sábado, 31 de julho de 2010

Bom dia!Acabei de chegar



Acabei de chegar chegando, com as idéas meio que curtas

Isto eu digo como postar algo no dia de hoje, sem aquela, a convicção de idéia geniais, um conceito de criação a altura de passar algo, a quem quer que seja, de tirar o proveito de algo sensivel, de como escreverei algo de bom,
e correr o mundo, e ser saudado por alguém de que o ler.
Não custa nada, em tirar algo de minha cachola coberta de cabelos brancos, vividos pelo tempo, pela terras brasis, de verde amarelo e branco, em que amo muito, e me sinto feliz por ter herdado, um feliz nascimento sobre o solo, do Brasil, e com as Graças bom "Deus", que me deu a chance de aqui viver.

"Como de passagem
A vida é bela
Ser util depende vocação
O dom que "Deus" lhe deu
Seguir suas leis
É o minimo do ser humano
Aqui na terra..."

cidão da baiana 31/07/2010

Aparecido de Souza
São Paulo SP Brasilç Br

sexta-feira, 30 de julho de 2010

Bom dia! Eduardo Araujo

Bom dia! Eduardo Araujo
minhas sinceras homenagem como um fã, de muitos anos ....
cidão da baiana

Eduardo Araújo

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Eduardo Araújo
Informação geral
Nome completoEduardo Oliveira Araújo
Data de nascimento23 de julho de 1942 (67 anos) Joaíma, MG
País Brasil
GênerosRock and Roll, MPB, Soul, Country
AfiliaçõesJovem Guarda, Tim Maia
Página oficialEduardoAraujo.com.br

Eduardo Oliveira Araújo (Joaíma, 23 de julho de 1942) é um cantor brasileiro que integrou a Jovem Guarda e estourou com O bom, canção gravada em 1967.

Durante toda a sua carreira vendeu mais de cinco milhões de discos e ganhou diversos prêmios [carece de fontes?]. Fez shows por todo o Brasil, vários filmes e participou dos principais programas de rádio e televisão. Continua na ativa, apresentando-se por todo o país. É viúvo de Sylvinha Araújo, que também foi sua parceira profissional.

[editar] Ligações externas



Aparecido de Souza
São Paulo Sp Brasil Br

quinta-feira, 29 de julho de 2010

Bom dia! Aos Santistas ó nóis na finta

Bom dia! Aos Santistas ó nóis na finta
cidaodabaiana 29/07/2010

Estamos quase lá, nossas chances são ótimas, no jogo e na sorte estamos na reta final de sermos campeães da Copa do Brasil 2010.
Tenhos a impressão que os meninos vão dar o sangue pro jogo de quarta feira, lá no Barradão, tenho certeza
que o Santos saira Campeão, esta é minha modestia opinião, claro como Santista, torce pela vitória da Vila Belmiro

Aparecido de Souza
São Paulo Sp Brasil Br

quarta-feira, 28 de julho de 2010

Bom dia Pitangueiras, e seu aniversário

Minha querida cidade de Pitangueiras, fez aniversário no dia de ontem, fiquei sabendo atravéz de minha sogra, diz ela que inauguraram a praça matriz, que já era sem tempo
uma obra que já estava encalhada há muito tempo, enfim saiu
meus parabens a Pitangueiras e seus habitantes e alguns amigos e parentes que lá
residem abraços a todos












Aparecido de Souza
São Paulo Sp
Brasil Br

terça-feira, 27 de julho de 2010

Bom dia! Já foi o tempo em que eu via a Formula 1

27/07/2010 - FolhaSP

Ferrari confia em castigo só no bolso por "marmelada"

TATIANA CUNHA
ENVIADA ESPECIAL A HOCKENHEIM

Punida por ter violado o regulamento da F-1 ao fazer jogo de equipe no GP da Alemanha, anteontem, a Ferrari confia que sua pena ficará restrita aos US$ 100 mil (cerca de R$ 177 mil) impostos pelos comissários da prova.

"Estamos confiantes de que o Conselho Mundial saberá como avaliar corretamente os fatos", disse Stefano Domenicali, chefe da escuderia, que fez questão de negar que qualquer tipo de ordem de equipe tenha sido dada a Felipe Massa para que ele cedesse a primeira posição a Fernando Alonso.

"O que aconteceu foi que nós queríamos ter certeza de que não teríamos nenhuma situação difícil entre nossos pilotos. Era só isso. Queremos ser o melhor time", justificou o chefe ferrarista, que ainda disse que o piloto brasileiro foi apenas informado, via rádio, que seu companheiro estava mais veloz.

Na teoria, foi o que ocorreu. Mas, na prática, a mensagem foi a deixa para que Massa, após pular de terceiro para primeiro na largada e ter se mantido à frente do colega, desse passagem para a segunda vitória de Alonso no ano e reduzisse de 47 para 34 pontos a desvantagem para Lewis Hamilton, líder da F-1.

