava na Ponta da Praia, na atual Ponte dos Práticos, para o outro lado da ilha, o lagamar de Enguaguaçu, hoje Centro da Cidade. Muitos consideram a transferência do porto como a verdadeira fundação de Santos. Outros apontam 1º de novembro de 1543 como a data histórica, quando foi instalado o primeiro hospital da América, a Santa Casa de Misericórdia de Todos os Santos, por iniciativa de Brás Cubas e que acabou originado o nome da cidade. Oficialmente, a fundação é comemorada como 1546.

Em 1546, Santos foi elevada à categoria de Vila e, em 26 de janeiro de 1839, passou a ser cidade. Desempenhou papel relevante na independência do País, tendo sido berço dos irmãos Andrada - José Bonifácio, Antônio Carlos e Martim Francisco - todos batalhadores pela causa separatista.

Na luta pela abolição da escravatura, abrigou milhares de escravos em quilombos na área continental, fugidos das fazendas de café do planalto paulista. O trabalho foi tão intenso que, três meses antes de a Lei Áurea ser promulgada, já não havia escravos na cidade. Posteriormente, a população participou da campanha pela República, organizando listas de assinaturas, comícios, movimentos.

A princípio constituída por portugueses, espanhóis, indígenas, negros e seus descendentes, no início do século XIX a população recebeu imigrantes europeus, na maioria portugueses, espanhóis, italianos, sírios e libaneses, incorporados às atividades do porto cafeeiro e do comércio.

Na segunda metade do século XX, a população cresceu com a chegada de migrantes nordestinos, atraídos pelo mercado de trabalho do parque industrial de Cubatão, município vizinho. O movimento operário ganhou força por meio dos sindicatos dos portuários e dos trabalhadores da construção civil.

O Aniversário de Santos é comemorado em 26 de Janeiro.

Fonte: PM SANTOS

Aparecido de Souza
São Paulo SP Brasil Br

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Bom dia!25 de Janeiro "Salve São Paulo a cidade"

Município de São Paulo 457 anos
Do alto, da esquerda para a direita: Catedral da Sé, CENU, MASP, Museu Paulista, Monumento às Bandeiras, Ponte Octávio Frias de Oliveira e visão geral da cidade.

25/01/2011 12h09 - Atualizado em 25/01/2011 12h37

Mano chama Julio César e deixa fora jogadores que atuam no Brasil

Lista com 23 nomes tem estreia de Renato Augusto, Breno e Jadson. De volta aos gramados após longo tempo inativo, Kaká não é convocado

Por Eduardo Peixoto e Thiago Lavinas Rio de Janeiro

mano menezes seleção brasileira coletivaMano durante coletiva (Foto: Thiago Lavinas)

O técnico Mano Menezes escolheu os modelos que vão estrear a roupa nova da Seleção Brasileira no amistoso contra a França, dia 9 de fevereiro, em Paris. O treinador anunciou no início da tarde desta terça-feira a lista com os 23 convocados em um hotel em São Conrado, na Zona Sul do Rio de Janeiro.

A lista teve ausências importantes, mas previstas. Mano informou que optou por não chamar nenhum jogador que atua no futebol brasileiro.

- Nossa pré-temporada é bastante curta. Certamente nossos jogadores vão sofrer nos próximos jogos e vão enfrentar atletas que estão em outro estágio. É importante ter a mesma força, a mesma condição. Temos jogos da Libertadores na mesma data. Não estamos levando com menor qualidade, bem pelo contrário - explicou Mano Menezes.

A expectativa pela volta de jogadores importantes na Copa do Mundo de 2010 se confirmou apenas em uma posição: o goleiro Julio César retornou à lista. Já o lateral Maicon e os zagueiros Juan e Lúcio novamente não foram chamados. Entre as novidades, os nomes dos meias Renato Augusto (ex-Fla e atualmente no Bayer Leverkusen) e Jadson (ex-Atlético-PR e que defende o Shakhtar), além do ex-são-paulino Breno, do Bayern de Munique. Outra curiosidade da lista é que nenhum brasileiro que joga no futebol francês foi chamado.

me explica; porque o Elano não foi convocado hein....

da internet

ÁRIES. O Diabo de Desafio Enérgico. Aventureiro e espontâneo. Confiante e entusiástico. Divertido. Ama um desafio. EXT REMAMENTE impaciente. Às vezes egoísta. Fusível curto (enfurece facilmente). Vivido, inteligência apaixonada e afiada. Gosta de sair. Perde interesse depressa - facilmente entediado. Egoístico. Corajoso e afirmativo. Tende a ser físico e atlético. 16 anos de azar se você não remeter.

TOURO - O Resistente. Que encanta, mas agressivo. Podem parecer enfadonhos, mas não são. Trabalhadores duros. Amável. Forte, tem resistência. Seres sólidos e estáveis e seguros dos modos deles/delas. Não procuram atalhos. Orgulhosos da beleza deles/delas. Pacientes e seguros. Fazem grandes amigos e dão bons conselhos. Bom coração. Amam profundamente - apaixonados. Expressam-se emocionalmente. Propenso a temperamentos e acessos de raiva ferozes. Determinado. Cedem aos seus desejos freqüentemente. Muito generoso. 12 anos de azar se você não remeter.

GÊMEOS - O Tagarela. Inteligente e engenhoso. Parece estar sempre de saída, muito falador. Vivo e enérgico. Adaptável mas com necessidade de se expressar. Argumentativo e franco. Gosta de mudança. Versátil. Ocupado, mas às vezes nervoso e tenso. Fofoqueiros. Pode parecer superficial ou incoerente. Mas só é sujeito a mudança. Bonito fisicamente e mentalmente. 5 anos de azar se você não remeter.

CÂNCER - O Projetor Mal-humorado. Emocional. Pode ser tímido. Muito amoroso e gentil. Bonito. Sócios excelentes para vida. Projetor. Inventivo e imaginativo. Cauteloso. Tipo de pessoa sensível. Necessidade de ser amado pelos outros. Magoa-se facilmente, mas simpático. 16 anos de azar se você não remeter.

LEÃO - O Chefe.. Muito organizado. Precisa de ordem nas vidas deles/delas - como estar em controle. Gosta de limites. Tende a assumir tudo. Mandão. Gosta de ajudar os outros. Social e gosta de sair. Extrovertido, generoso, amável.. Sensível. Energia criativa. Confiantes neles próprios. Bons amantes. Fazer a coisa certa é importante para Leão. Atraente. 13 anos de azar se você não remeter.

VIRGEM - O Perfeccionista. Dominante em relações. Conservador. Sempre quer a última palavra. Argumentativo. Preocupado. Muito inteligente. Antipatiza com barulho e caos. Ansioso. Trabalhador. Leal. Bonito. Fácil falar. Difícil de agradar. Severo. Prático e muito exigente. Freqüentemente tímido. Pessimista. 7 anos de azar se você não remeter.

LIBRA - O Harmonizador. Agradável a todo o mundo que se encontra com eles. Indeciso. Tem uma atração própria sem igual. Criativo, enérgico e muito social. Odeia estar só. Calmo, generoso. Muito amoroso e bonito. Gosta de flertar. Cede muito facilmente. Tende a deixar para depois. Muito crédulo. 9 anos de azar se você não remeter.

ESCORPIÃO
- O Intenso. Muito enérgico. Inteligente. Pode ser ciumento e/ou possessivo. Trabalhador. Grande beijador. Pode ficar obsessivo ou reservado. Guarda rancor. Atraente. Determinado. Amores que estão em relações longas. Falador. Romântico. Pode ser às vezes egocêntrico . Apaixonado e emocional. 4 anos de azar se você não remeter.

SAGITÁRIO- O Otimista. Agradável. Irrefletido. Não quer crescer (Peter Pan Síndrome). Favorece o ego. Orgulhoso. Gosta de luxos e jogar, social e gosta de sair. Não gosta de responsabilidades. Freqüentemente fantasia. Impaciente. Divertido estar ao seu redor. Tem muitos amigos. Coquete e gosta de flertar. Não gosta de regras. Às vezes hipócrita. Antipatiza com espaços limitados ou apertados ou até mesmo roupas apertadas. Não gosta que duvidem dele. Bonito por dentro e por fora. 14 anos de azar se você não remeter.

CAPRICÓRNIO
- O Paciente. Pessoa agressiva e sábia. Prático e rígido. Ambicioso. Tende a estar bonito. Humorístico e engraçado. Pode ser um pouco tímido e reservado. Freqüentemente pessimistas. Capricórnio tende a agir antes de pensar e podem ser às vezes pouco amigáveis.. Guarda rancor. Gosta de competição. Obtém o que eles querem. 20 anos de azar se você não remeter.