Apesar de terem negado a existência de inversão de posições proposital, logo após a prova tanto os pilotos quanto Domenicali e outros membros do time foram chamados para dar explicações, já que ordens para jogo de equipe estão banidas da F-1.

Após ouvir os envolvidos e os rádios da Ferrari, a FIA multou o time --o valor, simbólico a um time de ponta, era o mais alto a ser aplicado.

O caso será levado à próxima reunião do Conselho Mundial da entidade que comanda o esporte, que deve ocorrer em 10 de setembro, apenas dois dias antes da realização do GP da Itália, 14ª de 19 etapas do Mundial.

Este passo é praxe nestas situações. O último episódio a ser levado ao órgão foi a armação do resultado do GP de Cingapura, em 2008, quando Nelsinho Piquet bateu seu carro de propósito para dar a vitória a seu companheiro de Renault, o mesmo Alonso.

A equipe franco-inglesa não contestou as acusações e afastou os envolvidos, escapando ilesa de punição. Os acusados foram banidos da categoria, mas pouco depois tiveram suas penas reduzidas pela Justiça comum.

No caso da Ferrari, a punição do Conselho Mundial pode variar de uma reprimenda e uma multa maior e até a exclusão do campeonato, o que dificilmente deve ocorrer.

Para isso, serão necessárias provas, e não só indícios, de que houve jogo de equipe na corrida anteontem, que terminou com a vitória de Alonso, seguido de Massa.

Aparecido de Souza

São Paulo Sp Brasil Br

segunda-feira, 26 de julho de 2010

Bom dia!Vovo e seu dia

Vó Julia
A vovó e seu dia

Os idosos merecem respeito e consideração de todos

Os avós são pessoas ligadas a nós através de laços consanguíneos, pois são os pais dos nossos pais.

Assim, cada pessoa tem quatro avós, sendo uma avó e um avô paterno e uma avó e um avô materno.

Os avós merecem consideração e respeito, pois já viveram muito, possuem grande experiência de vida e podem transmitir muitos ensinamentos a todos de sua família. Por isso, ganharam uma data especial, para que fossem homenageados, o dia 26 de julho, que é mais conhecido como o dia da vovó.

O surgimento e criação dessa data foi em homenagem aos avós de Jesus Cristo, Joaquim e Ana, cujas pequenas informações aparecem no evangelho de Tiago. Registros históricos mencionam que em 1889, na cidade de Jerusalém, foram encontrados os túmulos onde Joaquim e Ana foram enterrados.

No dia da vovó podemos fazer várias programações para distraí-los, além de se tornar uma diversão para a família, como: fazer um passeio num parque, assistir a um filme do gosto deles, fazer uma reunião de família onde todos possam expressar seu amor e carinho pelos mesmos, etc.

Além disso, oferecer lembrancinhas e presentes para agradá-los também é uma forma de mostrar que são amados e que recebem consideração. Os objetos a serem oferecidos devem estar de acordo com as idades e os interesses dos avós, para não ficarem guardados. Normalmente gostam de perfumes suaves, cremes, sabonetes, pijamas ou camisolas de malhas confortáveis, roupões de banho, chinelos que acondicionem bem os pés, sapatos baixos e confortáveis com solado antiderrapante, dentre vários outros.

Os idosos também gostam muito de ser ouvidos. Quando encontram pessoas que lhes dão atenção, gostam de relembrar os tempos passados, da época em que eram jovens e contar casos engraçados e interessantes.

Hoje em dia existem leis que favorecem os idosos, isso é questão de respeito com os mesmos e devemos acatá-las. Assim, os idosos têm o direito de entrar na frente das filas, não pagam passagens de ônibus, possuem vagas especiais em estacionamentos, dentre outros. É muito justo que isso aconteça, pois seus corpos já não são mais capazes de suportar o cansaço que pessoas mais novas conseguem.

Por Jussara de Barros

Aparecido de Souza
São Paulo Sp Brasil BR

sábado, 24 de julho de 2010

Bom dia! Salve São Cristovão


Salve São Cristovão

Meu Glorioso São Cristóvão
Jorge Ben Jor
Meu glorioso São Cristóvão
Meu glorioso mártir
Meu glorioso mártir
Portador de Cristo
Intercedei por nós
Nos flagelos terremotos
Incêndios inundações
Nas viagens de terra
Subterrâneo, mar e ar
Livrai-nos do pecado
Da perdição
Conduzimo-nos a Deus
Até o Porto Seguro
Da felicidade eterna
Imploramos por Jesus Cristo
Que conduziste nos ombros Amém

Seu nome era Relicto, por ser de coração maldoso recebeu o apelido de Kynokéfale (malvado). Filho primogênito de um rei caldeu, era um guerreiro forte e temido, seu grande sonho era servir ao rei mais poderoso do mundo. Chegou a servir ao imperador romano, inclusive na perseguição aos cristãos.

Com o passar do tempo observou que a cruz, símbolo dos cristãos, era um objeto de que os poderosos e privilegiados na sociedade fugiam, por sentirem que ela não combinava com seus interesses e estilo de vida. "Ora, se os poderosos fogem da cruz, logo ela tem mais poder que eles"- pensou. Isso fez com que Cristóvão saísse à procura do rei em cujo escudo figurasse o símbolo da cruz. No seu pensamento, só seria de fato poderoso quem não fugisse da cruz.

Na procura desesperada desse tal rei, enquanto descansava à beira de um rio, acabou se encontrando com um velho eremita cristão que ali morava. No diálogo, Cristóvão contou a ele suas intenções e o motivo da procura. O velho, fazendo brilhar-lhe os olhos de esperança, afirmou que conhecia o rei que Cristóvão procurava.

Enquanto conversavam, chegou uma caravana para atravessar para o outro lado do rio. Mas não havia ponte, a travessia era perigosa, o eremita sugeriu a Cristóvão que com sua força e ajudasse àquelas pessoas levando-as nos ombros. Cristóvão, estranhando de início, acabou acatando a sugestão atravessando uma por uma as pessoas. Assim que terminou a tarefa, uma criança apareceu na outra margem acenando que queria ser também ajudada.

Sem perda de tempo Cristóvão ajeitou a criança nos ombros iniciando a travessia. Ela, na sua simplicidade, expressando toda a alegria de ser ajudada, teceu inúmeros elogios a Cristóvão, despertando nele imensa satisfação em estar praticando tal ato, amolecendo seu coração.

As coisas começam a mudar, de homem mau, prepotente, cheio de vaidade e orgulho, se vê de repente a serviço de uma simples criança. Foi a gota d’água para sua conversão, o verdadeiro e tão procurado sentido para sua vida.

Voltando a falar com o velho eremita, concluiu que naquela criança estava de fato o rei mais poderoso do mundo, que era Jesus, levando-o a se converter imediatamente ao cristianismo.

Sabendo da conversão, Décio, imperador romano, o perseguiu. E, não encontrando sucesso ante a resistência de Cristóvão em negar a fé crista, ordenou que ele fosse flagelado e morto, decapitado. Era o ano 250 d.C.

Aparecido de Souza
São Paulo SP Brasil Br

Bom dia!Muricy Ramalho, " O Melô"

Muricy Ramalho, " O Melô"
tá com medo de que

cidão da baiana

Convidado pra dirigir a seleção brasileira Muricy Ramalho,acho eu que teve medo não sei de que, é um cargo que eleva qualquer treinador ao estrelato, ou a aquela fama de não merecia o cargo.
A seleção esta na Copa de 2014 a maior baba pra um treinador, levar na base do café com leite e abocanhar os cobres da CBF na moleza, se vae ser um otimo treinador um estrategista, é só apos a Copa pra se ver.
Enfim acho que Muricy amaralou, ou esta muito rico, e ir tocando na maciota os grandes times do paiz.
Meteram o pau no Dunga, mas ele deu seu recado, fora a jabulandia, certos jogadores foi um verdadeiro fiasco
eclusive o goleiro o chorão
Os corintianos estão todos felizes, o Mano é seu técnico...
Quero ver os jogadores do Santos se vão ter grande participação nesta nova seleção a Brasileira

Boa semana

Um fazendeiro colecionava cavalos e só faltava uma determinada raça. Um dia ele descobriu que seu vizinho tinha este determinado cavalo. Assim, ele atazanou seu vizinho até conseguir comprá-lo. Um mês depois o cavalo adoeceu, e ele chamou o veterinário que disse:
- Bem, seu cavalo está com uma virose, é preciso tomar este medicamento durante três dias. No 3º dia eu retornarei e caso ele não esteja melhor será necessário
sacrificá-lo.

Neste momento, o porco escutava a conversa.
No dia seguinte, deram o medicamento e foram embora. O porco se aproximou do cavalo e disse:
-Força amigo, levanta daí senão será sacrificado!!!.
No segundo dia, deram o medicamento e foram embora. O porco se aproximou novamente e disse:
- Vamos lá amigão, levanta senão você vai morrer! Vamos lá, eu te ajudo a levantar.

Upa! Um, dois, três...
No terceiro dia, deram o medicamento e o veterinário disse:
- Infelizmente vamos ter que sacrificá-lo amanhã, pois a virose pode contaminar os outros cavalos.
Quando foram embora, o porco se aproximou do cavalo e disse:
- Cara, é agora ou nunca! Levanta logo, upa! Coragem! Vamos, vamos! Upa! Upa! Isso, devagar! Ótimo, vamos, um, dois, três, legal, legal, agora mais depressa, vai....fantástico! Corre, corre mais! Upa! Upa! Upa! Você venceu campeão!!!.

Então, de repente o dono chegou, viu o cavalo correndo no campo e gritou:
- Milagre!!! O cavalo melhorou, isso merece uma festa! Vamos matar o porco!.

SABER VIVER SEM SER RECONHECIDO É UMA ARTE!