AQUÁRIO
- O Amado. Otimista e honesto. Doce personalidade. Muito independente. Inventivo e inteligente. Amigável e leal.. Pode parecer não emotivo. Pode ser um pouco rebelde. Muito teimoso, mas original e sem igual. Atraente no lado de dentro e fora. Personalidade excêntrica. 11 anos de azar se você não remeter.

PEIXES
- O Sonhador Generoso. Bom coração e pensativo. Muito criativo e imaginativo. Pode ficar reservado e vago. Sensível. Não gosta de detalhes. Sonhador e irreal. Simpático e amoroso. Tipo desinteressado. Bom beijador. Bonito. 8 anos de azar se você não remeter.

Aparecido de Souza
SãoPaulo SP Brasil Br

sábado, 22 de janeiro de 2011

Bom dia! diretor da Linux International, John “Maddog” Hall

Cada vez mais perto de mudar as coisas

Ontem comentamos aqui como a força da mobilização tem um potencial gigante de modificação social. Hoje, podemos ver na prática que algumas coisas estão muito mais perto de se tornarem realidade. O já conhecido por (quase) todos os campuseiros e diretor da Linux International, John “Maddog” Hall, contou hoje pela tarde como pretende levar o acesso a internet ao maior número possível de pessoas na América Latina através do Projeto Cauã. E São Paulo é o local escolhido para isso.

Podia ser um pouco confuso compreender todas as idéias que saiam da cabeça deste senhor simpático, mas eram tão interessantes e malucas que ninguém conseguia tirar os olhos da apresentação. Em resumo, ele identificou que uma das maneiras de disponibilizar internet para todas as pessoas é se existirem estruturas e equipamentos mais baratos, que durem mais tempo e que as pessoas saibam utilizar. Complicado? Para ele, nem tanto.

Segundo Maddog, precisamos fazer com que as pessoas tenham computadores mais fáceis de usar.

“Meus avós adoram enviar e-mails para os netos, mas não sabem e nem querem aprender a instalar e configurar programas”, brincou Jon “Maddog” Hall.

No seu plano, os geeks que já estão acostumados com a tecnologia deveriam ser qualificados e prestar assessoria para as pessoas que não querem aprender sobre o assunto, sendo pagos por isso e tornando-se empreendedores. Enquanto isso, ele buscaria formas de desenvolver servidores que usem menos energias e que tenham custo baixo de produção, além de usar Softwares Livres e Redes Mash’s para distribuir Wifi grátis.

Óbvio que a idéia do John é muito mais complexa do que o que foi proposto ontem por Al Gore e Tim Berners-Lee, já que envolve, além de vontades e articulações políticas, muita tecnologia que ainda precisa de tempo para ser desenvolvida. Mas não podemos negar que é impressionante ver pessoas dedicando suas vidas para desenvolver ferramentas que possam melhorar a vida de milhares de pessoas.

O Cauã conta com vários brasileiros bastante influentes em tecnologia aqui no Brasil na Comissão principal que pensa e desenvolve as ações do projeto. Se você quiser mais informações, acesse o site oficial e saiba como fazer parte.

Tags: , , , ,


Aparecido de Souza
SãoPaulo SP Brasil BR

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Bom dia! Um, passo de menos

Um passo
cidaodabaiana 21/01/2011

Correr na frente, que atraz vem gente, é o próprio do ser humano, as vezes tem que se matar um um leão ao dia pra sobrever, assim é a sociedade alternativa, e que alguns se dão bem na vida.
Eu cá, continuo naquela de sempre, só na maciota, no passo lento como sempre, sem se preocupar com nada
e me manter a fé em "Deus", e com as graças eu chego lá...
milonga do dia a dia cidão da baiana

Notícias » Tecnologia » Tecnologia

Computador central da Campus Party custa mais de R$ 1 milhão
21 de janeiro de 2011 08h32

Comentários
0
Supercomputador fica no OVNI, o coração e o cerébro de toda Campus Party. Foto: Fernando Borges/Terra

Supercomputador fica no OVNI, o coração e o cerébro de toda Campus Party
Foto: Fernando Borges/Terra

Rafael Maia
Direto de São Paulo

Mesmo não entendendo muito de dados técnicos, quem vai à Campus party, o maior evento geek do planeta, que reúne mais de 6,5 mil campuseiros, deve imaginar o tamanho da potência do computador central que mantém a internet e os sistemas de comunicação ligados 24h por sete dias nos 240 mil m² do Centro de Exposições Imigrantes. Para Ari Falarini, diretor-executivo de redes da Telefônica, que falou com exclusividade ao Terra, é inimaginável o que a máquina central, que custou mais de R$ 1 milhão, é capaz de fazer.