Se algum dia alguém lhe disser que seu trabalho não é o de um profissional, lembre-se: amadores construíram a Arca de Noé e profissionais o Titanic.

PROCURE SER UMA PESSOA DE VALOR, AO INVÉS DE UMA PESSOA DE SUCESSO!
Aparecido de Souza
São Paulo Sp Brasil Br

sexta-feira, 23 de julho de 2010

Bom dia!Sentar em cima do rabo

Sentar em cima do rabo
e meter a colher no rabo alheio
cidaodabaiana 23/07/2010

Não me canso de falar do nove dedos, vira e mexe gosta de apoiar fatos, que não condiz com as cores da bandeira
alem de pingusso agora deu de chorar, lagrimas de crocodilo, para comover os puxas, que penduram neste solo verde amarelo e azul.
Se fez alguma coisa é o dever de quem foi escolhido pra resolver os problemas em parte da nação, de minha parte pode ter certeza que não teve meu aval.
Tenho razões pra isto, e muitas a falência total das empresas de São Paulo, que voaram prá outros estados, ou simplesmente fecharam as portas, por causa de tais movimentos que aqui se arrolaram por muitos anos.
As mentiras que pregam os chamados políticos da classe está contido no partido que só promoveu o atraso de São Paulo, estão todos ricos, só com a politica, se São Paulo ainda está de pé é que ao longo teve um minoria que levantou a bandeira do estado.

Eu como na minha modéstia visão destaco Paulo Salim Maluf, rico de família de empresário, na politica contribuiu muito, no contra tempo, pra que São Paulo, não caísse nos engôdos, suas obras ainda será reconhecida, pelos falsos que impera nosso estado...
Sentar em cima do Rabo, é fácil descobrir de quem eu falei...



Aparecido de Souza
São Paulo SP Brasil BR


quinta-feira, 22 de julho de 2010

Bom dia! A voz do Brasil, abafada pelo sistema

Há 75 anos, as emissoras de rádio são obrigadas a transmitir o noticiário. O Congresso está agora diante da
A voz do Brasil,
abafada pelo sistema


chance de rever esse anacronismo
REDAÇÃO ÉPOCA
Anderson Schneider
VELHARIA RADIOFÔNICA
Locutores apresentam A voz do Brasil no estúdio da Rádio Nacional, em Brasília. A audiência é pífia, mas o programa continua
Era início da noite de segunda-feira 22 de julho de 1935, quando o locutor Luiz Jatobá interrompeu com sua voz grave a programação das 50 rádios que operavam no país. Estreava o Programa nacional, idealizado por um amigo de infância do então presidente, Getúlio Vargas, com o objetivo de propagandear as realizações do governo federal. Em 1939, quando Vargas já estabelecera no país a ditadura do Estado Novo, o programa, rebatizado como A hora do Brasil, tornou-se transmissão obrigatória pelas emissoras de rádio, sempre no horário das 19 horas. Durante a vigência de outra ditadura, a do regime militar, A hora do Brasil virou A voz do Brasil. Mudou de nome, mas manteve seu caráter compulsório e sua marca registrada: a abertura com os acordes de “O guarani”, a ópera de Carlos Gomes, e a voz de um locutor que anunciava: em Brasília, 19 horas.

Quando A voz do Brasil foi criada, o rádio era o principal meio de comunicação de massa, e não havia outros canais para os brasileiros das regiões mais longínquas se informarem sobre os fatos e acontecimentos da vida do país. Nesses 75 anos que nos separam da primeira transmissão do programa, o Brasil passou por grandes transformações. Urbanizou-se e deixou de ser um país de população eminentemente rural. Sua economia se industrializou e se modernizou a ponto de estar diante da perspectiva de virar, em breve, uma das cinco maiores do mundo. Há mais de 25 anos, o país é governado por um regime democrático pleno. O rádio também mudou e se adequou à concorrência de outros meios como a televisão e a internet. O anacronismo da obrigatoriedade de transmissão, às 19 horas, de A voz do Brasil por todas as emissoras de rádio do país, porém, permaneceu inalterado, apesar de os poderes públicos contarem hoje com uma monumental estrutura de comunicação. Esse aparato oficial inclui a TV Brasil (controlada pelo governo federal), a TV Câmara, a TV Senado, a TV Justiça e 648 emissoras de TV e rádio de caráter governamental ou educativo.

A voz do Brasial e a saudosa musica de Carlos Gomes

" O Guarany"

Aparecido de Souza

São Paulo SP Brasil Br


quarta-feira, 21 de julho de 2010

Bom dia!A dona Dada


Pai, eu lhe peço que abençoe meus amigos que estiverem lendo esta mensagem.
Faça-lhes uma nova revelação de Seu amor e poder. Espírito Santo, peço-Lhe que mi nistre ao espírito deles neste momento. Onde houver dor, conceda-lhes sua paz e misericórdia.
Onde houver dúvida, renove-lhes a confiança na Sua capacidade de operar através deles.
Onde houver cansaço ou exaustão, peço-Lhe que lhes dê compreensão, paciência e força enquanto aprendem a se submeter a Sua direção.
Onde houver estagnação espiritual, peço-Lhe que os re nove revelando Sua proximidade e atraindo-os para maior intimidade com o Senhor.
Onde houver medo, revele Seu amor e incuta-lhes Sua coragem. Onde houver o obstáculo de algum pecado, revele-o e quebre, o poder que estiver exercendo sobre a vida deles.
Abençoe suas finanças, conceda-lhes maior visão, levante líderes e amigos para dar-lhes apoio e encoraje-os.
Dê a cada um discernimento para reconhecer as forças negativas que os rodeiam e revele-lhes o poder que têm no Senhor para derrotá-las.
Peço-Lhe que faça todas essas coisas em nome de Jesus.

No amor cristão. Amém!

(Envie esta mensagem para as pessoas consideradas amigas, Jesus abençoará a todos.)

Obs: Envie, também, para quem não é considerado amigo.
(É algo que Jesus faria.)
Aparecido de Souza
São Paulo SP BRasil BR

terça-feira, 20 de julho de 2010

Bom Dia! Aos meus pensamentos do dia
















Meus Pensamentos do Dia

"Deus"
Acreditar sempre

aparecido de souza
são paulo sp brasil br

segunda-feira, 19 de julho de 2010

Bom dia! Confiar sim desconfiar tambem

Confiar sim desconfiar tambem
cidaodabaiana 19/07/2010

"Um pé atraz sempre é bom, quando as coisas ao seu lado não andam bem, como se diz fritar o peixe, mas não se esquecendo do gato, são coisas simples, mas que na prática sempre é bom estar, nos anias da sua própria conciência, como medida preventiva, pra não ser pego em situações, que não condiz a si próprio..
Estar de bem, é muito bom com uma vida serena e calma, cumprir o ciclo de vida, e deixar algo de bom, a honra, a ser expressa a quem o seguir."


Aparecido de Souza
São Paulo SP Brasil Br

domingo, 18 de julho de 2010

Bom dia! Aos Brasiguaios.brargentinos,bravenezuelaos.brasibolivianos etc...

Bom dia! Aos Brasiguaios.brargentinos,bravenezuelaos.brasibolivianos etc...
cidaodabaiana




Aos Brasiguaios.brasrgentinos,brasvenezuelanos.brasibolivianos, todos os paizes vizinhos, são mui amigos dos brasileiros, os chefes de estados desses paizes
andam de braços dados ao nosso ilustre presidente, aquele que ao meu ver na
modestia parte só cometeu erros e gafes, um verdadeiro com seu sorrizo amarelo
não com as cores do Brasil, com sua cara...., favoreceu muitos estrangeiros
também o que o Brasil tem de proveito tem que ser repartido, o famoso média,
de que não sei prá que....
Eu nunca na minha modéstia parte vi algo de bom neste governo, começando pelo
avião, ajuda aos paizes de fora e o nosso precisando de ajuda moral e ética
pelo pais afora, parte dos politicos batendo palmas, que não sei prá que...
Obs. e tiver algum puxa-saco que não concorda, é só rebater que o papo vai se
estender, o cabo da enxada é longo, e assunto eu tenho de sobra...

Aparecido de Souza
São Paulo SP Brasi8l Br

sábado, 17 de julho de 2010

Bom dia!Tempo nulbado

Tempo nublado
cidao da baiana 17/07/2010

O mar não esta prá peixe, ainda mais com o tempo nublado, aqui pro lado de Sampa, uma semana chuvosa, e frio prá dar nos ossos dos cidadãos paulistanos, o jeito pŕa quem não pega no pesado, e quer distancia, e muita, o negócio depois de ver o que rola na internet, e nos meio de comunicação, um tanto enfadado. como as notícias correm como o
vento e na maioria das vezes não condiz, com os fatos, muitas vezes com noticias requentadas, num embrolho só, um tal de prende é solta, criminosos( ), e o estado gastando por falta de desencontros de autoridades..
O negócio é curtir uma cama, e descansar os olhos numa boa, e seguir adiante, que atraz vem gente...

Pra se dizer a verdade, o barco está a deriva

Aparecido de Souza
São Paulo SP Brasil BR

sexta-feira, 16 de julho de 2010

Bom dia! Eu nao sou cahorro nao Waldick Soriano

http://cifrantiga2.blogspot.com/2007/09/waldick-soriano.html
Eu não sou cachorro não (bolero, 1972) - Waldick Soriano

A
Eu não sou cachorro não
E7
Pra viver tão humilhado
Eu não sou cachorro não
A
Para ser tão desprezado
Tu não sabes compreender
A7 D
Quem te ama, quem te adora
A
Tu só sabes maltratar-me
E7 A
E por isso eu vou embora