Feita com peças de fabricantes nacionais, Falarini fez questão de salientar que, embora o jargão chame o sistema de "computador", trata-se de "uma máquina de transmissão de informação ligada a um super-roteador". A máquina, que fica no OVNI, o coração e o cérebro de todo o encontro, é o local para onde todos os mais de 6 mil pontos de conexão convergem.

Da máquina, partem dois links com 10 Gbps. "Para se ter uma ideia, é como se você pegasse duas cidades de 10 mil habitantes, desse a cada um deles uma internet de 1 Mbps sem que uma pudesse interferir na outra", afirmou Falarini. Segundo ele, a máquina, que funciona por um sistema de luzes coloridas em fibra óptica, é a primeira implantanda em um evento não-particular em todo o mundo.

Falarini ressaltou ainda que a única limitação está nos computadores dos próprios campuseiros, que não estão preparados para receber a potência fornecida. "A maior parte dos computadores têm placas de 10 a 100 Mbps. Nós estamos oferecendo muito mais do que isso", afirmou.

Campus Party Brasil 2011
Nascida na Europa, em 1997, a Campus Party é um dos maiores eventos de tecnologia, entretenimento e cultura digital do mundo que, em 2011, chega a sua quarta edição brasileira. Além do Brasil, são tradicionais os encontros realizados na Espanha, na Colômbia e no México. A Campus Party Brasil acontece de 17 a 23 de janeiro, no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo (SP).

Para este ano, são esperados mais de 6,8 mil participantes - ou campuseiros - sendo que dentre esses, mais de 4,5 mil ficam acampados no local. Além de atividades como oficinas e exposições, a Campus Party Brasil 2011 terá inúmeras palestras. Entre os confirmados, estão o ex-vice-presidente dos EUA, Al Gore, Tim Berners-Lee, pai da "WWW", e Jon Maddog Hall, presidente da Linux International, e muitos outros.

Redação Terra
  1. Supercomputador fica no OVNI, o coração e o cerébro de toda Campus Party

    Foto: Fernando Borges/Terra

  2. Máquina é o local para onde todos os mais de 6 mil pontos de conexão convergem

    Foto: Fernando Borges/Terra

  3. Da máquina, partem dois links com 10 Gbps

    Foto: Fernando Borges/Terra

  4. Potência pode ser comparada a duas cidades de 10 mil habitantes, cada um deles com uma internet de 1 Mbps sem que uma pudesse interferir na outra

    Foto: Fernando Borges/Terra

  5. Máquina é a primeira implantanda em um evento não-particular em todo o mundo

    Foto: Fernando Borges/Terra

  6. Computadores dos usuários não estão preparados para receber a potência fornecida pelo computador

    Foto: Fernando Borges/Terra

  7. Segundo o diretor-executivo da Telefônica, computador oferece potência muito maior que as máquinas dos campuseiros consegue receber

    Foto: Fernando Borges/Terra

/campus-party/foto/0,,00.html




Aparecido de Souza
São Paulo SP Brasil BR

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Bom dia! Ao Passárinho Jão de Barro


Bom dia! João de Barro
cidao da baiana

Há muitos anos que eu via os passáros João de Barros, no caminho do Telecentro da nossa gloriosa pref. de São Paulo, me deparei com os taes aves, me parecia uma familia unida, vi mais de meia duzia deles.
Como está caindo um toró que passarinho e cachorro bebe água em pé, no meu pesamento fiquei a detalhar a vida deles.
Sua casa é de barro, mas prá cair, só com chuva é muito raro,. e que na maoria suas casas são construidas em arvores, e bem feita e simples por sinal, se ela cair as arvore tambem cae..
Enquanto o chamado povão faz suas casas em lugares impróprios, e alguns abastados tem suas moradias, não respeitando a natureza..
Moral é uma muvuca só, acorda Brasil....
Milonga, pra quebrar o galho, neste meu fajuto blog. que niguém lê


Garota é xodó dos gamers na Campus Party
Monica Campi, de INFO Online Quarta-feira, 19 de janeiro de 2011 - 18h32

Garota é xodó dos gamers na Campus Party

  • FACEBOOK
  • RSS
  • IMPRIMA
  • ESPALHE

Últimas notícias de Internet

Aparecido de Souza
São Paulo Sp Brasil Br