E7
A pior coisa do mundo
A
É amar sendo enganado
E7
Quem despreza um grande amor
D
Não merece ser feliz
A
Nem tão pouco ser amado
Tu devias compreender
A7 D
Que por ti tenho paixão
A
Pelo nosso amor
E7
Pelo amor de Deus
Eu não sou
A 50 52 54 D
Cachorro não
A
Pelo nosso amor
E7
Pelo amor de Deus
A
Eu não sou cachorro não

Solo: A A7 D A E7 A

A E7
A pior coisa do mundo
A
É amar sendo enganado
E7
Quem despreza um grande amor
D
Não merece ser feliz
A
Nem tão pouco ser amado
Tu devias compreender
A7 D
Que por ti tenho paixão
A
Pelo nosso amor
E7
Pelo amor de Deus
Eu não sou
A 50 52 54 D
Cachorro não
A
Pelo nosso amor
E7
Pelo amor de Deus
A
Eu não sou cachorro não.


Waldick Soriano (Eurípides Waldick Soriano), cantor / compositor, nasceu em Caetité BA em 13/5/1933. Até os 25 anos trabalhava na roça, foi peão, motorista de caminhão e garimpeiro. Em 1959 tentou a carreira artística em São Paulo SP, procurando sem êxito um lugar nas rádios Record e Piratini.

Na Rádio Nacional foi apresentado pelo diretor artístico Hélio Araújo ao diretor da Chantecler, sendo contratado para gravar Quem és tu? (de sua autoria). Começou a aparecer, marcando o estilo com uma mistura de Bienvenido Granda, Anísio Silva, Nelson Gonçalves e Vicente Celestino, vestindo-se de preto com óculos escuros, numa cópia de seu ídolo cinematográfico, Durango Kid.

Com um repertório de músicas do estilo denominado dor-de-cotovelo, gravou em 1960 pela Chantecier o LP Quem és tu?, seguindo-se em 1961 Waldick Soriano, destacando-se neste uma de suas composições preferidas: Tortura de amor.

Em 1962 gravou o LP Cantor apaixonado, destacando-se Se eu morresse amanhã (de sua autoria). No LP seguinte, O elegante Waldick Soriano, de 1964, destacavam-se A carta (Júlio Louzada e Jorge Gonçalves) e Eu vou ao casamento dela (com Chacrinha). No ano seguinte, o LP Como você mudou pra mim incluía Mundo cruel (com Teddy Vieira).

Em 1967, gravou pela Copacabana Waldick sempre Waldick, destacando-se Minha última noite (com Roberto Stanganefli), e o LP Boleros para ouvir, amar e sonhar, incluindo Meu coração está de luto (com Antoninho dos Santos). O LP Waldick, de 1968, na Continental, trazia Me deixa em paz (de sua autoria), gravando em 1970, na mesma fábrica, No coração do povo, que incluía a sua Carta de amor. Dois anos depois, saem pela RCA seus LPs Eu também sou gente e Ele também precisa de carinho, incluindo seu grande sucesso Eu não sou cachorro não.

Em 1974 gravou na RCA o LP Segue o teu caminho. Suas músicas de maior sucesso são os boleros Paixão de um homem e Eu não sou cachorro não, que o tornaram conhecido no Rio de Janeiro e em São Paulo. Sucesso constante no Norte e Nordeste do país, onde se apresenta em shows, atuou também nos filmes Paixão de um homem, dirigido por Egídio Eccio, 1972, e O poderoso garanhão, dirigido por Antônio B. Thomé, 1973.

Tem 83 discos gravados, com destaque para Waldick Soriano interpreta Bienvenido Granda, Rosas perfumadas para alguém e Waldick Soriano e seus amigos (1998, Indie Records).

CD:

Waldick Soriano, 1997, Inde Records 71332.

O pensamento de Waldick Soriano:

“A elite está carente. Ela sente a falta das músicas do tempo em que se dançava bem, da música romântica, que é imortal. Hoje, não existe mais um Altemar Dutra, um Nelson Gonçalves”.

“Meus shows sempre acabam em baile, porque o povo se lembra de quando namorado dançava com namorada, e amante com amante”.

“Não entendo por que rotulam a música romântica de brega. Essa nova geração nem sabe o que é isso! Brega é cabaré, é aquele lugar popular onde o homem vai procurar uma mulher”.

“O compositor é como o escritor: tem que ter motivo para sentar e escrever. Faço músicas, não musiquetas”.

“Tenho muitos imitadores. Todo mundo canta à la Waldick Soriano”.

“Muita gente pergunta se não vou envelhecer. O fato é que não tenho tempo para envelhecer”.

Pérolas musicais:

“Quem despreza um grande amor / Não merece ser feliz” (de Eu não sou Cachorro não).

“Tu não sabes compreender / Quem te ama, quem te adora / Tu só sabes maltratar-me / E é por isso que eu vou embora” (de Eu não sou Cachorro não).

“Apareceste afinal / Torturando este ser que te adora” (de Tortura de Amor).

“Fujo de ti porque o ciúme / É o meu fracasso / Tu me deixaste por um alguém / Que não te ama” (de Fujo de Ti).

Marcadores: , ,

quinta-feira, 15 de julho de 2010

Bom dia!Dia Internacional do Homem

"Jesus Cristo"



"Jesus Cristo"

Dia Internacional do Homem
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

Dia Internacional do Homem SímboloDOUGLAS

O Dia Internacional do Homem é um evento internacional celebrado em 15 de Julho de cada ano. As comemorações foram iniciadas em 1999 pelo Dr. Jerome Teelucksingh em Trinidad e Tobago, apoiadas pela Organização das Nações Unidas (ONU)[1], e vários grupo de defesa dos direitos masculinos da América do Norte, Europa, África e Ásia.

A diretora da Secretaria de Mulheres e Cultura de Paz da UNESCO, Ingeborg Breines, disse que a criação da data é "uma excelente idéia para equilibrar os gêneros"[1].

Os objetivos principais do Dia Internacional do Homem é melhorar a saúde dos homens (especialmente dos mais jovens), melhorar a relação entre gêneros, promover a igualdade entre gêneros e destacar papéis positivos de homens. É uma ocasião em que homens se reúnem para combater o sexismo e, ao mesmo tempo, celebrar suas conquistas e contribuições na comunidade, na famílias e no casamento, e na criação dos filhos.

A data é oficialmente celebrada em Trinidad e Tobago, Jamaica, Austrália, Índia, Estados Unidos, Cingapura, Brasil (com destaque para Manaus e São Paulo), Reino Unido e Malta, mas o apoio global à data é amplo.

No Brasil a cultura popular dedica o dia 15 de Julho como dia do Homem

Índice [esconder]
1 Objetivos
2 Relações com outros eventos
3 Ver também
4 Referências
5 Ligações externas


[editar] Objetivos
De acordo com os criadores do Dia Internacional do Homem, os homens devem denunciar a discriminação que sofrem em áreas como educação e saúde públicas, família, direito, mídia, entre outras, projetando uma imagem positiva de si mesmos na sociedade, destacando suas contribuições. O Dia Internacional do Homem é celebrado através de seminários públicos, atividades escolares, programas de rádio e televisão, passeatas e marchas pacíficas, debates, e mostras de arte. Os pioneiros da data querem destacar as experiências masculinas na sociedade, como aquela data. Cada ano a celebração da data enfoca um tema diferente, como, por exemplo, 2002 foi o ano da saúde masculina e 2007 foi o ano do perdão e da cura.

Em 2009, os seguintes objectivos gerais foram ratificados como base para todas as observações Men's International Day:

* Promover modelos masculinos positivos, não apenas estrelas de cinema e esportes, mas os homens todos os dias, os homens de classe que estão a viver uma vida decente e honesto.
* Para comemorar homens contribuições positivas para a sociedade, comunidade, família, casamento, guarda de crianças, e para o ambiente.
* Para se concentrar sobre a saúde do homem eo bem estar, social, emocional, físico e espiritual.
* Para destacar a discriminação contra os homens, nas áreas de serviços sociais, atitudes e expectativas sociais, e de direito.
* Para melhorar as relações de gênero e promover a igualdade de gênero.
* Para criar um mundo mais seguro, melhor, onde as pessoas podem ser seguros e crescer para alcançar seu pleno potencial [2]
Graças ao bom "Deus", nasci homem, sigo as leis divinas, como manda o mandamento...
Aparecido de Souza
São Paulo SP
Brasil Br

quarta-feira, 14 de julho de 2010

Bom dia! As Mulheres....

Enviado, pela Internet, a quem eu agradeço a coloboração
Aparecido de Souza
São Paulo Sp Brasil Br

















terça-feira, 13 de julho de 2010

Bom dia! Ao polvo e um lindo cachorro

Não é o Polvo, mais ficou bem na foto
E o Brasil heim...
2014 está ai na esquina, quem sabe...
cidaodabaiana 13/07/2010
E o povo fdo como sempre, e ter que aguentar uma eleição, em pleno 2010, dos chamados acharcadores da nasção, que farão aquelas promessas, que não irão cumprir nunca, vão enrolar quatro anos ou até mais depende da população votante do Brasil
como se diz aquele já velho moço, de que o Brasileiro não sabe votar, não sabendo o não alguém tem que manobrar o barco, se afunda ou não é só no fim da jornada que vamos saber

O futebol brasileiro até que foi o problema foi a Jabulani, jogo é jogado e o peixe é pescado...
tem uma frase que eu vi na internet do Flamengo
O Flamengo não é ruim, o que mata é o goleiro
" e assim caminha a humanidade"

Aparecido de Souza
São Paulo SP Brasil Br

segunda-feira, 12 de julho de 2010

Bom dia! A rainha Sofia Da Espanha, a rainha da Alegria

Bom dia! A rainha Sofia Da Espanha, a rainha da Alegria
cidao da baiana





Bom dia! A rainha Sofia Da Espanha, a rainha da Alegria
cidao da baiana

Eu particurlamente torci prá Espanha, gostei e gosto do futebol espanhol há muito tempo, grande vitória "Felicidades aos Campeão do mundo 2010", meus sinceros abraços aos jogadores, e porque não a rainha radiante Sofia..
E a todos os espanhois pelo mundo todo

Aparecido de Souza
São Paulo Sp
Brasil Br

domingo, 11 de julho de 2010

Bom dia!Padre Marcelo Mendonça Rossi









Informação geral
Nome completo
Marcelo Mendonça Rossi
Data de nascimento
20 de maio de 1967 (43 anos)
Origem
Santana - São Paulo, SP
País
Brasil
Gêneros
Religioso
Instrumentos
vocal
Período em atividade
1997 - atual
Gravadora(s)
Sony BMG
Página oficial
Padre Marcelo Rossi
Marcelo Mendonça Rossi (São Paulo, 20 de maio de 1967) é um sacerdote católico brasileiro e ex–professor de educação física. É formado em educação física pela Fefisa. Como sacerdote, tornou-se um fenômeno de mídia e cultura de massas no fim dos anos 1990. É o maior fenômeno artístico cristão da América Latina com mais de 12 milhões de CDs vendidos ao longo de sua carreira.
O padre Marcelo Rossi ficou muito conhecido pela forma como adota danças e coreografias típicas do movimento Renovação Carismática Católica (RCC) e pela publicidade dos trabalhos (CDs, DVDs, cinema e televisão). Ele é geralmente descrito pelos meios de comunicação como um membro da Renovação Carismática Católica, sendo visto como um dos seus principais ícones.
Cantando, dançando e fazendo coreografias em missas lotadas e programas de TV, o padre Marcelo Rossi se propõe a levar às pessoas a mensagem de Cristo e os ensinamentos da Igreja de uma maneira original, moderna e leve. Ele já gravou nove discos desde 1998, aparece em programas de TV com certa regularidade, possui um programa de rádio com mais de 100.000 espectadores em todo o país e suas missas a céu aberto atraem milhares de fiéis.
O padre Marcelo Rossi é bastante popular entre os católicos carismáticos, mas alguns católicos tradicionais têm restrições a algumas de suas práticas – bem como a certas práticas da própria Renovação Carismática Católica. Seu estilo já foi criticado por alguns setores da Igreja no Brasil, mas logo obteve mais respeito e aprovação.
O sacerdote apresenta ao vivo às 6h de todos os domingos o programa Santa Missa em Seu Lar pela Rede Globo de televisão e pela Rede Vida, todos os sábados às 15h a Missa do Santuário Mãe de Deus. Na Rádio Globo apresenta das 9h às 10h de segunda a sábado o Programa Momento de Fé, considerado por muitos comunicadores como um fenômeno de audiência do rádio moderno.
Padre Marcelo Rossi sofreu um acidente enquanto fazia exercícios em uma esteira ergométrica e teve que comandar a celebração do dia 9 de maio, às margens da Represa de Guarapiranga, São Paulo, em uma cadeira de rodas por causa do incidente que o impossibilitou de colocar os pés no chão.
Índice[esconder]
1 Discografia
1.1 Álbuns solo de estúdio
2 Filmografia
3 Ver também
4 Referências
5 Ligações externas
6 Ver também
//
[editar] Discografia
[editar] Álbuns solo de estúdio
Ano
Álbum
Gravadora
Certificação e Vendagem
1998
Músicas para Louvar ao Senhor
Polygram do Brasil
3x Diamante mais de 3.328.468 cópias [1]
1999
Um Presente para Jesus
Universal Music
2x Diamante mais de 2.500.000 cópias [1]
2000
Canções para um Novo Milênio
Universal Music
2x Diamante mais de 2.000.000 cópias [1]
2001
Paz
Universal Music
Platina mais de 400.000 cópias [1]
2002
Anjos
Sony Music
Ouro mais de 150.000 [1]
2003
Maria, Mãe do Filho de Deus
Sony Music
3x Platina mais de 800.000 cópias [1]
2006
Minha Benção
Sony BMG
2x Diamante mais de 1.000.000 cópias [1]
2008
Paz Sim, Violência Não - Vol.1
Sony Music Entertainment
3x Platina mais de 400.000 cópias
2008
Paz Sim, Violência Não - Vol. 2
Sony Music Entertainment
3x Platina mais de 550.000 cópias [1]
Total de Vendas
mais de 11 milhões de cópias
Somando-se com a coleção “Momento de Fé para uma vida melhor”, Padre Marcelo Rossi conta com mais de 13 milhões de discos vendidos somente no Brasil.
[editar] Filmografia
2003 - Maria, Mãe do Filho de Deus (Anjo Gabriel/ele mesmo);
2004 - Irmãos de Fé.
[editar] Ver também
Aparecido de Souza
São Paulo SP Brasil Br